Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Gengis Khan: “Eu sou um castigo de Deus. E se você não cometeu grandes pecados, Deus não teria enviado um castigo como eu.”
- Já disse aqui que sou agnóstico convicto. Mas, às vezes, como hoje, tenho dúvidas desta convicção. Nos anos recentes, quando o jornalismo de esgoto imperou na imprensa, foi cantada em prosa e verso a ação de um jornalista que expôs a tomografia de d. Marisa Letícia após seu AVC.
– Hoje, este jornalista sofreu um infarto e está internado em estado grave. Castigo de Deus, que tarda mas não falha?
2 – Pois é… dia 08 foi o Dia Internacional da Mulher. Mensagens, declarações de respeito, de admiração, de amor, a babaquice cosmética de sempre. No Brasil, a realidade é outra: o padrão é aquela que o MitÔ demonstra sem qualquer pudor. Mulher é objeto!
– Não se muda um padrão sem educação… não se muda uma cultura sem cultura. Não se cria uma Nação sem a mobilização do povo. Infelizmente!
Bolsonaro e o seu respeito pelas mulheres
–
👉 Baixe o vídeo: https://t.co/Myx9xUqCAu
📲 Receba no Telegram: https://t.co/wb5AR9kjqh
–#DesmentindoBolsonaro pic.twitter.com/oBG3PWKR32— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) March 8, 2022
3 – Os bolsonários de lá: este cara marcado na foto chama-se Igor Miroshnichenko. É o ucraniano que comandou a destruição da estátua de Lênin em Kharkiv em 2014. Neonazista, vivia convocando ucranianos para a guerra contra o comunismo. A guerra chegou e ele foi visto fugindo.
4 – A aproximação das eleições e a permanência de seu candidato no andar de baixo das pesquisas degringolou de vez o PDT. Seu presidente quer Datena, o caçador de bandidos, como vice na chapa do Ciro Gomes. Será a dupla dinâmica da política brasileira, dando porrada em todo mundo.
- É impressionante como nossos nobres parlamentares estão de costas para a população que eles dizem representar. A gigantesca manifestação que acompanhou os artistas liderados pelo Caetano Veloso ao Congresso não fez cócegas no saco de nenhum deles…
– Protestos contra projetos que destroem nosso meio ambiente e poluem nossos alimentos não são importantes… importante é a bufunfa no bolso proporcionada pelos fundões eleitorais, que ajuda-los-á (obrigado, Temer) a se elegerem de novo.
Ato contra projetos que destroem a soberania alimentar e o meio ambiente. Liderados por @caetanoveloso , artistas e mov sociais se apresentam em Brasília, ao mesmo tempo que declaram suas posições contra a grilagem, os venenos agrícolas e o desmatamento. #NãoAoPacoteDeVeneno pic.twitter.com/RFsjrmUA8X
— Valmir Assunção (@DepValmir) March 9, 2022
6 – A sutileza é cavalar! Depois de passar meses se eximindo de culpa pelo aumento dos combustíveis e de tentar algumas manobras eleitoreiras para contentar algumas classes que o apoiam, o MitÔ xinga o novo aumento e declara que não manda p…a* nenhuma no país.
– Claro! Se ele fosse o ditador, ele mandava a Petrobras, seus acionistas e o dólar pra p..a* que os pariu e dava um jeito… Mas não querem deixar, né? Então, aguentem…
7 – Primeiro, foram as árvores… que as serras elétricas serraram e o fogo queimou! Depois, foram os favelados e periféricos, que a polícia e a milícia mataram! Depois os velhos, que a pandemia sem vacina enterrou, depois a classe baixa, que sem emprego e dinheiro, morreram de fome!
– Agora, é a classe média, que sem carro, não sairá de casa e não irá à igreja e nem a barzinhos e morrerá de inanição ou de tédio. Cara, o governo do MitÔ é ph..a*!
- Eu já disse isto aqui, e repito: a verdade é a primeira vítima de uma guerra. Este vídeo foi (ou estava sendo) feito por quem? Pelos russos, pra provarem que a imprensa ocidental é falsa e parcial ou pelos ucranianos, para provarem que os russos são assassinos cruéis?
– Pois falhou… Um cadáver se moveu! Uma verdade, pelo menos: quem postou apoia os russos…
A reportagem ia muito bem, até que um dos cadáveres estragou tudo… pic.twitter.com/pnTMcS1EQL
— RosaBez06252512 (@bez06252512) March 9, 2022
9 – Entreouvido no cercadinho do Palácio. Um sujeito grande e barrigudo, com um palito nos dentes, parecendo motorista de caminhão, ouve atentamente a fala do presidente e solta um berro: MitÔ! – Uai! Você não veio aqui pra brigar? – pergunta a mulher baixinha, ao lado dele.
– É… eu vim xingar ele por causa do preço do diesel… Mas você viu o que ele disse? Que não manda nada? Eu elegi ele pra ele mandar, pô! Eu quero ele mandando… E mandando esta corja de ladrões pros infernos… E berrou de novo: MitÔ! Que sorriu satisfeito…
10 – O nome do seminário ou curso ou congresso, sei lá, é Brasil Profundo. São 20 palestrantes, parlamentares, autoridades, comunicadores bem postos na vida… e brancos (o único com pigmentação mais abrasileirada é o Adrilles). E vão palestrar sobre o Brasil profundo?
– Fala sério!!! E suicidem-me, por favor…
11 – Eu adoro estes meus coleguinhas de imprensa que, em busca de uma glória midiática, se acham capazes de encostar o ex presidente Lula na parede, deixando-o sem palavras e amedrontado pela contundência acusatória.
– Não jornalistas… Se fossem, saberiam que Lula não é encostável, calável ou amedrontável.
Presidente @LulaOficial é obrigado a desmoralizar jornalista da rádio direitista aqui de Minas, Itatiaia, que fez uma pergunta sobre "corrupção" achando-se inteligente e vai para casa hoje com uma das maiores lições que tomou na vida!pic.twitter.com/LMSNgQsrQP
— Rodrigo #ForaBolsoMoro #Lula2022 (@RodP13) March 10, 2022
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes: