Meus pitacos quase diários (29 e 30/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Chico Buarque: “Dormia a nossa pátria mãe tão distraída // sem perceber que era subtraída // Em tenebrosas transações…”

                bleorgh.com – Enquanto Pazuello, Wajgarten e a entourage mítica apresentava dificuldades pra comprar vacinas de 1ª linha, parceiros instalados no ministério da Saúde vendiam facilidades pra comprar vacinas de 2ª, a preços propínicos…

– O governo incorruptível também adora fazer tenebrosas transações…

bleorgh.com – Depois de postar este vídeo ao ser vacinada, Fernanda Venturini, uma das grandes jogadoras de vôlei do país, disse que foi mal interpretada em suas palavras… Como assim? Ela disse que era contra e tomara a Pfizer porque queria viajar e era a menos pior.

– Onde está a má interpretação das redes? Bom… em tempos bolsonários, era melhor ela ter dito que o vídeo era fake news, era alguém se passando por ela. Haveria sempre uma dúvida e defensores: Imagina! A ex mulher do Bernardinho? Contra a vacina? Só pode ser fake news!

bleorgh.com – Acho que as pessoas podem parar de se preocupar com o fato do Mito não usar máscara contra a covid. Do jeito que estão correndo as denúncias de corrupção em relação às vacinas, brevemente ele vai ser obrigado a usar máscara… pra não ser reconhecido!

bleorgh.com – A verdade nunca será dita mas a lenda viverá: o “psicopata” que matava, era preso, fugia, matava, era preso, ganhava indulto… e passou 20 dias, sozinho, amedrontando chacareiros e perseguido por 270 policiais até ser baleado e preso! E morto!

– Na mata, foi cercado por uma das equipes policiais, descarregou as 02 armas e recebeu 32 tiros… Autoridades dizem que ele era “bancado” e foi ajudado por fazendeiros que queriam comprar chácaras baratas na região. Alguém acredita que a polícia descobrirá quem são eles?

bleorgh.com – É preciso dizer mais alguma coisa? Apenas que dia 03 de julho, sábado que vem, tem mais protestos nas ruas. De máscara e tentando não se aglomerar, como a gente falava na minha infância: o último a chegar é mulher do padre…!

bleorgh.com – Como já foi denunciado várias vezes, muita gente que tem plano de saúde, por um motivo ou outro, acaba sendo atendido pelo SUS e hospitais públicos. Por lei, quando isto acontece, o plano de saúde deve ressarcir o SUS pelos gastos com aquele paciente.

– Só que os planos enrolam o quanto podem… e podem muito! O faturamento deles em 2020 foi de R$220 bilhões. E estão só devendo R$2,9 bilhões ao SUS, pois eles questionam a cobrança na Justiça sempre. É mais barato contratar advogado porque, mais dia, menos dia, o governo faz um REFIS.

bleorgh.com – Tudo bem… o cara é um assassino irrecuperável que obrigou uma mulher a assisti-lo matando sua família e, depois, estuprou-a e matou-a também. Deve ter sido morto porque reagiu aos policiais que o cercavam, uns 270 homens no total…

– O perigoso bandido conseguiu escapar desta força, cães farejadores, helicópteros e toda uma parafernália eletrônica por 20 dias… É isto que os policiais estavam comemorando? Sinceramente…

bleorgh.com – A foto viralizou nas redes: na inauguração de barragem, operários posam com o Mito fazendo o L de Lula… Um dos operários (1º da foto) disse, depois, que não era o L, mas a arminha do Mito, apontando pro Céu, a pedido do próprio Mito…

– Parece que o Mito mudou de patrão: nas paradas evangélicas, ele mirava o diabo com sua arminha; com suas safadezas vindo à luz, ele prefere a escuridão e quer derrubar Deus lá de cima… e em cima de todos!

bleorgh.com – A imagem é impressionte: o Mito, provavelmente sedado, se submetendo a algum procedimento médico. Quem postou nas redes foi o Carluxo. Pra xingar o Renan e a “CPI do Lula”, ele está mostrando, por acaso, a cicatriz pós operatória do Mito relativa à facada do Adélio Bispo?

– Salvo engano, a foto dá margem a duvidar-se da facada, algo que foi considerado como teoria da conspiração à época. Em todas as fotos tiradas e vídeos feitos então, é visível que “a facada” foi no lado direito e não no meio da barriga, nem próxima ao peito. Sutil traição filial?

bleorgh.com – O jogo está jogado. O mensalão fedeu com a gravação de um servidor dos Correios recebendo propina, o Arruda se fu..u* com a gravação da propina lhe sendo entregue, mas o Temer continua livre, leve e solto, apesar da gravação do Rocha Loures com a mala de dinheiro.

– Agora, o deputado Luiz Miranda deixa entrever que tem gravação de seu encontro e do irmão com o Mito. Vai divulgar? Não vãi divulgar? O Mito vai cair? Não vai cair? Tcham tcham tcham…! Viva o Brasil!!!

bleorgh.com – Não é atoa que o senador Fernando Bezerra está sempre no poder, não importa qual seja o governo. Ele nasceu pra isto, ser governo. Em sua ânsia de servi-lo, às vezes escorrega, apesar do discurso convincente. Ontem, disse que o Mito pediu que Pazuello investigasse a Covaxim.

– A missão foi dada ao n° 2 do ministério, Cel.Élcio Franco, que investigou de maneira “cautelosa e criteriosa” e concluiu nada haver de irregular. A missão foi dada dia 22/03, o general foi exonerado dia 24 e o coronel dia 26… Imagino que critérios e cautelas foram usados…

– Entendem porque presidentes gostam dele? Qualquer porrada, ele desvia do presidente e direciona para algum subalterno. O diabo é quando o subalterno não aceita a porrada… Mas, aí já não é mais com ele…

bleorgh.com – Neste episódio da morte do “serial killer”, o Mito relembrou suas origens: usou a expressão de grupos de extermínio, CPF cancelado. Já o governador Caiado comeu cru… Aplaudiu a imensa força policial que demorou 20 dias mas prendeu o bandidão solitário!

– Acho que deveria voltar às redes pra explicar se ele foi preso e morto sem dó nem piedade ou se resistiu à preisão, foi ferido, não resistiu aos ferimentos e morreu!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=DTKL_tQkp-I

https://theintercept.com/2021/06/25/madison-empresa-singapura-milhoes-covaxin/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *