Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
George Orwell: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.”
- Nos tempos sombrios, havia um escritório na Via N-2, pouco antes da estatal onde eu trabalhava, que concentrava a distribuição de publicidade institucional dos generais. Quando se queria produzir alguma campanha, mesmo que simples folhetos, tinha-se que ir lá pedir a bênção.
– E a bênção era dada desde que você fizesse o trabalho com uma das agências ou gráficas que o escritório indicasse. Naqueles tempos, o Brasil era lindo, glorioso, não havia corrupção e os brasileiros viviam felizes. Continua assim…!
2 – Dallagnol foi condenado a pagar multa ao “cara”, por aquele power point em que ele acusava Lula, sem provas, mas com convicção, de ser o poderoso chefão da corrupção na Petrobras. À época, ele reinava sobre a mídia e tudo que falava era lei. O “cara” era ladrão. Dallagnol disse!
– Candidato a deputado pelo Podemos, junto com Moro, ele ainda se acha o rei da cocada presta. Não pescou ainda que a grande imprensa curtiu os tempos de suas manchetes, mas já o mastigou e cuspiu fora. E tenta se livrar da fossa que criou no passado recente.
– Dallagnol é uma das bostas que ainda boiam na superfície. Mas, afundará também.
"Indignado" com derrota para Lula no STJ, Dallagnol interrompe Monalisa Perrone na CNN e toma invertida pic.twitter.com/GwmS28Rx34
— Brasil 247 (@brasil247) March 23, 2022
3 – Na visão das pessoas de bem que pululam na política, o problema da demissão ou não do ministro (sic) Milton Ribeiro não é o fato de ele permitir ou patrocinar a intermediação de pastores corruptos na distribuição de recursos do MEC para as prefeituras.
– Pra eles, o problema é se a demissão ou não pode interferir nas eleições do MitÔ. Intermediários e picaretas manipulando dinheiro público é rotineiro em Brasília… Com ordem direta do presidente é menos comum, mas acontece também…
– E, quando acontece, as pessoas de bem fazem cara de paisagem, pesando a mão sobre os elos mais fracos da corrente. E a corrente permanece…
4 – Mais de R$130 mil? Quantos brasileiros fizeram isto? É gente simples ou muito rica? Moro é um deles? Todos conheciam sua conta? Ou esta é uma conta política, pra arrecadar dinheiro pra sua campanha a deputado?
– Um ativo combatente da corrupção devia esclarecer estes pontos. Há muitos imbecis que acreditam em sua luta contra a corrupção. Mas quem ficou rico com “este combate” foi você, os intocáveis da Lava Jato e o Moro. Mais dia, menos dia, crédulos acordam…
5 – Acho que qualquer pessoa com um pouco de conhecimento político sabe o mal que a Lava Jato e seu coordenador causaram ao Brasil. Não especificamente pela perseguição a Lula, mas pela destruição de empresas e empregos e por levar a democracia ao mais baixo nível de credibilidade.
– Mas não foi só ela e o Dallagnol que fizeram isto… Os políticos, os donos do poder, as instituições e a mídia trabalharam bastante para isto, aí sim para eliminar Lula e o petismo da política brasileira. Mas, apontar um culpado agora é preciso! E Dallagnol é um belo boi de piranha…
Os melhores momentos da enttevista entre Monalisa Perrone e Deltan Dallagnol. Prepare-se para morrer de rir. pic.twitter.com/khOQMxLoJp
— A Primeira Via (@APrimeiraVia) March 23, 2022
6 – Se o Brasil fosse sério, se nossos governantes e autoridades, milicos inclusos, fossem leais à Pátria e tementes a Deus como gostam de afiançar batendo no peito, já teriam movido céus e terras para mudar esta situação: crianças brasileiras extraditadas pro Haiti.
– É óbvio que são filhos de haitianos que foram refugiados no Brasil, é óbvio que os Estados Unidos agam e candam por estrangeiros ilegais que conseguem atravessar as suas fronteiras… mas isto não justifica a cara de paisagem que governo e autoridades fazem…
– Pra eles, brasileiros são apenas os que emprestam e financiam, os que exportam e os que pastoreiam os recursos da Viúva pra construir igrejas fingindo que são escolas.
7 – O depoimento de Wal do Açaí a procuradores é indiscutível: ela foi assessora parlamentar do então deputado federal Bolsonaro, mas nunca esteve em Brasília, sendo sua função cuidar da casa e dos cachorros dele em Mambucaba, Rio.
– Ou seja, nós pagamos uma empregada para o incorruptível deputado. Pior: ela depôs em 2018, ou seja, a Justiça brasileira já sabia, antes do MitÔ ser eleito, que ele nos roubava pra pagar a Wal e outros parentes e fantasmas… e permitiu que ele fosse eleito. Triste Brasil!
- Me perdoem os defensores intransigentes da democracia, mas a gente precisa reconhecer que a democracia brasileira é uma farsa. Seu objetivo é um só: manter a elite no poder. Os partidos políticos só tem olhos pro fundo eleitoral e pro orçamento secreto, uma baba de dinheiro.
– Por isso, qualquer um que fique famoso nas redes, vira potencial candidato a qualquer coisa. O morador de rua que trepou com uma pastora e levou porradas do marido já foi convidado por 04 partidos para ser candidato a deputado… Isto é democracia, carái?
– Nada contra um morador de rua representar o povo no Congresso… Mas ele ficou famoso por ser um ninguém que trepou com uma pastora, que achou que ele era Deus… Se eleito (e pode ser…), vai fazer o que no Congresso? Dizer que é Deus? Ou que é bom de cama?
9 – Me desculpem os evangélicos de fé, que acreditam e pregam a palavra de Cristo mas, a cada dia, me convenço mais que a tal Teologia da Prosperidade tem um só objetivo, enricar pastores exxxpertos, à custa da ignorância do povo e dos cofres generosos da Viúva.
– As últimas revelações sobre o tal Pastor Gilmar Santos, lobista que cobrava propina pra tirar dinheiro do MEC, é que comprou uma faculdade por R$450 mil, enquanto sua mulher e filha, pobrezinhas, recebiam Auxílio Emergencial.
– O santo ministro (sic) da Educação disse que a intermediação do pastor era por pedido do MitÔ, mas isto já está sendo varrido pra debaixo do tapete. Guardem a cara da ilustre figura! Brevemente, ele estará pregando as lições de amor ao próximo no púlpito do Congresso.
10 – De tempos em tempos surgem, no Brasil, lideranças que merecem ser ouvidas e aplaudidas porque não têm medo de botar a cara à tapa nem de expor suas opiniões, mesmo que contra poderosos e intocáveis. Antigamente, eram enforcados… hoje são crucificados pela mídia…
– Modernamente, o Getúlio eleito democraticamente foi suicidado, Lacerda, seu inimigo implacável, foi cassado e levado ao ostracismo, Jango foi exilado e provavelmente assassinado quando voltava, Brizola foi exilado e proscrito pela imprensa… Resistem: Lula e Boulos!
Mano, e esse esculacho do Boulos no bonsai de pika?? 🤭🤭🤭 pic.twitter.com/62QfnDI2zU
— Ártemis 🚩 (@artemisagauche) March 25, 2022
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://jornalggn.com.br/midia/como-o-jn-informa-desinformando-por-angela-carrato/
https://jornalggn.com.br/justica-2/a-saida-facil-de-condenar-dallagnol-por-luis-nassif/
https://www.youtube.com/watch?v=i1GTMs8kAHU