Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Jô Soares: “A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.”
- As classes média e alta afirmam que corrupção é um mal da política e do serviço público. Mas, em delação premiada, o dono de uma rede de postos de gasolina do DF indicou que as distribuidoras – BR, Ypiranga e Shell –combinavam o preço dos combustíveis pra lesar consumidores…
– As classes média e alta afirmam que “gato” é malandragem de morador de favela e periferia. Mas, operação policial em Brasília descobriu que 04 bares e restaurantes de classes média e alta (Asa Sul e Águas Claras) furtam energia da rede pública, gatunhando cerca de R$790 mil.
– Parlamentares são, realmente, espelhos da sociedade que representam…
2 – Quando Brizola voltou do exílio, ainda em plena ditadura, tentou ressuscitar o seu PTB. Não deixaram. E ele teve que criar o PDT que, agora, lança a candidatura do Ciro Gomes à Presidência. É interessante lembrar o que ele pensava de políticos e seus “livrinhos” pra governar o país…
Desafio: quem consegue identificar o que o Brizola diz antes de "até apresenta com um livrinho assim"?
Valendo uma passagem pra Paris ✈️🇫🇷pic.twitter.com/44weTa0FIm— Vinicius Lordello 🚩 (@vinimaxreal) August 2, 2022
3 – Há uma diferença brutal entre estas duas fotos. Exatamente aquela que nós precisamos gritar na eleição de outubro: em que Brasil nós queremos viver no presente e que nós queremos pra nossos filhos e netos… A escolha não é e nunca foi difícil!
4 – Um dos maiores artistas do país morreu ontem. E vem sendo homenageado como merece, lembrado com saudade não só pelos personagens humorísticos que criou, mas pelas peças teatrais que dirigiu e, principalmente, pelo entrevistador inigualável que se tornou nos últimos anos.
– Nesta entrevista de dezembro de 2014, ele esculachou o MitÔ pela agressão verbal à deputada Maria do Rosário. E suas entrevistadas enumeram as providências políticas e judiciais que haviam sido tomadas contra o então deputado. Nenhuma foi pra frente! Viva o Brasil!
5 – Os brasileiros acompanham e assistem as coberturas nas ruas e em palanques de candidatos à Presidência há anos. PT e PSDB se enfrentam desde 1994 e, por mais entusiasmado que fosse o público presente, nunca foi preciso proteção especial pras equipes de tevê.
– Agora, há. Aliás, desde que os bolsnários emergiram, qualquer manifestação que não seja a favor do MitÔ corre sérios riscos. Será que o povo entenderá, enfim, quem é que atiça a violência no país? E que é pra isto que ele quer liberação total de armas?
6 – Los Algodones, na fronteira com os Estados Unidos, é uma típica cidadezinha mexicana que sobrevive em função dos americanos. Ela é destino turístico dos ianques para atendimento à saúde: como o sistema de saúde americano é proibitivo para a maioria de seus cidadãos…
-…é muito mais vantajoso se deslocar até a fronteira, enfrentar enormes filas de conterrâneos, fazer uma consulta e até ficar uns dias por lá fazendo exames e procedimentos cirúrgicos. Enfim, os dois lados ganham. O mundo seria bem melhor se as trocas não visassem apenas lucro!
7 – Acho que a política brasileira atingiu as raias do ridículo: o PROS lançou a candidatura de um coach motivacional à Presidência. Ele é aquela figura que, pra motivar clientes, fez uma escalada montanhosa com 32 deles, que tiveram que ser resgatados por bombeiros.
– Já o PROS tem duas alas brigando na Justiça pelo comando do partido: a que lançou o coach, de olho nos seus 2,3 milhões de seguidores no Instagram, e a do fundador do partido, numa confusão com direito até a acusação de compra de decisão judicial. Viva o Brasil!
8 – Para que não seja esquecido: em abril de 2021, Roberto Jefferson postou um vídeo ensinando os cristãos a combater os comunistas de Satanás. Hoje em prisão domiciliar, por ordem do STF, seu partido o lançou à Presidência da República. Satanás está se mijando de rir…
9 – A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou a anistia aos policiais que participaram do massacre do Carandiru há 30 anos: eles foram sufocar uma rebelião e mataram 111 presos. Pertinho dali, o ministro Barroso, manteve a condenação dos réus…
– A anistia, que precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça ainda, foi proposta por um deputado capitão da PM. A manutenção das penas – entre 48 e 124 anos de prisão – foi decisão sobre um recurso da defesa. Mais uns 30 anos e haverá uma decisão, com certeza!
10 – Tenho certeza que o Delegado Saraiva não tem qualquer pendor esquerdista, mesmo após a injustiça que a Polícia Federal do MitÔ fez com ele por cumprir seu dever e denunciar o então ministro do Desmatamento e Incêndios Florestais, Ricardo Salles, ao STF. – Me espanta sua crença na Justiça brasileira, mesmo após a maior operação contra o corte e exportação ilegal de madeira ter sido descartada e os criminosos continuarem livres, leves e soltos. Espero que Lula não contemporize e ele retorne à Amazônia em 2023.
— Fernando C. Jr. (@fcj_ferdi) August 3, 2022
11 – A Tarde, fundado em 1912, é o mais importante jornal da Bahia. Não dá pra acreditar que jogaria sua credibilidade no lixo ao publicar uma pesquisa sobre as eleições pra governador. O que torna surpreendente o resultado desta pesquisa.
– Segundo ela, ACM Neto (38%) e Jerônimo Rodrigues (37%) estão tecnicamente empatados na disputa. O que surpreende é que até agora, o neto do todo poderoso coronel Antônio Carlos Magalhães era pule de 10 pra ganhar no 1º turno… Lula é o diferencial?
12 – Eu sei que a lei brasileira proíbe a compra de votos. Mas sei, também, que nossa Justiça é muito formal e extremamente lenta para apresentar resultados práticos e exemplares a partir de um vídeo que mostra um “coronel” expondo seu “ponto de vista” pra seus peões.
– O que me preocupa mais é, depois que o MitÔ esclareceu que o Exército só quer filmar os eleitores no dia da votação, é o TSE aceitar isto. Os peões seriam obrigados a votar no candidato do “coronel”, não é mesm…?
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes