Meus pitacos quase diários (24 e 25/06/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Abraham Lincoln: “Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo.”

  1. Meu pai, que faria 112 anos ontem, era um homem um pouco além de seu tempo. Em casa, era tradicional, não dava muito espaço para a mulher e os filhos, sua palavra era sempre a última, mas tinha uma visão de mundo e das pessoas bem mais ampla que os de seu meio à época.

– Ele tinha uma tese: ‘desconfie dos santinhos, das pessoas que dizem  tudo fazer em nome da família ou que confessam seus pecados toda semana pra comungar na missa dominical, sob o olhar de todos os amigos e inimigos. Seus pecados são bem maiores do que os confessados…’

– A sanha anti corrupção do “santo”, “defensor da família” e “pecador semanal” Dallagnol comprova a tese.

2 – Me permitam a dúvida: a Globo está desembarcando do antilulismo ou seus comentaristas internacionais foram liberados pra fazer avaliação própria das eleições de 2022? A situação indicada pelo Datafolha é óbvia, mas ninguém tinha dito isto com tanta clareza… na Globo!

– Ainda ontem, as análises eram cautelosas – as “bondades” do MitÔ podem aumentar a votação bolsonarista… a Tebet tem o apoio de barões e baronetes… PT e PSB ainda não se acertaram… A Globo continua não querendo vitória de Lula no 1º turno. Não tenho dúvidas: vai se fu..r*!

3 – Quem não se lembra do senador Eduardo Girão esbravejando na CPI da Covid contra o Consórcio Nordeste? Fosse quem fosse o depoente, lá estava ele falando das compras feitas em uma empresa maconheira. Com o fim da CPI, acho que ele encontrou outro assunto mais palpitante.

4 – A hipocrisia das autoridades de um país não é um privilégio do Brasil. A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou uma lei cinquentenária que legalizava o direito das mulheres ao aborto. Pelo sistema americano, haverá Estados que adotarão a proibição e Estados que não.

– E isto tornará as americanas bem parecidas com as brasileiras: as pobres usarão instrumentos afiados, mezinhas, xaropes, benzedeiras… e as ricas irão a clínicas luxuosas fantasiadas de ginecológicas ou viajarão pro Uruguai. E abortarão, sem dar bola pra lei!

Imagem

 

 

 

5 – Poucos anos atrás eu fui curtir o São João em Caruaru. Sempre é uma multidão de gente espalhada pelo “quadrilhódromo”, andando entre barracas, sentada nos barzinhos na lateral do palco ou apinhada em frente a ele, cantando e dançando junto com o artista ao vivo.

– Desta vez, não era artista nem era ao vivo. Sorte do MitÔ… se lá estivesse, receberia uma chuva de paçoca, milho verde, bolinho de chuva e quentão nas fuças.

6 – Lula só tomará posse em 1° de janeiro. Eleito em 02 de outubro e o MitÔ cumprindo a promessa, Mourão assume por 03 meses. O Brasil ficará livre do vagabundo, mas e o general? Ficará feliz só com 03 meses? Quanto ao MitÔ, pra onde ele irá?

– Pra Paris, junto com o Ciro? Pra Hungria, Polônia, países árabes? Pra qual embaixada ele e os filhos correrão durante a madrugada do dia 03? Acho que não é por aí.  Eles vão correr pra  República Miliciana de Rio das Pedras…

7 – Apesar dele próprio dizer que não nasceu pra isto, o fato é que a Presidência fez bem pra ele. Agora, além de  uma figura que encarna as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana, o MitÔ incorporou capacidades mediúnicas.

– Em sua conversa lá da Cúpula das Américas com o Milton Ribeiro, ele falou em seus pressentimentos de que o pastor poderia sofrer busca e apreensão da PF. É verdade que o pressentimento estava ao seu lado, o ministro da Justiça, mas isto é de somenos importância prum Messias…

8 – Protestos e reclamações aumentaram bastante, mas os caminhoneiros dizem que não há clima pra greve… O que será que houve? Em 2016, o clima de guerra ajudou a derrubar a Dilma e, depois, botar o Temer na parede, encurralando-o até a eleição do MitÔ.

– Quem determina o clima? Empresas transportadoras? Concessionárias de linhas públicas? Importadoras de combustíveis? Distribuidoras? Globo? A elite, enfim, doidinha por um golpe? Se a vitória de Lula for irreversível, vão liberar a greve?

9 – Se é que é verdadeira, a exigência do PSB pra apoiar Haddad pro  governo de São Paulo é falta de visão política. A visão correta: Lula, com 76 anos hoje, não vai se recandidatar em 2026 e seu sucessor natural será Fernando Haddad, então governador de São Paulo.

– Márcio França, seu vice, assume o governo paulista quando ele se desincompatibilizar e será o candidato natural da esquerda à reeleição. Simples assim.

 

10 – A história começa em 2018. No cercadinho, o MitÔ fo

i escroto com a jornalista que publicou matérias contra ele: “Ela queria um furo. Ela queria dar o furo. A qualquer preço contra mim. Ah! Ah! Ah!”. Daí, o gado passou a ataca-la associando-a à prática de sexo anal e prostituição.

– Ela entrou com processo de indenização moral contra o MitÔ,  ganhou na 1ª Instância e agora,  na 2ª, um desembargador votou contra ela, pois não viu qualquer conotação sexual no tal furo. Deve ser aquele tipo de homem cuja esposa transa de camisola. E só papai e mamãe!

 

11 – A corrupção é um mal inerente ao ser humano. Existe, sempre existiu e existirá sempre! O que não quer dizer que ela não precisa ser combatida e os corruptores serem julgados e presos. Mas é difícil comprovar casos de corrupção quando não há investigação…

– E é mais difícil ainda quando o presidente da República, um corrupto do baixo clero – rachadinhas, tráfico de influência, cartão corporativo – afasta qualquer agente policial que investiga parentes e amigos corruptos. Como cantava Juca Chaves: “Caixinha, obrigado!”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://piaui.folha.uol.com.br/por-que-o-general-caiu/

https://jornalggn.com.br/politica/latifundio-de-pai-de-dallagnol-rendeu-indenizacao-milionaria/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *