Meus pitacos quase diários (04 e 05/06/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Ortega y Gasset: “Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo.”

  1. Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado pela ONU em 1972 exatamente pra chamar a atenção da população pros problemas ambientais e pra importância da preservação dos recursos naturais, àquela época ainda considerados inesgotáveis. Melhorou muito, desde então, mas…

– A desgraça que representa o governo do MitÔ pro meio ambiente brasileiro, o mundo todo já sabe. E as demais autoridades? O Ibaneis, em conluio com imobiliárias, incorporadoras e construtoras, está transformando os núcleos rurais do DF em áreas urbanas.

– Com isto, zonas de proteção ambiental e de mananciais ficam à mercê de grileiros e da especulação imobiliária, expulsando pequenos chacareiros, poluindo nascentes, matando o cerrado e destruindo o habitat natural de animais e pássaros. Há muitos Átilas por aí, ainda!

2 – Carluxo está coberto de razão quando desce o pau nas inserções publicitárias do PL no horário eleitoral, com o objetivo de mudar a imagem do MitÔ. Mitinho paz e amor não funciona! Carluxo conhece o pai violento que tem: ódio e vingança são a base de sua personalidade.

3 – Cristo, conforme João 8:32, foi concreto e definitivo: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Para Ele, a verdade era Deus… e ponto. O MitÔ se acha um Deus e gosta de repetir esta frase, sendo sua verdade absoluta e única.. E, ao gado, não cabe contestação.

– No caso de Genivaldo de Jesus, a verdade do MitÔ é úma só: “Não é a primeira vez que morre alguém com gás lacrimogêneo no Brasil (…) Acontece, lamentavelmente” Nenhuma palavra sobre a tortura cometida pelos policiais. Isto é algo que ele aprova… e o gado baba!

4 – É verdade que uma imagem vale mais que mil palavras. Qual é a percepção de vocês vendo esta foto? Que o cara tem notável saber jurídico e ilibada reputação? Que, apesar de indicado pelo MitÔ, ele é capaz de julgar processos de acordo com a Constituição e com imparcialidade?

– E vendo esta foto? Antes de ser indicado pro STF, Nunes Marques foi abençoado pelo Gilmar Mendes. Ele estava querendo mostrar que o STF tinha um único Deus, ele mesmo? Ou estava avisando que o Poder emanava dos juízes e não do povo?

5 – Durante seus mais de 500 dias preso em Curitiba, Lula receber mais de 25 mi cartas. 46 foram selecionadas para compor o livro Querido Lula, já nas bancas. Pseudo líderes como Ciro, Dória, Tebet, Moro, Lira deviam lê-lo e botá-lo na cabeceira da cama.

– Aprenderiam muito sobre o que é o amor…

6 – Muita gente nas redes criticando a postura “nem-nem” do Tiago Lefert. Qual é a surpresa? Ele é cria da Globo. Virou celebridade na Globo. Sua postura foi, é e será sempre a que a Globo lhe mandar ter. E, no momento, é ser “nem-nem”. Se houver 2° turno, fica só o “Lula não dá!”

7 – Eu não gosto desta hashtag chamando o MitÔ de vagabundo ou preguiçoso… Ela está funcionando e seus conselheiros políticos querem arrumar um jeito de parecer que ele trabalha. Vagabundando há quase 04 anos, ele já levou o Brasil pro brejo e o povo à merda…

– Já imaginaram se trocarem as motociatas por vídeos dele assinando MP’s? Ou trocarem sua participação em visitas a postos da PRF por assinatura de convênios com Elon Musk e assemelhados? Brejo e merda serão fichinhas…

8 – Em 1975, numa das minhas primeiras viagens a serviço pro Rio, fui ao Teatro Teresa Raquel, numa das noites que fiquei lá. Bibi Ferreira apresentava Gota d’Água. Fui pra ouvir a música de Chico Buarque e chorei com a atuação de Bibi Ferreira.

– Nunca mais assisti suas peças em teatro. Numa das últimas viagens a serviço, em 1999, fui a Campinas, e ela estava lá, apresentando Piaf. Lotação esgotada… Ainda bem que temos vídeos pra eternizá-la.

9 – Conforme anunciado pela Mídia, uma das prioridades eleitorais do MitÔ é trocar o cartão do Bolsa Família pelo cartão Auxílio Brasil. Vai gastar R$130 milhões para tal… o que daria para contemplar mais de 27 mil bolsistas (ou auxiliados) por 01 ano, mas que continuam na fila.

– Se eu fosse bolsista (ou auxiliado), não jogaria o cartão do Bolsa Família fora. Ele volta a valer em 2023…

10 – Livros nunca foram objetos de consumo de brasileiros, mesmo aqueles que podiam compra-los. Na minha turma juvenil em Beagá, uns 20 garotos, só eu lia livros fora dos deveres escolares. Eles e a maioria da população preferiam gastar dinheiro com algo “mais úti…!”

-…e as classes mais altas acham bobagem gastar dinheiro com bobagem. Felipe Neto, um jovem alienado da geração atual, ficou famoso e rico nas redes. Daí, começou a ler. Conscientizou-se. Que continue famoso, rico e seguido pelas geração atual. Lendo, o Brasil ficará bem melhor!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/habitacao/os-17-bens-imoveis-do-relator-do-pl-que-autoriza-a-penhora-da-unica-casa-de-uma-familia/

https://www.youtube.com/watch?v=rZmbBH_FF44

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *