Meus pitacos quase diários (20, 21 e 22/06/22)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Franz Kafka: “Todas as revoluções se evaporam e deixam atrás de si apenas o limo de uma nova burocracia.”

  1. O descaramento se une à certeza de que nós somos idiotas. É uma característica de barões e baronetes e tecnocratas encastelados em Brasília. O ministro das Minas e Energia foi didático: privatizar a Petrobras é o caminho “a longo prazo” para solucionar a crise dos combustíveis.

– Hoje, a Petrobras tem ações em Bolsa, tem acionistas, mas o maior deles é o Estado brasileiro. Que dá as cartas, se quiser. Privatizada, o governo não manda mais, ou seja, o preço dos combustíveis seguirá o mercado internacional. Nos engana que nóis gosta, Sacshida…         

2 – O espírito satírico dos brasileiros não morre nem nas piores situações. Na minha juventude, havia Juca Chaves, o menestrel, e suas modinhas desmoralizantes pra autoridades e políticos em geral. Na minha velhice surge este grupo familiar que mostra o MitÔ em sua real dimensão.

– Pistolas, fuzis e arminhas podem assustar um povo, mas não matam a alegria, a liberdade e a vontade do povo de ser feliz de novo…

3 – A vitória da esquerda na Colômbia tem muitos significados, pois um esquerdista e ex  guerrilheiro e uma negra ambientalista foram eleitos em um país governado sempre por uma elite conservadora, que ganhava bilhões com os dólares doados por Tio Sam pra combater as FARC.

– A maior vitoriosa, porém, foi a democracia. Com todo o poder que as elites latino americanas ainda mantém sobre seus povos, eles estão percebendo que têm voz e que podem mudar seu destino através do voto, sem medo de Deus ou de comunistas.

– E sem um falso Cristo que compraria uma pistola se pistolas houvesse em sua época.

4 – Os ministros da Defesa e da Justiça informaram ao TSE que as Forças Armadas e a Polícia Federal irão  participar da  “fiscalização e auditoria” das urnas eletrônicas nas eleições de 2022. É impressão minha ou Suas Excelências estão avisando sutilmente que vão interferir nas eleições?

– Eu não preciso mais votar, mas faço questão de fazê-lo. Será que ao chegar à minha seção eleitoral, vou encontrar um cabo e um soldado na porta e um PF entre os mesários?

5 – Este é o resultado indiscutível de 03 anos e meio de apologia da violência e deterioração dos controles sociais sobre a sociedade brasileira. Não há desculpas para o que uma juíza e uma procuradora fizeram com uma menina de 11 anos estuprada e grávida…

– E não há desculpas para as agressões físicas de um procurador contra sua colega de trabalho. Fazem parte daquela parte da sociedade que se considera gente de bem porque não vive em favelas ou periferias e que reprimiam sua natureza perversa até o MitÔ ganhar os holofotes.

– Passaram anos roendo-se por dentro pela mediocridade de suas vidas e puderam, enfim, vangloriarem-se do que são: racistas, homofóbicos, misóginos, intolerantes, sádicos e vilentos… e com horror a pobre!

6 – As imagens foram claras: os policiais rodoviários pegaram o Genivaldo de moto sem capacete e, diante de sua resistência, o jogaram na viatura e despejaram gás em cima dele. Mas a PF precisa de mais 30 dias pra finalizar o inquérito sobre seu assassinato.

– No caso dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips, a PF demorou 11 dias pra desvendar o crime, prender os assassinos,  não pediu prorrogação do inquérito e já afirmou que não houve mandantes. Eficiência ou obediência?

7 – A grande imprensa está fazendo uma análise rigorosa do plano de governo de Lula/Alkmim: o pré-plano também foi examinado com lupa e, agora, falam: “Ah! alteraram isto…” “Oh! deram mais ênfase àquilo!” “É… tiraram o aborto…!”

– Me lembrei do plano de governo do MitÔ em 2018: tinha 02 super ministros, Moro e o Posto Ipiranga. Pra grande imprensa não precisava de plano… Moro garantiria a impunidade, Guedes os lucros!

8 – As fontes da grande imprensa dizem que há um racha na Polícia Federal. Parte da corporação baixa as calças pras determinações do MitÔ e outra parte não se submete e mantém sua autonomia na condução de inquéritos. É óbvia, pois, a falta de comando…

– Fato é que será muito difícil recuperar a credibilidade da corporação, sem passar o rodo na primeira parte. Lula, um conciliador nato, conseguirá fazer isto em 2023? Paulo Lacerda ainda teria disposição para refazer o trabalho que fez de 2003 a 2007?

9 – Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Silva e Arilton Moura, todos da cozinha do Planalto, foram presos hoje, 04 meses após o escândalo que derrubou o ministro da Educação. À época, o ministro disse que cumpria ordens do MitÔ, o que o levou até a andar armado…

– Conforme é de seu feitio, o MitÔ eximiu-se de qualquer culpa: “se for culpado, vai pagar…” O pastor Milton Ribeiro é o mesmo cara por quem o MitÔ botava “a cara no fogo”  quando a roubalheira no MEC/FNDE foi descoberta. O pastor, preso, vai matar no peito?

10 – Algum tempo atrás, uma menina de 10 anos foi estuprada e engravidou no Espírito Santo. A legislação brasileira permite o aborto nestes casos, mas o gado bolsonário, apoiado pela então ministra Damares Alves fez um escarcéu pra evitar isto. A lei venceu desta vez.

– Agora, em Santa Catarina, é a própria Justiça que está obrigando outra menina de 11 anos a manter o resultado de um estupro em seu corpo ainda imaturo, correndo todos os riscos que isto acarreta pra criança. O crime mais repulsivo é o estupro ou o comportamento da Justiça?

– Assista o vídeo das conversas da juíza e da promotora com a criança e sua mãe (e imagine sua filha de 11 anos passando por este interrogatório):

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=LG3QgI1144s

https://apublica.org/2022/06/familia-de-maxciel-fez-investigacao-propria-do-caso-mas-nunca-recebeu-resposta-da-pf/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *