Meus pitacos quase diários (25 e 26/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Sérgio Trindade: “Os bobos da corte eram homens inteligentes, sábios e grandes artistas. (…) Almério não tem nenhuma das qualidades que mencionei. É um sabido com cara de bobo, nunca um sábio. É, se muito, um bufão, no sentido que o termo tem hoje, o de ser alguém que se gaba exageradamente dos próprios feitos, um farsante, um palhaço.”

                bleorgh.com – Se fôssemos a Inglaterra, as bancas de apostas já estariam fervendo! Quem será preso primeiro? Lázaro ou o Mito? Mas nós não somos a Inglaterra… Lá, eles nunca admitiriam um palhaço com instintos assassinos como rei. Nem mesmo como bobo da Corte…

bleorgh.com – Em março, o servidor da Saúde foi chamado à Procuradoria e à PF pra depor sobre procedimentos irregulares no ministério. Seu depoimento à procuradora vazou em junho e ele e o irmão deputado foram convidados a depor na CPI. A pu..ria* ficou exposta!

– A corrupção não está apenas no clã e suas rachadinhas, chocolatadas e construções milicianas… Foi levada ao governo que “acabou com a Lava Jato” porque não admitia corrupção! Será que os bolsonários vão atender o pedido do Mito agora?

bleorgh.com – Pois é… a Anvisa precisa ser respeitada e preservada, seu corpo técnico é de reputação inatacável, o contra-almirante médico Barra Torres está acima de qualquer suspeira, apesar de ser amigo pessoal do Mito, tanto que seu depoimento à CPI foi sério e correto…

– Aí, surgem as acusações à Covaxim, com vários ponto obscuros e estranhos num empenho da ordem de R$1,6 bilhão. E a Anvisa envia à CPI uma planilha que detalha as reuniões pra compra de vacinas mas, justamente na feita com a Precisa, intermediando a Covaxim, há uma falha…

– Não constam os nomes dos participantes da reunião! Falha humana ou conveniência?

bleorgh.com – O deputado Ricardo Barros é um frequentador antigo das páginas policiais. Desde 2011. Até a Lava Jato já o incriminou por delações preimiadas da Queiróz Galvão. Mas, ao contrário de petistas, nunca foi preso e foi ministro do Temer e é líder do Mito.

– Sua mulher foi vice governadora do Paraná e, hoje, é diretora de Itaipu. Qual o seu poder? Boa parte dos servidores comissionados do ministério da Saúde foram nomeados por ele, inclusive dois dos envolvidos no rolo da Covaxin.

– O Brasil precisa de uma nova Constituinte que abra espaço pruma democracia direta, sem centrões e congressistas reeleitos ad aeternum!

bleorgh.com – Durante os anos da guerra fria, a propaganda ocidental bateu muito num procedimento comum das autoridades soviéticas: a censura do Estado sobre qualquer coisa que não lhe fosse favorável. Apagar personagens caídos em desgraça das fotos antigas, por exemplo.

– Em recente viagem do Mito a Jucurutu/RN, o ministério do Desenvolvimento Potiguar foi surpreendido por uma foto de operários fazendo o L de Lula. Não teve dúvidas: apagou a foto inteira do Instagram… Devia importar soviéticos pra ensinarem a apagar só o L das mãos.

bleorgh.com – A jovem frequentava o templo regularmente e, por influência do pastor, foi fazer o curso “Eu Escolhi Esperar”, onde aprendeu a resguardar sua virgindade até casar-se com o seu príncipe encantado e sob as bênçãos de Deus. As amigas viviam falando como sexo era gostoso…

– E como os namorados gostavam… mas ela dava de ombros, não se interessava por pílulas, camisinhas, tabelas e que tais. Um dia, sozinha em casa, um tio chegou e a estuprou. Com muita dor e ignorância, ela “emprenhou”… E foi expulsa de casa e do templo…!

– Pra gravidez precoce, a realidade brasileira exige educação sexual nas escolas… não programas feitos por pastores americanos destinados a uma sociedade rica, cujos jovens sabem usar camisinhas, tabelas e anticoncepcionais…

bleorgh.com – Os latinos, Brasil incluso, eram e são machistas e preconceituosos. Aqui, aliás, o nº 24 sempre foi estigmatizado  porque designa o veado no jogo do bicho. Mas que a seleção pentacampeã do mundo é a única a não usar a camisa 24 nesta Copa América é algo ridículo…

– Fica a pergunta: os jogadores é que não têm segurança de sua masculinidade? Ou os dirigentes da CBF é que prometeram que esta camisa esta reservada ao Mito, pra entregar a taça de campeão ao Neymar, capitão da seleção neste dia?

bleorgh.com – Há 23 anos, um fazendeiro paranaense, ex presidente da UDR, foi condenado por prender e matar um sem terra. Recorreu, o júri foi anulado e, em novo júri, foi condenado de novo, júri também anulado. Agora, foi condenado pela 3ª vez, há 14 anos e 03 meses de prisão.

– Mas poderá recorrer novamente e, assim, continuará em liberdade. Como diria uma velha personagem da tevê vivida pela Kate Lyra: “o Justiça brasilerra é tom bonzinha!”

bleorgh.com – É óbvio o estrago que a denúncia relativa à Covaxin está causando nas hordas bolsonárias. As tentativas de tumultuar a CPI nos depoimentos de ontem, o desespero do líder Fernando Coelho, o descontrole do Mito diante de perguntas incômodas, são sinais evidentes.

– E, fora das vistas públicas, os míticos começam a renegar os sinais de apoio irrestrito e apagar pegadas comprometedoras. Como a ‘espalhola’, conforme ’cantarolou’ o senador Omar Aziz, que rapidamente apagou seus tuítes elogiosos à compra da Covaxim…

bleorgh.com – Sabendo-se que o Capitão Adriano foi morto numa opração policial ainda mal explicada, bem como o porteiro do Vivendas da Barra “desapareceu” do noticiário, acho prudente que as jornalistas que fazem perguntas incômodas ao Mito tenham seguranças.

– Vai que as milícias comecem a se preocupar com a perda do poder que têm hoje? Marielle foi assassinada há 03 anos e 03 meses… e seus possíveis assassinos não foram julgados e não se sabe quem foram os mandantes. Matar uma jornalista pode seguir o mesmo roteiro!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/prazo-da-cpi-nao-pode-ser-prorrogado-o-brasil-nao-aguenta-mais-esperar-por-kakay/

(uma explicação pra quem não curte política nacional: Edison e Roberto são juízes do STF):

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/os-benfeitores-da-patria-em-conversas-ao-pe-do-fogo-por-luis-nassif/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *