Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Platão: “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.”
1 – Parece que Weintraub & Weintraub resolveu detonar o MitÔ… Confirmando acusação do Paulo Marinho, Abraham afirmou que o MitÔ soube antes que a operação Furna da Onça seria deflagrada pela PF. A operação atingia o 01, mas está em alguma gaveta da Polícia.
2 – O cercadinho do Palácio é uma espécie de curral para o MitÔ. De um lado da cerca está o gado, que recebe jeton pra ir gritar MitÔ ou que acha que ver um presidente de perto é o fato mais importante de toda a sua medíocre vida. Do outro lado, o MitÔ e seus capatazes…
– É raro, mas às vezes ali está uma mulher. Mas têm que ser mulheres especiais, que estão ali apenas pra rir e bater palmas pelas patacoadas do MitÔ. Se saírem do script, levam uma patada! Nada demais pra La Zambelita, que já disse que adora engraxar as botas do marido…
😳 Patada: Bolsonaro fazia uma piada sobre João Doria quando Zambelli decidiu entrosar junto. O presidente então se dirigiu a ela: "fica quieta, fica quieta aí". pic.twitter.com/CwnFqVvNrH
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) January 19, 2022
3 – Viraliza nas redes uma notícia do Intercept de julho/21: “Pesquisadora encontra carta de Bolsonaro publicada em sites neonazistas em 2004”. A esta altura, alguém ainda tem dúvidas de que o MitÔ é nazista? Quem ainda o segue tem a mesma crença… e não vai mudar!
– O foco é outro, pô! Em 03 anos de nazi-fascismo, sua vida melhorou? Você comprou TV de plasma ou carro usado? Você viajou de avião pra Disney? Você contratou um plano de saúde? Você fez churrasco de picanha uma vez por mês? Se liguem, carái…!
4 – O jogo político é pesado. Estamos há um parto das eleições e as redes já estão ficando irrespiráveis. Não só elas… imprensa corporativa e sites independentes também na divulgação de infinitas possibilidades: Lula/Alkmim, Dória/Tebet, MitÔ/ Braga Neto…
– Último balão lançado: Moro/Joaquim Barbosa. Desmentido pelo último, que acha que Moro está se cacifando para disputar o Senado. Já combinaram com o Álvaro Dias, cujo mandato termina este ano? Requião tem certeza que não…
5 – Como se sabe, o MitÔ é totalmente contrário a qualquer tipo de distanciamento social: a causa da inflação elevada, disse ele outro dia, é o tal de “fique em casa… a economia a gente resolve depois”. Seu amigo e avalista Arthur Lira pensa como ele… em termos! E já avisou:
– Depois das férias protocolares, retomará os trabalhos da Câmara em home office. Ou seja: os nobres deputados continuarão em suas bases eleitorais (neste ano de eleições) até o Carnaval, o que poderá ser prorrogado, evidentemente… Já o povo, ora o povo… que vá pra rua trabalhar!!
6 -Eu estou rindo até agora com a espontaneidade da garotinha. Mas fiquei preocupado com a reação da minha diarista quando se assustou com minhas gargalhadas e quis saber o que estava havendo. Quando mostrei o vídeo, ela fez o sinal da cruz e fechou a cara!
– “Bem que o pastor me avisou… Esta vacina injeta o diabo no sangue das crianças! Isto é coisa que uma criança diga?”
E nossos anjinhos continuam se vacinando! 🥰❤️💉 pic.twitter.com/Ch4uBfxwBc
— Joe (@Joeonofrelossio) January 16, 2022
7 – Você não verá os numerados filhos do MitÔ reclamando do preço do combustível imposto pela Petrobras. A estratégia bolsonária é piorar a vida do brasileiro – aumento da inflação, da violência, da insegurança – dizendo que é herança dos governos comunistas de antes.
– Por isso, eles assumiram o poder, pra levar a verdade miliciana aos brasileiros, num Brasil acima de todos e com Deus acima de tudo. E todo mundo armado, porque o chifrudo é sorrateiro e pode se apossar do seu corpo e fazer você votar errado…!
8 – É sabido que o poder corrompe. Às vezes, a corrupção não tem a ver com usar o poder em benefício próprio, seja pra manter ou ampliar este poder, seja pra ficar muito rico. Às vezes é só pra mostrar que o fato de ter poder não o torna insensível à vida mundana de Brasília.
– Assim é com o comandante do Exército: a vida espartana dos quartéis, e o rigor e rigidez exigidos de um condutor de homens precisavam ser amenizados. Daí, ele mandou o Exército comprar mimos para presentear a quem o visita em seu gabinete.
– Entre as “lembrancinhas”, caixas de chá em madeira laqueada, estojos com taças de vinho e até kits manicure, num custo total de R$580 mil… Tudo bem… Não é ele que paga, né mesm…?
9 – Como é sabido, a Veja não é isenta em suas reportagens. Mesmo que os fatos apurados sejam verdadeiros, muitas vezes eles são editados de acordo com o interesse dos donos e não da verdade. Mas, o fato existe e, neste caso, é a reunião secreta do MitÔ com investigadores da PF.
– Interessante é que existe um inquérito instaurado pelo supremo Alexandre de Moraes correndo na PF exatamente pra investigar interferência do MitÔ na dita cuja PF… que foi prorrogado pela 5ª vez. As instituições estão funcionando sim… para eles!
10 – Eu estou deverasmente impressionado com o zelo e a preocupação de servidores do alto escalão ministerial com o moral e a respeitabilidade das Forças Armadas deste Brasil varonil! Eles negaram quebrar sigilo de processo interno do Exército contra o general Pazuello.
– Pra quem não se lembra, o general participou de palanque do MitÔ, o que é proibido pelos regulamentos do Exército, mas foi inocentado pelo seu comandante. Os servidores negaram a quebra alegando ‘risco aos princípios da hierarquia e da disciplina no Exército’.
– Ou seja: o comandante do Exército obedeceu uma ordem do chefão maior, o MitÔ, e isto pode levar à desobediência e à indisciplina entre os militares? E por isso, a matéria torna-se sigilenta por 100 anos? Belo Exército nós temos…!
11 – Falando no Pazuello, o que é mais perigoso para uma democracia: o povo ser informado dos bastidores da invasão da Casa Branca incentivada pelo então presidente Trump ou o povo ser informado que o comandante do Exército inocentou um general porque o MitÔ mandou?
– Os Estados Unidos foram ‘descobertos’ em 1492… o Brasil em 1500. Quantos séculos de democracia ainda nos separam?
12 – Estava demorando… os movimentos negros lutam há anos contra o racismo estrutural brasileiro. As pessoas de bem balançavam a cabeça, sorriam e escreviam artigos e livros dizendo que o Brasil não era racista. Lembram de água mole em pedra dura…?
– Pois é! Aos poucos, os movimentos ganharam músculos e passaram a ser vistos, ouvidos e respeitados. Daí, negros ascendem na escala social e isto irrita a casa grande… E ela lança o racismo reverso! Que imbecis disseminam sem saber do que se trata.
– Os americanos conhecem isto há anos… Aprendam com eles, antes de cag…m regras estúpidas, táokey?
Sobre o tal "Racismo Reverso" pic.twitter.com/7jURGy7maw
— 🚩Mr Cartwright🚩 #ForaBolsonaroGenocida (@omrcartwright) January 16, 2022
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:
https://theintercept.com/2022/01/18/dallagnol-soberba-morte-reitor-ufsc/