Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Platão: “Só os mortos conhecem o fim da guerra.”
1 – Toda a Europa, inclusive a sempre neutra Suíça, apoia a Ucrânia em sua luta contra a Russia invasora. A imprensa ocidental, que nada cobrou dos países ocidentais pelas guerras no Iêmen ou no Sudão ou na Somália, cobra ajuda humanitária pros 875 mil refugiados da Ucrânia…
– Mas ainda se faz Jornalismo no mundo: uma TV francesa esteve na Ucrânia durante os protestos que derrubaram um presidente pró-Rússia e depois, quando pró-ocidentais assumiram o poder. É o Jornalismo imparcial que eu aprendi, muito diferente do que estamos vendo hoje.
– Não deixem de ver Máscaras da Revolução, em Special Investigation, aqui no pé da página ou no YouTube.
2 – Em 2003, Bono Vox colocou uma letra em Ave Maria, de Gounod, e cantou-a junto com Pavarotti, num grito contra a guerra do Iraque, invadido pelos Estados Unidos, com a desculpa de que Saddam Hussein tinha armas de destruição escondidas (e que nunca foram encontradas).
– Em 1996, ambos já haviam cantado Miss Sarajevo, contra a guerra da Bósnia. Tragicamente para os povos do mundo, os senhores das guerras não gostam de música… adoram o assovio dos mísseis e o troar dos canhões!
3 – É uma gracinha, como dizia a Hebe. A deputada estadual Ana Maria Campagnolo (PSC/SC) destinou R$250 mil de emenda parlamentar para seu próprio advogado, através da FCH (de Hipismo), do qual ele é presidente. Sua justificativa: só faço emendas para amigos!
– Diz ela que ele é seu advogado em muitas causas e não cobra nada para defende-la. R$250 mil, certamente, não é pouco dinheiro… Só que não é pago por ela! Vem dos impostos que nós pagamos…, catarinenses que a elegeram inclusos! Que devem admirar seu espírito público…
4 – Pois é… é tão bom a gente saber que vive num país riquíssimo, sem miseráveis, sem desempregados, supermercados sempre entupidos. Tão rico que o ministro (sic) da Economia vai anunciar, breve, a isenção de imposto de renda para investidores estrangeiros.
– O objetivo é capitalizar empresas que investiram na privatização no Brasil, ou seja, nosso Estado entrega suas riquezas pra iniciativa privada e, ainda por cima, por ser muito rico, isenta-a de pagar imposto pra lucrar bastante e compensar o favor que fizeram ao Brasil…
– Barões e baronetes nativos e multinacionais ficam felizes, econocratas garantem futuros empregos polpudos na iniciativa privada e o povo, ora o povo… que se ph..a*!
5 – Já virara arroz de festa na imprensa: férias do MitÔ, passeio de jet ski ou de moto e o gado mugindo atrás. Mas a última parte tem mudado, à revelia do gado e dos seguranças… Os pés de barro estão desbrugando?
#VaiTrabalharVagabundo #ForaBolsonaro pic.twitter.com/1jSceFdrpO
— Alfredo Marques (@alfredomarques) March 1, 2022
6 – Conforme revela o Nassif no GGN, o guru de Putin é Alexandr Dugin, um filósofo nacionalista cujas ideias se aproximam das do falecido Olavo de Carvalho. Talvez isto explique as evasivas do MitÔ em relação à guerra ucraniana e sua recusa em condenar Putin.
– Talvez isto explique, também, porque a comitiva de 52 servidores que o acompanhou a Moscou tivesse 35 militares, incluindo 04 ministros, e apenas 10 diplomatas, incluindo o ministro (os outros eram da SECOM e o Carluxo). Carluxo, claro, foi aprender novas técnicas hackers…
-…mas e os milicos? Preparar a invasão da Venezuela ou apenas a de Brasília?
7 – Há um motivo óbvio para a atual guerra santa entre a ala diplomática e a ala militar do governo em torno de qual posição o MitÔ (e o Brasil) deve tomar em relação à guerra Rússia x Ucrânia. Diplomatas querem seguir o Ocidente, que eles acham que o Brasil faz parte…
-…mas os generais de pijama estiveram na comitiva do MitÔ visitando a Rússia! E ficaram encantados com os war games que os russos usam para treinar seus oficiais…! Não vêm a hora de importar alguns e instalar no Forte Apache…
8 – Depois que a Globo mostrou esta reportagem nas praias do Rio, a imagem do banhista balançando a toalha com a cara do Lula bombou nas redes. Espera-se, a qualquer momento, pela demissão da repórter e do cinegrafista…
Ao vivo na Globo kkkkkkkk pic.twitter.com/1hCIAEWwU2
— celle (@pedrosacelle) March 1, 2022
9 – Dizem que as instituições brasileiras estão funcionando normalmente. E que a PF é uma instituição de Estado, não do governo de plantão. Há um ano, o MPF abriu um inquérito para investigar se o 04 cometera os crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
– Em dezembro, a PF convocou Jair Renan para prestar depoimento e ele não foi… e continua não indo! Filho de presidente tem foro privilegiado até para depor?
10 – Infelizmente, minha presença nas redes me obriga a ver noticiários de tevês. É um purgativo diário! Ouvir Magnoli, por exemplo… Em vez de dar um panorama histórico político da guerra atual (já que é comentarista e historiador), ele prefere c…ar* nas posições políticas do MitÔ e do PT.
Na noite desta terça-feira (1°), Demétrio Magnoli disse que a política externa do PT é "feita em Havana" e que o partido faz o que "Cuba quer" pic.twitter.com/f6OWrHIsR8
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 2, 2022
– Evidentemente, tanto ele como Waldvogel, não devem ver ou ler noticiários que não sejam os da própria Globo… porque Lula condenou sim a guerra e Putin. Mais que isto: fez uma análise histórica política da guerra, algo que eles, comentaristas, não conseguem fazer.
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes: