Meus pitacos quase diários (28/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Celso de Mello: “Em defesa da sacralidade da Constituição e das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial…

…e em respeito à inviolabilidade do regime democrático, tenho uma certeza absoluta: não votarei em Jair Bolsonaro!!! É por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://apublica.org/2022/09/desmatamento-e-violencia-cercam-caso-de-grilagem-ligado-a-ex-clientes-de-ibaneis-rocha/

 

1 – Não vou dizer que é uma surpresa… afinal, o mundo artístico tem sido bem afirmativo na escolha de Lula já no 1° turno. Como já tinha sido, aliás1, na 1ª candidatura de Lula, quando, juntos, cantaram o Lulalá. Políticos dizem que apoio não se recusa, mas…

                -…qual será a reação do PT se o Luciano Hulk acompanhar a mulher? Estou curioso.

2 – Todo político tem uma tendência natural a mentir (prometer coisa que não tem condições de cumprir, se eleito, é uma mentira, né mesm…?). No caso do MitÔ, porém, mentir é compulsivo. Dizer que é criador do PIX é tão fantasioso quanto dizer-se imbroxável!

– Mas 30% da população brasileira acredita nas suas mentiras… O que prova que a nossa imprensa continua distante da população. E que os pastores preferem manter seus fiéis na ignorância.

3 – A explicação do candidato do Novo ao governo de São Paulo é irrefutável!

Apesar de que eu tenho outra, que se encaixa mais no perfil paulista: ‘Elas estão vendendo bala no farol porque não querem ficar em casa assistindo bobagens nas tv’s ou na Netflix…!”

4 – Este vídeo está rodando pelas redes. E tem sido criticado por bolsonaristas: “Fila da fome? Como? Tem gente de casaco, gente de boné… tem até gente de bicicleta na fila!” Não perceberam ainda o tamanho do buraco no qual seu MitÔ enfiou o país!

– Aliás, estão tão acostumados a ignorar a miséria que cerca suas vidas, que acham que casaco, boné ou bicicleta é sinal de opulência.

5 – A elite brasileira tem uma certeza absoluta, adquirida ao longo dos 500 anos de poder no Brasil: o país lhe pertence e ela pode fazer dele o que bem entender. No governo do MitÔ, Paulo Guedes é o instrumento da elite pra executar sua vontade.

– Assim é que, além das empresas estatais e das riquezas do subsolo brasileiro, ele quer vender as praias também, hoje umas das poucas coisas públicas e gratuitas à disposição do povo.

– Vai ter que ser no 1º turno, gente… senão é capaz dele botar à venda o Cristo Redentor!

6 – Faltam 04 dias pras eleições. Eu acredito que o resultado fará o povo voltar a ser feliz e a ter esperança de uma vida melhor, sem tanto ódio e violência. Mas, ainda vamos ter uma travessia perigosa de 03 meses…

– Que a alegria de nossa música nos embale e nos uma ainda mais nesta travessia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *