Meus pitacos quase diários (19, 20 e 21/02/2022

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Guibson Medeiros: “Valores. Essa é a vida pacata // deste pobre brasileiro // de onde a seca maltrata // assola o sertão inteiro // no nordeste a fome mata // e os políticos na mamata // gastando nosso dinheiro.

                1 – O MitÔ acaba de nomear o mais jovem desembargador do Brasil para o TRF 1: 37 anos. Além do saber jurídico e da probidade comprovada, requisitos de um desembargador, ele é filho de um ex-desembargador, sobrinho de um ministro do STJ e genro da Roseana Sarney.

– A elite sabe se perpetuar…

2 – Primeiro, meus parabéns ao Paulo, do Morning News (porque será que certas emissoras de rádio e tevê insistem em usar o inglês pra nomear seus noticiários? Complexo de vira lata?) Segundo: notaram que o “lindinho” engordou depois que bolsonarizou-se?

– Ou o rosto inchado é ressaca novaiorquina?

3 – Há muita gente no mundo que defende o direito de tomar remédios ineficazes para combater a covid19. Há milhões de americanos, canadenses e europeus que fazem isto.  Lá fora, geralmente, são supremacistas brancos… No Brasil, geralmente são bolsonários idiotas.

– A mulher de um americano entrou na Justiça para que seu marido tivesse o direito de tomar ivermectina. Ganhou. O marido tomou, mas morreu de covid19. Pergunta-se: a mulher estava afim de se livrar do marido?

4 – É impressionante como os comentaristas da Globo pisam em ovos pra falar do amor do MitÔ pelos governos autoritários ou ditatoriais. Nenhum deles, que eu tenha visto, falou da contradição de um presidente que sataniza o comunismo e se encontra com o czar da mãe do comunismo…

– E Guga Chacra, nas redes, escreve que  o MitÔ convidou o príncipe saudita, que comete alguns crimes bárbaros, mas não faz qualquer crítica ao MitÔ por esta atitude… O povo entenderia o recado se ele escrevesse: “Bolsonaro gosta de ditadores sanguinários” em seu post…

5 – A ‘entourage’ do MitÔ é única! Além dos filhos numerados, dentre os quais o 02, Carluxo, que senta-se à mesa internacional, tem os generais de pijama que ficam de pé atrás do Carluxo, tem o lindinho da Cultura, tem o Hélio Negão, o deputado-segurança, e tem o Gilson…

– Violeiro e cantador nas lives do MitÔ, Gilson Machado era presidente da Embratur e virou ministro quando o ministro foi defenestrado por indícios gritantes de corrupção. Sua performance mais significativa foi mostrar a cueca enquanto comia pizza numa rua de Nova Iorque.

– Está sendo cotado para vice do MitÔ em 2022. Merece!

6 – Que os generais não se importem de ficar de pé enquanto o Carluxo se senta à mesa de uma reunião internacional, é problema deles… Que o Planalto diga que ele viajou acompanhando o pai, mas sem ônus pros cofres públicos é conversa molepro gado dormir.

– Ele dormiu no quarto do pai? Ele comeu do prato do pai? E, pior, ele se licenciou da Câmara do Rio e não recebeu os salários de vereador? Aliás, em 32 dias diferentes, ele estava no Planalto e não no Rio… Isto foi descontado do salário dele?

7 – A música brasileira eternizou a figura do malandro. Geralmente, gente boa que se vira pra sobreviver. Na vida real, é diferente: o cara é autoridade, inventa uma viagem a Nova Iorque, passagens e diárias pagas com dinheiro público, pra cumprir uma agenda sem qualquer interesse público.

– Na malandragem, o lindinho secretário de Cultura deu o golpe no Tesouro e ainda pediu ressarcimento das companhias aéreas por alegados problemas ocorridos nas viagens. Quando a imprensa descobriu, retirou o pedido. Com empresas, o negócio é mais embaixo…

8 – Lulistas, petistas e esquerdistas em geral estão indignados com um (ou mais) painéis colocados em Rondonóplis/MT chamando Lula de bandido e traidor da Pátria. Dizem que foram ruralistas fascistas que estão bancando esta campanha.

– Isto é inevitável! Ruralistas – se é que são eles que estão bancando os painéis – odeiam Lula. Assim como meu avô, produtor e comerciante de café, odiava Getúlio. Dizia ele, quando eu passava férias no sul de Minas, que a única coisa que prestava no governo era o Banco do Brasil.

– A sociedade urbanizada de hoje não entende isto: os grandes ruralistas conseguem sustentar a balança comercial do Brasil porque dependem do financiamento do Banco do Brasil. Meu avô morreu rico, mas devendo as cuecas pro banco, pois os empréstimos eram sempre renegociados.

www.brasil247.com - Outdoor contra Lula

9 – Desde criança me dizem que o Congresso é a Casa do Povo, local onde os lídimos representantes do povo se reúnem para discutir e aprovar leis de interesse do povo. Após a transferência da capital pra Brasília e durante a ditadura militar, representante do povo virou piada.

– Para que os congressistas se reunissem em Brasília e, depois, para que fingissem que a ditadura era uma democracia, receberam tantas benesses e penduricalhos que tornaram-se representantes de si próprios. Agora, o Senado dá mais um passo pra seu objetivo final.

– Abriu um pregão eletrônico pra locação de 270 mil metros de grade de alambrado no valor de R$537,5 mil pra proteger a Polícia Legislativa e os nobres parlamentares de protestos do povo… Enfim, a Casa passará a ser deles, só deles!

10 – Pouco tempo atrás, foi noticiado que uma inglesa estava ganhando muito dinheiro comercializando peido engarrafado pela Internet. Só parou porque teve um problema digestivo qualquer por causa da dieta que ela fazia para obter sua matéria prima.

– Um casal de pastores deve ter lido a matéria e teve a brilhante ideia de vender ar ungido em balões de gás que eles próprios enchem… Ou seja, o ar deles é profético e você tem o direito de respirá-lo por módicos R$500,00. Tenho certeza que logo aparece outro vendendo peido bento…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/justica-2/por-que-a-lava-jato-abandonou-o-caso-celso-daniel/

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/eleicoes-politica/lula-esta-errado-por-paulo-nogueira-batista-jr/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *