Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Fernando Sabino: “Ser mineiro é ser religioso e conservador, // é cultivar as letras e artes, é ser poeta e literato, é gostar de política, // é amar a liberdade, é viver nasmontanhas, é ter a vida interior, // é ser gente”.
- Eu nasci em Bambuí, Minas, numa colônia de lepra em que meu pai era diretor-médico. Passei minha infância no sul de Minas e minha juventude e início profissional em Belzonte. Minha alma é mineira, pacífica e conciliadora, apesar de viver em Brasília há 47 anos.
– E, como mineiro, estou envergonhado do mineiro que preside o Senado. Um cara que confunde o jeito de ser mineiro com uma falsa mineiridade, que não é nada mais do que ficar em cima do muro, mesmo quando a situação exige uma posição honesta contra a safadeza.
– É humilhante pra qualquer legítimo mineiro saber que um mineiro seja o presidente de Senado mais indigno do cargo que ocupa do que o Alcolumbre. E não estou nem falando do orçamento secreto, viu?
2 – Eduardo Moreira conhece as entranhas bancárias por dentro – trabalhou 20 anos no mercado. Poderia ser um barão da Faria Lima, mas preferiu se tornar um quixote a alertar os brasileiros contra os moinhos financistas que vivem de moer o povo e cuspir o bagaço.
– Assistam a aula e entendam porque barões preferem o MitÔ e a economia safada do ex Posto Ipiranga.
3 – Eles continuam com toda a liberdade de comprar e usar armas até hoje, carái… Por isto que, no dia mesmo em que comemoram a sua independência, com muito desfile cívico, um cidadão alucinado usa armas de repetição para matar 07 inocentes num desfile…
– Dizem armamentistas como o MitÔ que não são as armas que matam, mas quem atira… Só que quem atira tem livre acesso às armas, ou seja, a lei americana é cúmplice destes massacres!
4 – A corrupção no MEC já vai sendo encaminhada às gavetas congressuais e novo escândalo se alevanta: assédio sexual e moral de parte do alto escalão da Caixa contra o corpo funcional. Pedro Guimarães se chutou da presidência “porque as falsas denúncias estavam atingindo sua família”
– Amigo íntimo do MitÔ, ele quer preservar seu ídolo e deve estar rezando pra outro escândalo aparecer logo… São tantos, né mesm…?
E aí Alguém ainda vai votar nesse lixo😤😤😤😤 pic.twitter.com/q6Wh3LOVd7
— silvinho sales🚩13 (@canaldomarajocr) July 3, 2022
5 – O executivo Pedro Guimarães é o protótipo do bolsonarismo: genro do Léo Pinheiro, o delator que trocou sua liberdade pela acusação falsa ao Lula, tornou-se íntimo do MitÔ que lhe garantiu a impunidade enquanto ficava mais rico que o sogro mamando no Tesouro.
– Enquanto ele bolsonarizava o meu, o seu, o nosso dinheiro, não houve escândalo… e ele permaneceu assediando as economiárias. Uma resolveu denunciar e muitas outras criaram coragem pra fazer o mesmo. Aí começaram a aparecer as outras pu….as*…
– Se uma mulher corajosa não denunciasse o assédio sexual, seus crimes nunca apareceriam? A grande imprensa permaneceria dando mais valor às verbas publicitárias da Caixa Econômica? Claro que sim…
6 – As redes se mobilizaram pra mostrar o poder de seus candidatos nas ruas de Salvador. Os bolsonários, como sempre, com o viés destrutivo, queriam mais era mostrar que as imagens lulistas eram montagens, deixando de lado a ridícula motociata do MitÔ.
– Pareceu-me que o petismo está, finalmente, sabendo operar suas redes, contra atacando da forma correta. Dominar as redes sociais será fundamental para uma vitória no 1º turno. Saravá!
Para não falar que tinha pouca gente !Lula 1° turno ! pic.twitter.com/BXTfRvHR49
— Fernando Martinelli (@Fernand65605362) July 2, 2022
7 – Entreouvido no corredor do hospital Santa Lúcia de Brasília. – Porque o lindinho que deu entrada agora ‘tá bravo? – Ele quer banheiro exclusivo… diz que é da Globo! – Qualé o nome? – Mário Frias… – Foi da Globo… agora é do Bolsonaro! Dá um penico pra ele…
8 – Kassab é o político brasileiro em sua essência. Suas preocupações ou seus objetivos não estão relacionados com o Brasil ou sua população. Visam só seus interesses e as melhores formas de usar o Tesouro Nacional para manter o poder, tipo orçamento secreto.
– A esta altura, ele sabe que Lula vencerá a eleição de 2022 (se houver) , mas prefere que seja no 2º turno… pois apoiará Lula (dependendo da diferença no 1º turno) em troca de ministérios e estatais pro PSDD. Importante, por isso, focar nas eleições de parlamentares também…
– Numa democracia, o presidente precisa do Congresso pra governar. Um Congresso que aproveita a situação de miséria do povo pra aprovar uma PEC eleitoreira, é a prova de que ele é formado, em sua maioria, de kassabs. Triste Brasil!
9 – Perdoem a minha indignação, mas postar que uma tortura é apenas uma piada é um acinte. Nos tempos sombrios da rebordosa, homens e mulheres foram torturados e mortos porque combatiam a ditadura. Míriam foi uma delas e não vem ao caso suas posturas atuais.
– Tortura não é piada… é uma degradação do ser humano, muito comum em regimes ditatoriais como o que o MitÔ anseia pro Brasil. Segundo as pesquisas eleitorais, 20% da população quer isto. Acho que as pesquisas deviam avaliar o porque…
10 – Quem acompanha política há muitos anos sabe que há duas verdades que, por mais que o Brasil tenha evoluído desde os tempos da 1ª República, continuam valendo nos dias de hoje: os brasileiros têm memória curta e são imediatistas, muitos trocando o voto por um pé de botina.
– A 2ª verdade é até compreensível: a fome dói, ver um filho passando fome é desesperador… Mas a 1ª verdade é imperdoável: esquecer que o negacionismo do MitÔ é co-responsável pela morte de 650 mil brasileiros é não dar valor à vida… e ser igual a ele.
Pra ser retuitado até outubro. pic.twitter.com/tKLZwrPXxh
— Pernas Femininas Cruzadas (@MarciaMiranda80) July 3, 2022
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://www.youtube.com/watch?v=hm80-kBAf6M