Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Adam Smith: “A ambição universal dos homens é colher o que nunca plantaram.”
- A XP entrou no mundo financeiro inovando métodos e formas de aplicação do rico dinheirinho nosso de cada mês. Em pouco tempo tornou-se um player do mercado, cheio de médios e grandes investidores e passou a influenciar corações e mentes.
– Como tal, tornou-se uma ‘influencer’ política também, com suas pesquisas eleitorais. De repente, não divulga a última. Segundo a Imprensa, bolsonaristas e investidores graúdos fizeram pressão para tal. Quer dizer que a XP é suscetível à pressões políticas? Já tirei meu dinheiro de lá!
2 – Quando Lula se candidatou a 1ª vez pra presidente, em 1989, a TV Globo era a raínha do salão… quem não dançasse com ela, estava fu…o*. No 2° turno, Collor estava à frente, mas Lula vinha avançando e ameaçava atropelar o preferido. E a Globo editou o debate final!
– A Globo não é mais a mesma. As redes sociais estão muito poderosas e, com ou sem fake news, estão atropelando especialistas, comentaristas e o noticiário muitas vezes parcial. Daí, o que vale é o que disse Alceu: “Vox Populi, Vox Dei”
domingo, 05 de junho de 2022.
eu só queria mostrar minha toalha e parei o pátio do forró de caruaru!
eu te amo, presidente @LulaOficial, você é a esperança do povo brasileiro. o brasil vai ser feliz de novo! #Lula2022 ❤️@ptbrasil @inst_lula @gleisi pic.twitter.com/HossZ4hpbf
— Maury Junior (@jrazuos) June 6, 2022
3 – O MitÔ vai pra Cúpula das Américas e pretende ter um encontro teta-à-tête com Biden. Antes de ir, declara publicamente que continua achando que a eleição de Biden foi fraudada. Mais do que fascista, mais do que golpista, o presidente do Brasil é um imbecil!
4 – A “Ponte para o Futuro” que Temer construiu com barões e baronetes, grande imprensa e centrões políticos já deu os resultados esperados por eles: há, hoje, 33 milhões de brasileiros passando fome. Mão de obra barata, que não reivindica direitos.
– Em Miami e nas Ilhas Virgens deve estar tendo muitas reuniões em iates montando estratégias financeiras de alavancar a popularidade do MitÔ. A elite precisa salvar o Brasil do comunismo pagão!
5 – Houve um tempo, há pouco tempo, que a pergunta ecoava: Onde está o Queiróz? Aí encontraram-no escondido na casa do Wassef, o advogado dos Bolsonaro. Foi preso e solto, a mulher tornou-se fugitiva da polícia… mas a Justiça gosta de meliantes apadrinhados.
– Enquanto seus processos pulam de uma gaveta pra outra do Judiciário (ainda há processos contra ele?), ele aparece todo lampeiro e se declara candidato a deputado. Será que dona Michelle vai doar-lhe aqueles R$89 mil que ele depositou na conta dela?
➡️ Queiroz aposta em apoio dos Bolsonaro na eleição: 'Quero ver dizer que não'
Envolvido nas investigações sobre "rachadinha" no gabinete do filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Queiroz foi colocado em liberdade pelo STJ em março do ano passado. pic.twitter.com/RIkLJQqS1e
— UOL Notícias (@UOLNoticias) June 5, 2022
6 – Porque será que os barões da Mídia têm tanto medo do petismo? Lula e Dilma foram presidentes e eles não deixaram de ser contemplados pelas verbas publicitárias… nem censuraram a Imprensa. E eles sabem que todos os países desenvolvidos têm legislação que regula a Mídia…
– Acho que o problema deles não está na atividade fim que empresariam, mas no poder que esta atividade lhes dá, o poder de virarem barões, pela influência ou chantagem que podem exercer sobre todos os poderes. Já imaginaram um Marinho tendo que prestar contas à sociedade?
7 – O bolsonarismo tem método. E, com apoio da elite e das pessoas de bem, conseguiu implantá-lo no Brasil em apenas 03 anos e meio. Os sistemas educacional e cultural foram desmantelados,ciência e tecnologia reduzidas à insignificância e o orçamento a uma ação entre políticos amigos.
– Nas entrelinhas, o objetivo final: expandir o rebanho de pobres e miseráveis, trocando salários e direitos trabalhistas e sociais por um prato de comida. Em 02 anos, há 33 milhões de brasileiros a mais passando fome! O paraíso para barões e baronetes…
8 – No Brasil, a coisa funciona assim: parlamentares, juízes supremos e não tão supremos, procuradores, tecno-burocratas, milicos de alto e médico coturno têm planos de saúde de 1ª linha, pagos em boa parte com recursos públicos. Saúde não é algo que os aflige.
– Para pobres e miseráveis existe o SUS, com carência de recursos humanos e materiais mas que permite manter um bom contingente de trabalhadores à disposição de barões e baronetes. Para as classes alta e média existem os planos de saúde. De alto ou baixo nível.
– Planos que, com apoio da ANS, atendem mal e porcamente os beneficiários, que continuam pagando-os pra não terem que corre pro SUS e se misturarem com aquele povão fedorento que se aglomera nos ambulatórios e corredores dos hospitais públicos. Viva o Brasil!
9 – Em 08 anos de governo, Lula escorregou apenas uma vez em relação à liberdade de imprensa: quando falou em expulsar um jornalista americano que escreveu que ele enchia a cara de pinga. A regulalação da Mídia, pregada pelo PT, nunca foi sequer tentada.
– Ao contrário, toda a grande imprensa continuou recebendo gordas verbas da SECOM, mesmo havendo uma certa democratização na distribuição destas verbas. Isto é irrelevante pros barões da Imprensa. Lula quer conscientizar o povo, e isto é ruim pros negócios…
– Já o MitÔ é um cavalo… desdentado. Relincha muito, mas com repórteres, mulheres, principalmente. Os jornais impressos e tevês abertas estão se fu….o*, mas negócios e negociatas continuam de vento em popa.
— Fernando C. Jr. (@fcj_ferdi) June 7, 2022
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes