Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Freud: “A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.”
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/patritrouxas-por-leandro-fortes/
1 – Poucos dias atrás, um bolsonarista pedia num vídeo que era preciso prender o Alexandre de Moares pra afastá-lo da presidência do FGTS e do PIS-PASEP. Agora, esta ilustre golpista pede socorro à FIFA, pensando, talvez, que ela liberaria o Neymar da Compa pra vir acampar defronte ao quartel.
– Sorte dessas antas que não estão em Nova York… Seu prefeito avisou que vai internar à força pessoas desabrigadas com transtornos mentais…
2 – Malafaia está vociferante nas redes contra Felipe Neto que postou fotos de seu “merecido descanso” num resort, após pedir ao MitÔ pra convocar os milicos pra evitar a posse do Lula. Há anos, o falecido Ricardo Boechat que, como jornalista de elite, evitava certos conflitos…
-…já definia com precisão quem era Malafaia. E ele ainda não exercia o papel de conselheiro do MitÔ. Mas já havia muito gado em seu curral, gente que se achava culpado de qualquer coisa e, por isso, merecia castigos de um pastor colérico e que o punisse sem piedade.
O saudoso BOECHAT descrevendo o estelionatário dá fé alheia: MALACHEIA pic.twitter.com/Fx7uDQqKLm
— Paulo César (@cesarlobo1970) November 29, 2022
3 – A verdade é uma só: além de não ser sério, o Brasil é um país de cumpadrios e privilégios. Enquanto o MitÔ zera os recursos pras escolas técnicas, que já não têm dinheiro pra pagar energia e água, os poderosos aprovam aumento de salário e recursos retroativos.
– Os deputados paulistas aprovaram um aumento de 50% no salário do governador, que tem efeito cascata pra todos os funcionários do Estado, e a Assembleia de Alagoas aprovou projeto que possibilita pagamento de licença retroativa de até R$1 milhão pra cada juiz do Estado.
– Não há futuro prum povo que admite estas vergonhas passivamente…
4 – Não deixa de ser um alento pro Brasil. Os bolsonários estão evoluindo rapidamente e, após difundirem com sucesso a incontestável verdade terraplanista, avançam mais um degrau: divulgam, agora, as causas efetivas das chuvas sobre os acampamentos em frente aos quartéis.
– Aquecimento global e efeito estufa são invenções da esquerda. O responsável é a antena Haarp – Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência – um programa desenvolvido pelos americanos para dominarem o clima em benefício próprio.
– Olavo de Carvalho continua vivo, gente!
Essa chuva é culpa das antenas HAARP 🗣 pic.twitter.com/NOffmCdbEM
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) November 29, 2022
5 – Num dos bloqueios em rodovias de Santa Catarina, um motorista de frete foi mantido em cárcere privado por 03 bolsonaristas. Depois de libertado, identificou os bandidos e acusou-os ao MP e à polícia, que pediram a prisão deles. Mas um juiz negou.
– Na sentença alegou que os 03 tinham residência fixa conhecida e não mais representavam perigo pra vítima. Esta,, com medo das ameaças que vinha sofrendo depois que denunciara os 03, se mudara pra outro Estado. E dizem que a Justiça brasileira é cega e só vê a capa do processo…
6 – Uma pena que o Cantalice não indicou quem dá esta aula e nem posta a aula completa, pois é brilhante… Me permito elucubrar até: sem entrar neste tema, está aí uma explicação da expressiva votação do MitÔ entre pequenos e médios agricultores e comerciantes.
– A maciça campanha criada pela Globo e difundida pela grande imprensa, o Agro é Pop, transforma ideologicamente algo que é específico de barões e baronetes em causa também de sitiantes e donos de lojinhas e botecos. Que, quando percebem, já se ph….am* de verde a amarelo.
O Agro é pop? Não. O agro é subsidiado pelo povo brasileiro, não paga tributos e vende caro. pic.twitter.com/2oINCgYAgY
— Alberto Cantalice (@albertocantalic) November 29, 2022
7 – Se eu ainda fosse editor de algum jornal, mandava repórteres investigarem a fundo as mais recentes declarações do general Villas Boas. Há tempos, ele sofre de uma doença chamada Esclerose Amiotrófica Lateral (ELA), que provoca a morte de neurônios de controle muscular.
– Ou seja: gradualmente, a pessoa vai perdendo a capacidade de falar, de deglutir e, até, de respirar. A doença já era visível em 2019, o que me motivaria a investigar: é ele mesmo quem faz manifestações políticas lembrando que os milicos “podem ser instados a agir”?
8 – O Conselho Nacional de Justiça, a pedido de associação de juízes, aprovou o retorno de um benefício salarial extinto há 16 anos, o chamado quinquênio, que deverá ser retroativo. O presidente do Senado gostou da aprovação e o Senado queria votá-la ontem. Foi adiado…
– Mas, se aprovada fosse, juízes e procuradores receberão boladas suficientes pra largar a toga e ir coçar o saco em Miami até o fim da vida. Enquanto isto, as universidades públicas são sucateadas pra obedecer o teto de gastos, já devidamente deflorado há tempos.
– O Brasil real é muito pior do que sonha nossa vã filosofia…
Desgoverno do Brasil pic.twitter.com/5GRlT0FJNg
— Cheimar (@cheimardasilva) November 30, 2022
9 – O jantar do MitÔ com parlamentares de seu PL foi bem quente. Além de vaias ao presidente da Câmara, teve discussão entre o MitÔ e La Zambelita. Diz ela que nada a ver com sua performance como pistoleira pelas ruas de São Paulo, mas participantes dizem que sim.
– A propósito, segundo o Código Penal, La Zambelita cometeu crime e deveria ter sido presa em flagrante. Não foi, deu uma escapada pros Estados Unidos e, de volta, continua livre, leve e solta. Será que a discussão foi porque ela não quis dizer pro chefe como ela conseguiu isto?
10 – As redes ferveram com o flagrante: Dudu 03 e esposa assistindo jogo do Brasil no Catar, enquanto parte de seus seguidores tomam chuva, dormem em acampamento e comem em mutirão pra exigir a anulação das eleições e a continuidade do pai dele na Presidência.
– Denunciado, Dudu esclareceu sua presença nos jogos: foi entregar pendrives à imprensa internacional sobre a situação do Brasil. Em 1999, Bezerra da Silva, sambista de morro, já distinguia bem o que a turma dos acampamentos era…