Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Albert Einstein: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”
1 – Eu me vacinei três vezes, mas estou em quarentena de novo. Minha filha, que vacinou duas vezes, testou positivo pra covid. Vou virar bolsonarista porque a vacinação é falsa? De jeito nenhum! Com 74 anos, se não estivesse vacinado, estaria internado num hospital…
– Provavelmente, seria entubado e morreria tentando respirar… Ao contrário, estou em casa, de máscara e afastado dos outros, mas vivo e escrevendo. E minha filha está na casa dela, viva e trabalhando… Como eu sou feliz de não ser bolsonarista!
2 – Declaração do Skaf: ” PT quer meter a mão no bolso do trabalhador para arrecadar imposto sindical” Acreditam nisto? Durante anos, ele usou imposto patronal e recursos do SESI/SENAI pra torna-lo viável como candidato a qualquer coisa. Isto sim é politicagem…
– O fato: Brasil tem 13 milhões de desempregados hoje… A covid tem parcela de culpa, o negacionismo do MitÔ também… Mas a ponte pro futuro do Temer é a grande culpada. A não ser que pessoas como Skaf torçam pra que o futuro do Brasil seja o Haiti. Eu acho que torcem…
3 – Os petistas que conheci na década de 80 padeciam de um radicalismo infantil que, pensando bem, era natural: recém criado, o partido brigava por se firmar como oposição ferrenha “a tudo que estava lá, então”. Mas, eles chegaram ao poder e fizeram bonito…
– Não há motivo, penso seu, pra trazerem de volta aquele radicalismo, agora senil. Será que não confiam em Lula? Que acham que ele se aburguesou? Juízo, meninos!
4 – A briguinha está esquentando: MitÔ x Moro! O pseudo presidente acusa o cônje da Rosângela de negociar sua indicação ao STF e ter se tornado seu ministro pra se preparar pra política. A 1ª acusação é mais objetiva: Moro é vaidoso, parcial, bem apadrinhado e conhece a Justiça .
– A 2ª é mais subjetiva: largar a toga e politizar-se era um objetivo de Moro, certamente. Mas, entrar no governo do MitÔ iria ensiná-lo em que? Aliás, o governo do MitÔ ensinou alguma coisa a alguém? Perguntem ao Almirante Barra Torres…
5 – O jogo está ficando interessante. A direita multinacional procura um novo MitÔ? Weintraub aproveitou sua estada dolarizada nos Estados Unidos pra lustrar sua biografia com a cultura e as verbas dos biliardários republicanos? Se sim, Dória e Tarcísio que se cuidem!
– Calcinhas apertadas e obras falsas vão virar hits nas redes…
Chego ao Brasil, no Sábado! pic.twitter.com/TlX04B3bOT
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 10, 2022
6 – Cachimbos estão fora de uso, mas o dito ainda vale: o uso do cachimbo faz a boca torta. O Estadão foi criado em 1875 e continua com a mesma visão distorcida de país que tinha então: pra ele, somos um país de coronéis, que cagam as regras que o povo deve seguir sem reclamar.
– Uma destas regras é que os políticos mintam, prometam, inventem… O povo gosta de ser enganado, e isto é bom para os interesses deles, coronéis. Gozado é que o Estadão ataca até mesmo Lula por não seguir tal regra: ele quer que Lula diga que é a favor da reforma trabalhista!
– Ele quer que Lula não fale em desfazer as privatizações. Ele quer um Lula enquadrado à sua maneira de ver o país. Como isto não será possível, ele já semeia o próximo golpe… Antes das eleições é mais desejável!
7 – Sinceramente, eu até entendo certos pais de pouca instrução, dependentes da voz de Deus que lhes é transmitida ‘indiretamente’ por seus pastores, que se recusam a vacinar a si e aos filhos contra covid19. A dependência, a ignorância e a fé são mais fortes que a razão.
– Difícil é entender e não combater pais de alunos de uma escola que cobra R$8 mil de mensalidade… Que tipo de merda eles têm na cabeça pra fazer um abaixo assinado que repete a retórica do MitÔ, contra a exigência de vacinação pra frequentar a escola?
– Não é uma estupidez ideológica… eles continuam comprando na Havan e usando celulares made in China. Deve ser estupidez de classe mesmo: vírus não frequenta ambientes de rico e, como não se misturam, estão livres de viroses disseminadas por pretos e pobres…
Antivac 2
8 – Entreouvido no cercadinho do Palácio, logo após o MitÔ conversar com uma maranhense: – Sai de perto de mim, seu gordo comunista! – Que isso, minha senhora… eu sou gordo mas não sou chefe e nem como criancinhas… Picanha e filé mignon também engordam!
– Logo depois, o MitÔ vê o gordo e grita: “Oi, general! Quer almoçar comigo no Forte Apache? “
9 – No início de 2016, o IBGE anunciou a inflação de 2015: 10,67%. Congresso, Imprensa, Globo à frente, pessoas de bem, as ruas intensificaram o pedido de impeachment de Dilma. No início de 2022, o IBGE anuncia a inflação de 2021: 10,06%, a maior desde 2015.
– E daí? como diria nosso ereto presidente, cercado de milicos de pijama…
10 – Leiam a 1ª manchete aí de baixo: ela é de abril de 2013. A elite já preparava o golpe caso Dilma vencesse as eleições. Ela, Dilma, venceu e ela, a elite, desarranjou o país e deu o golpe 02 anos depois da posse. Leiam a 2ª: ela é de junho de 2016, logo após o golpe.
– Em 07 anos de governo Dilma, a inflação ficou acima da meta nos 02 últimos, já sob o terrorismo dos golpistas. Agora, em 2021, a meta da inflação era de 3,75%, podendo chegar até 5,75%… Bateu em 10,06%, quase o dobro! O Planalto e a Faria Lima não ‘tão nem aí!
11 – Este aí é o pessoal que adora botar fogo na floresta pra abrir pastagem pra engordar boi pra vender pra país comunista como a China. Tudo gordo das churrascadas que costumam fazer em suas fazendas. Guardem os nomes: estarão todos puxando o saco do Lula em 2023.
– Afinal de contas, se o Banco do Brasil não refinanciar as dívidas, não vai ter churrasco, não vai ter Amarock V-6 Extreme, não vai ter compras em Miami… e ainda vão ter que pagar os peões da fazenda! Isto é sacanagem comunista, pô!
Pecuaristas de GO querem doar bois para ajudar Bolsonaro a se reeleger – por Ricardo Noblat
Vale tudo para o PT não voltar ao poderhttps://t.co/sdTGScPq5w pic.twitter.com/6M9v7Rr0DR
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) January 10, 2022
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes: