Meus pitacos quase diários (28, 29 e 30/10/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://apublica.org/sentinela/2022/10/matar-e-quebrar-urnas-evangelico-lider-de-motociata-incentiva-crimes-no-telegram/

            1 – Voltando da sessão eleitoral. Muita gente de camisa amarela, alguns com indicativos petistas. Como já escrevi, Brasília é bolsonarista. Mas, eleição tranquila. Jefferson está preso e La Zambelitta deve submergir por uns tempos.

– Foram muitos os fatos a comprovarem o perigo da continuidade bolsonarista nas últimas semanas, mas as pesquisas mostraram que eles não abalaram o MitÔ. Ou seja: a luta pela democracia não se encerra hoje, com Lula presidente. Ela continua!

2 – O nome da jovem bonita é Pietra Bertolazzi, DJ e comentarista da Jovem Pan. É a prova viva que a educação brasileira fracassou. Em que faculdade a moçoila estudou? Onde ela aprendeu que o regime feudal foi bom, pois significou base moral sólida cristã?

3 – Uma vez mau caráter, sempre mau caráter. Mainardi está arrependido de oferecer emprego a Moro, mas não se arrepende de ter publicado todas as mentiras e falsas denúncias que Moro lhe repassou para inculpar Lula.

– Nâo fosse a gana de jornalistas como Mainardi por tirar Lula do caminho, Moro continuaria sendo aquele juizeco de merda que não conseguiu inculpar e julgar nenhum p..a* grossa descoberto na Operação Bamerindus.

4 – Parece que a tentativa de tumultuar as eleições, atirando pra matar  policiais que cumpriam o dever, feita pelo Roberto Jefferson, se espalhou pelos bolsonaristas. La Zambelitta gostou tanto da encenação, que tentou fazer a mesma coisa.

– De arma em punho, perseguiu um jornalista negro pela rua e entrou numa padaria cheio de gente. É uma deputada federal, mulher de um comandante da Força Nacional, cujo casamento foi apadrinhado pelo Moro. Os milicianos querem passar a ferro e fogo!

5 – Apesar de ser blogueiro, twitteiro e facebookeiro e defender a liberdade de manifestação nas redes, às vezes me pergunto se elas foram um avanço pra humanidade. De que adianta manifestar-se livremente se a maioria não entende o valor da liberdade?

– Se qualquer idiota que  fala qualquer besteira vira celebridade, sendo  seguido, aplaudido e imitado por um monte de gente, tem alguma coisa errada: ou as redes precisam ter algum controle social ou o ser humano será destruído pela própria ignorância.

6 – O MitÔ começou o último debate tentando desmentir uma verdade: que seu governo pretendia desindexar o salário mínimo. E prometu aumenta-lo acima da inflação, para R$1.400,00 em 2023, o que não está previsto no Orçamento.

– Nos seus 04 anos de governo, o aumento do salário mínimo nunca ultrapassou a correção da inflação passada. O povo brasileiro não faz parte das preocupações do MitÔ. Seus interesses são mais imobiliários, motociatas e meninas bonitinhas e arrumadinhas…

7 – Da janela panorâmica de seu apartamento, observando os atualmente não muitos brasileiros carregados de compras que vagueiam pelas lojas de Miami, o filósofo Constantino decretou que o MitÔ ganhou o debate com folga.

–  Em assim sendo, com seu sorriso enigmático, ele está preconizando que o MitÔ ganhará a eleição de lavada. Mas o MitÔ perderá. E ele dirá que a eleição foi fraudada. Não sou filósofo, mas também sei preconizar… e sem sorriso enigmático!

8 – Que o MitÔ é um mentiroso compulsivo todos sabem. O que me fascina é que, mesmo sabendo-o mentiroso, boa parte da população brasileira acredita nele. Quer dizer isto que esta multidão gosta de ter um presidente mentiroso porque gosta de ser enganada?

– Ou é uma simples justificativa pra sua própria personalidade: se o presidente é mentiroso, porque eu também não posso ser?

9 – Durante certo tempo, ele foi um super herói brasileiro. Apesar da voz de marreco, o que dizia era lei. E conseguiu o que queria, que a direita radical assumisse o poder. Brigou com o patrão, virou senador e, de volta ao ninho, está com o MitÔ nos debates.

– Fazendo o que? Fotografando o inimigo e comentando sua gravata vermelha. Sérgio Moro, quem diria?, acabou comentarista de moda…

10 – Clara é filha de Helena, que é filha de Chico e Marieta, brancos, e de Carlinhos Brown, negro, criador do Olodum. Não é uma família ideal para as pessoas de bem do país, pois formada de artistas, miscigenada e de crenças variadas…

-…que não se enquadra no padrão Deus, Pátria e Família. Felizmente, nem todos os brasileiros são pessoas de bem…

11 – Tempos atrás o MitÔ, com seu humor de estrebaria, ao ser abraçado por um japonês, fez o gesto característico relativo à fama dos japoneses: pinto pequeno. Ou ele não entendeu ou achou que era um elogio, pois riu e fez sinal de positivo…

– Mas os brasileiros que trabalham lá gostaram. Votaram nele no 1º e no 2º turno. Que os japoneses não fiquem sabendo e comecem a manda-los de volta pro Brasil.

12 – Brasília é bolsonarista… infelizmente! Com a maior renda per capita do país, aqui se concentra a fina flor da tecno-burocracia, que ama os privilégios conquistados ao longo de 60 anos, e uma periferia remediada, dependente dos poderes constituídos e, como tal…

-…consciente que estar do lado do governo é sempre a melhor posição para seus próprios interesses, mesmo que estes signifiquem uma migalha da poderosa tecno-burocracia. Mas há esperança como o Coletivo Consciente da Orquestra de Brasília.

– Às urnas, com alegria, pois!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *