Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Mário Benedetti: “Na vida devemos evitar três figuras geométricas: círculos viciosos, triângulos amorosos e mentes quadradas.”
- Nos anos 60, a juventude das grandes cidades, ainda formadas de bairros e não de periferias, tinha turmas. Em Beagá, havia as turmas poderosas, do San Remo, no centro, da Savassi, da Lagoínha, da Barroca, da Floresta… A minha turma, do Mantiqueira, era nada neste jogo.
– Mas, uma ou outra vez, tínhamos que enfrentar a turma do San Remo. Porque o valentão da nossa turma incentivava os outros: “Ah, vocês são uns covardes? Estão com medo de enfrentar aqueles bostas? E nós enfrentávamos e apanhávamos pra cacete…
– É isto aí que o valentão Zelenski está fazendo. Não basta matar os próprios ucranianos… Ele quer ser o herói da III Guerra Mundial!
2 – Uma guerra é uma prova absoluta que os únicos selvagens na Terra são os seres humanos. E não há medida pra esta selvageria. Na guerra do momento, ucranianos impedem mães e filhas de tentar sair do país… para sobreviver, pelo menos! Isto você não verá na Globo!
Escudos humanos: mais depoimentos de civis ucranianos resgatados de Mariupol confirmando as barbaridades cometidas pelo Batalhão de Azov, o uso de reféns e a incitação para que a população comum enfrentasse soldados russos.
+ pic.twitter.com/njGIHNny64— Pensar a História (@historia_pensar) March 21, 2022
3 – Qual será o comportamento do Edir Macedo e sua Universal do Reino de Deus a partir de janeiro de 2023? Dizer que o diabo, mais uma vez foi vencido, e que Deus iluminou os fiéis pra não votarem no verdadeiro diabo, o MitÔ, que estava enganando até ele?
– E aproveitará o ensejo pra pedir ao presidente Lula que perdoe todas as dívidas, passadas, presentes e futuras, que seus pastores tiveram, têm ou terão com o Tesouro do Brasil?
4 – O radicalismo de esquerda é tão nocivo quanto o radicalismo de direita. Pra tirar o Brasil do brejo, o MitÔ precisa ser derrotado em outubro e, para isto, a esquerda tem que se unir em torno de uma candidatura única. Quem tem mais condições de ser este candidato?
– PT, PV, PCdoB, PSB e PSOL entendem isto e vão abrir caminho pra Lula, mas há radicais em todos eles… que preferem que a direita ganhe para continuarem na oposição, como se fossem os únicos donos da verdade. Que São Ciro os embale e leve pra Paris em outubro…
5 – Tem um ditado bem antigo que mostra claramente como funciona um país pobre, politicamente analfabeto e governado por uma elite que só enxerga o próprio umbigo: a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. A escada do ônibus estava estragada e o cadeirante não pode subir…
– E quem se fo..u? A empresa? A fiscalização do GDF? Não! O motorista…
DENÚNCIA: Um motorista da Expresso São José, que fazia a linha 346.1, com itinerário Guará/Núcleo Bandeirante, foi demitido na última segunda-feira (14/03), porque não embarcou um cadeirante. Mas vejam nas imagens, a razão pela qual o rodoviário não levou o passageiro. Os [+] pic.twitter.com/387jDBba2I
— Douglas Protázio (@douglasprotazio) March 20, 2022
6 – Tem 06 anos que Dilma foi derrubada do governo por um golpe parlamentar bem executado pela elite do país. Uma elite que dizia que bastava tirar Dilma para o país e seu povo saírem da depressão. Um dos motivos que levou o povo a acreditar: o absurdo do preço da gasolina: R$2,50!
– Temer ficou 02 e o MitÔ está a 03 anos e 03 meses no poder… e a gasolina chegou aos R$8,00. Para o MitÔ, a culpa era dos governadores, era da Petrobras e, agora, é do PT, da incompetência do PT, da roubalheira do PT. Ou seja, ele não é presidente… nem era pra ser!
– Deus ‘tava de porre quando falou num Messias pra ser o escolhido… e o Magno Malta, falando particularmente com ele, indicou, em nome da amizade, o Messias errado!
7 – Uma nova faceta do MitÔ: a modéstia. Na festa de seu aniversário, após rezar, disse: “Tem uma passagem bíblica que fala que alguém pediu sabedoria. Eu sei que não sou tão inteligente assim, e eu pedi mais do que isso a Deus, eu pedi coragem para poder decidir”.
– Parece que Deus não ouviu… O que não quer dizer nada: um cara que passou 30 anos na Câmara coçando o saco e que amealhou uma fortuna em imóveis pode não ser muito inteligente, mas é exxxperto pra carái, não é mesm…?
- A confissão explícita do ministro (sic) mostra o grau de respeito à coisa pública do governo do MitÔ e a certeza de impunidade que têm seus auxiliares, de alto ou baixo nível. Para eles, o Brasil é, efetivamente, a casa da mãe Joana, onde eles, até mesmo um pastor, se refestelam.
– Pior: o MEC, Ministério da Educação, assumiu uma nova função neste governo: repassar dinheiro que eu, você, nós pagamos de impostos para construir templos evangélicos para honra, glória e riqueza dos pastores ligados à Teologia da Prosperidade. Amém!
Ministro da Educação diz priorizar amigos de pastor a pedido de Bolsonaro; ouça áudio. Em áudio de reunião com prefeitos obtido pela Folha, Milton Ribeiro fala sobre pedidos de apoio para construção de igrejas. Saiba mais: https://t.co/1BxY0lSNCJ
📝 Paulo Saldaña pic.twitter.com/lE9PXuJKAM
— Folha de S.Paulo (@folha) March 22, 2022
9 – Que novidade! O ministro Barroso defende o semi presidencialismo, regime em que o presidente partilha o poder com um 1° ministro. Assim, um presidente eleito pelo povo, mas sem sustentação política, seria facilmente destituído pelos representantes do povo no Congresso.
– Ou seja, o verdadeiro poder emanaria dos parlamentares e não do povo, como exige a democracia… Ou seja, com os parlamentares que nós temos hoje, o povo estaria cada vea mais fo…o* e os nobres deputados e senadores cada vez mais ricos…
10 – Tempos atrás, um comerciante amarrou um menino de rua num poste, alegando que ele estava roubando a loja. A grande imprensa, com razão, ficou indignada! Os soldados ucranianos também estão fazendo isto, mas a imprensa ocidental finge que não vê.
Lá, eles ainda enfiam uma batata na boca do amarrado, pra que ele fique calado. Guerra é guerra! E, repetindo, isto você não verá na Globo!
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://jornalggn.com.br/midia/como-o-jn-informa-desinformando-por-angela-carrato/