Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Pr.Marco Feliciano: “O caso do continente sul africano é sui generis (…): quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a AIDS, são todas provenientes da África.”
- Tenho certeza que há 40 anos atrás os médicos nunca teriam dito isto. Mas, se tivessem dito, teriam razão: falta de caráter também é deficiência…
2 – Há 58 anos atrás, eu fui apreendido pela polícia por fazer um protesto numa delegacia em Beagá. O diretor do Colégio Estadual havia proibido um show do Bituca no mata-borrão (auditório) do colégio, o Diretório Estudantil iniciou uma greve e alguns diretores dele foram presos.
– Um grupo grande de alunos saiu em protesto até a delegacia e, aleatoriamente, 05 deles, eu inclusive, formos apreendidos e humilhados durante algumas horas, de pé olhando pra parede, num corredor, à espera de um delegado que nunca apareceu.
– Bituca está fazendo seus shows de despedida. E sua plateia, lotada de jovens, protesta contra o autoritarismo, como fizemos há 58 anos atrás… Ainda há esperança pro Brasil!
Uma multidão fez coro contra Bolsonaro, ontem, no Rio de Janeiro, no show de Milton Nascimento. pic.twitter.com/FhW2iJKmXc
— Humberto Costa (@senadorhumberto) August 7, 2022
3 – A margem de erro nas pesquisas eleitorais é uma enganação estatística. Num mês, o cara tem 44% dos entrevistados… no mês anterior teve 43%… e no mês seguinte tem 45%!. Ou seja, o resultado é parte daqueles 5% que os institutos dizem que não é confiável na pesquisa.
– O fato concreto é que as pesquisas eleitorais mais confiáveis indicam que há total estabilidade dos resultados, Lula podendo ganhar no 1° turno. E é óbvio que o Brasil precisa disto: uma vitória acachapante da democracia no 1º turno!
– Admitir a continuidade do fascismo bolsonário é enterrar a liberdade e a alegria de viver…
4 – No geral, o brasileiro sempre foi preconceituoso. Com a classe social, com a cor da pele, com o gênero, com uma deficiência física. Para muitos, é uma forma, talvez inconsciente, de se auto valorizar, justamente porque têm baixa estima muito acentuada e odeiam a vida.
– Cabe a todos que sofrem tais preconceitos ignorar estes muitos e valorizar aqueles que, mesmo deficientes, são tão ou mais eficientes que aqueles que se consideram “normais”.
5 – Perdoem-me os isentões de sempre que, por interesse pessoal, preferem o muro. Eu fico imaginando porque eles não gostam de opinar ou, pior, exigem que política, religião e futebol não sejam permitidas nos grupos das redes das quais participam.
– O debate de ideias e posturas – de qualquer natureza – é a essência da democracia. Está certo… concordo que estamos vivendo tempos em que a violência tem superado os limites da tolerância, mas a saída está logo ali: derrotar quem venera a violência!
6 – A ditadura durou de 1964 a 1985. Quem nasceu da década de 70 pra cá não tem a menor ideia do que realmente é uma ditadura. E como o povo brasileiro lê muito pouco e se informa mal e porcamente pela grande imprensa, acha que lutar pra mudar é ruim pra vida.
– Minha geração aguentou 21 anos de ditadura mas, pouco a pouco, foi percebendo que mudar era preciso, viver não era preciso e, com “cartinhas”, protestos e enfrentamentos nas ruas, derrubou os milicos do poder. Jô fez parte desta geração e nunca baixou a cabeça…
O Jô dando seu depoimento sobre o que foi a ditadura militar.
Era isso o que essa gente fardada fazia no Brasil pic.twitter.com/QaG72MK3re— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) August 6, 2022
7 – Pra se contrapor às cartilhas satânicas e imorais da esquerda, dona Damares está lançando suas próprias cartilhas, em nome de Deus, da Família e da Pátria. A 1ª é “A Importância das cores Rosa e Azul na Vida das Famílias Cristãs”. A 2ª é “Quem é Cristão Copula com Consciência”.
– Em 1ª mão, eis um trecho da 2ª: “Deus, em sua infinita sabedoria, criou Adão e Eva para povoarem a Terra. Prazer carnal, portanto, não estava nos planos de Deus. Por isso, Jesus nasceu da Virgem Maria. Homens e mulheres precisam, pois, se afastar dos pensamentos impuros…
– Recomendo aos irmãos e irmãs que, tentados por Satanás, ajoelhem-se sobre grãos de milho de frente para uma parede e batam a testa com força 03 vezes na mesma. A dor de cabeça os livrará do Mal.”
8 – Eu tenho criticado muito os pastores que, bolsonaristas ou não, sacodem a Bíblia para c..ar* regras e comportamentos que nunca tiveram absolutamente nada com as palavras e ensinamentos de Cristo. Só posso crer que a leitura pastoral via sovaco cozinhou os miolos destas figuras.
– Mas tenho que reconhecer que há pastores que pregam a verdade, o amor, a bondade e o perdão cristão. Pena que a maioria tem sido omissa, permitindo que a Teologia da Prosperidade enriqueça pastores e templos em detrimento de seus crédulos fiéis.
– Gostaria que eles se lembrassem que Jesus expulsou os vendedores do templo.
O @tiagosantineli reagindo ao @andrevaladao é o melhor vídeo que você verá hoje. pic.twitter.com/d9ZnzdjZip
— Andrade (@AndradeRNegro2) August 7, 2022
9 – Deveria ser motivo de extrema vergonha para autoridades constituídas lerem nos jornais de hoje que: 1. Itaú Unibanco lucra R$ 7,6 bilhões no 2º trimestre de 2022, e 2. Pobreza chega a recorde de quase 20 milhões nas metrópoles brasileiras. Não é! Elas se lixam pro país e pro povo!
10 – Os ventos não foram muito agradáveis pro Mitô esta semana. Depois de ser vaiado pela torcida do Palmeiras, ele foi esfriar a cabeça numa churrascaria, mas nem sentou… Foi expulso pela freguesia. Deus não deve ter gostado das pregações trevosas de dona Michelle.
Genocida sendo posto pra fora de uma churrascaria em SP. Em breve será varrido também da presidência. DataPovo não perdoa pic.twitter.com/iTeA03lPki
— Ivan Valente (@IvanValente) August 7, 2022
11 – O general Mourão devia se tornar um “case” para estudiosos: é inédita a sua transformação étnica em apenas 04 anos! De indígena, filho de amazonense e neto de cabocla de Humaitá, o agora candidato ao senado pelo RS declarou-se como branco.
– Claro que a mudança pode ter intenções eleitoreiras, já que os gaúchos que poderão votar nele não apreciam a mistura racial brasileira. E, como ele próprio declarou, a indolência é uma herança indígena, a malandragem é africana e a do privilégio é ibérica. Melhor ser branco mesmo!
12 – Eu já escrevi isto aqui: eu não gostava da Tropicália. Eram tempos sombrios e Gil, Caetano, Mutantes me pareciam totalmente alienados. Mudei de ideia com o tempo: música não tem ideologia ou lado, é puro sentimento. E Caê virou ídolo, como já eram Chico e Milton Nascimento.
– Domingo ele fez 80 anos. E eu comemorei assistindo um filme, Lisbela e o Prisioneiro, que prova que a arte brasileira – filme, roteiro, direção, atuação – nunca será aprisionada por fascistóides e imbecis de plantão. E é a música de Caê que embala esta elegia à liberdade do amor.
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes