Meus pitacos quase diários (23/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Chico Buarque: //…Quando chegar o momento // Esse meu sofrimento // Vou cobrar com juros, juro // Todo esse amor reprimido // Esse grito contido // Este samba no escuro // Você que inventou a tristeza // Ora, tenha a fineza // De desinventar //Você vai pagar e é dobrado // Cada lágrima rolada // Nesse meu penar…//

                bleorgh.com – Eu não tento impor minhas posições políticas a ninguém. No Twitter, eu dou pitacos quase diários que, após, transmito pro blog, pro Face e pros grupos de zap de que participo. Nestes, eu indico 02 ou 03 textos ou vídeos que li ou vi e recomendo.

– Por desconhecimento técnico pessoal, nunca recomendei um vídeo no Twitter, o que faço hoje:  https://jornalggn.com.br/tv-ggn/escandalo-covaxin-video-expoe-rastros-da-corrupcao-no-governo-bolsonaro/ Assistam e lembrem-se: 24/07 tem protestos nas ruas…

bleorgh.com – Dona Damares é uma pastora ciosa de seus compromissos com a virgindade dos jovens, tanto que seu ministério criou a campanha ‘Tudo tem seu tempo’, que incentiva a abstinência sexual da juventude brasileira. Muitos fiéis, certamente, forçarão filhos e filhas a obedecer.

– Mas, haverá recalcitrantes… Jovens das classes mais altas como o 04, que adora protagonizar lives como esta.Estranha é sua ansiedade e a fixidez do olhar em algo que o “pegador do condomínio” Vivendas da Barra deve estar cansado de ver. Parabéns aos seios da jovem donzela (?)…

bleorgh.com – Agora, o Mito deve cair mais depressa… Sua Receita Federal enviou ao MPF do Aras uma pesada acusação fiscal contra a Globo. Em síntese, os Marinho sonegaram impostos contratando suas principais estrelas como Pessoas Jurídicas e não Físicas.

– Durante anos, a Globo demonizou os governos petistas e Lula, em nome da boa convivência política e da liberdade de imprensa, não buscou a legislação para confrontar os Marinho. Deu no que deu. Resta saber o que farão os milicos… Vão se agarrar às boquinhas?

bleorgh.com – O depoimento do Osmar Terra à CPI, fora o negacionismo baseado em “conclusões pessoais”, teve um grande mérito: indicou, sem sombra de dúvidas, que são dois os culpados pela pandemia… O coronavírus, óbvio, e o Mito, que sabe o que faz…

– Segundo o deputado, “O presidente fala o que quer falar, ele fala do jeito que entende, eu não tenho poder sobre o presidente. Não tem cabimento uma coisa dessa, querer imputar poder sobre uma pessoa…” Ou seja, sem máscara, aglomeração e cloroquina é coisa do Mito!

– Fu….m* o Mito! Se isto acontecer, só ele tem direito de ir ao Tribunal Penal Internacional, em Haia.

bleorgh.com – O estouro da barragem é inevitável! Os furinhos descobertos por documentos entregues à CPI não resistem nuito tempo. O chefe de um departamento do ministério da Saúde denunciou corrupção na compra da vacina Covaxim. Foi demitido.

– Porém, era irmão de um deputado. Que foi até o ministro pedir explicações, senão iria à imprensa. Que disse que não sabia e que, se nada houvesse contra o irmão, o readmitiria. E readmitiu. Mas as denúncias não prosperaram. Só agora, na CPI. Qual milico será o bode expiatório?

bleorgh.com – O Mito quer que civis que xinguem as Forças Armadas sejam julgados pela Justiça Militar. É uma ideia! Por exemplo: você e um amigo, com duas armas na cintura, vão a um rolê no bairro, oferecem carona na Pajero pruma tenente e obrigam-na a transar com você.

– Ela não reage com medo dos trabucos do amigo. Mas, ao ser solta, manda você tomar no c.* e te denuncia. Na Justiça Militar, você, certamente, será absolvido… porque “ela consentiu ao não fazer nada para se livrar da situação”, como aconteceu em outro caso similar.

– Ou será que não? No outro caso, o estuprador era um militar, com seu amigo também militar… E militares não cometem crimes como os civis, pois são puros, honestos e treinados dentro de severos princípios morais, não é mesm…?

bleorgh.com – A denúncia do senador Izalci Lucas (PSDB/DF) de que ministros lhe ofereceram benefícios pra votar a favor da privatização da Eletrobras não é novidade… Mais interessante é saber que, entre os ministros, estava o general Ramos, o Maria Fofoca, segundo o ministro (sic) Salles.

– Ao que tudo indica, os militares se adaptaram muito bem às patranhas políticas: fofocar e negociar cargos e verbas. Como Izalci votou contra, seu filho foi demitido do Turismo, e quando o deputado Luiz Miranda ameaçou denunciar corrupção, seu irmão foi readmitido na Saúde.

– Tudo em nome de Deus e da Pátria, com certeza!

bleorgh.com –  A verdade é que se a gente juntar os primeiros tiros da corrupção da Covaxin com os muxoxos do general Mourão pelo afastamento do governo com a agressiva postura do Mito em Guaratinguetá, já podemos dizer que o caldeirão está destampado…

– E se a gente juntar isto tudo com a caminhada do Chico, 78 anos, no meio do povo que protestavava no 29J contra o genocídio, é hora de lembrar aos jovens que em 1984, Chico e Francis Hime compuseram Vai Passar, que ajudou muito a empurrar a ditadura pra fora do poder.

– Jovens, prestem atenção nos versos: “… Num tempo // Página infeliz da nossa história // Passagem desbotada na memória // Das nossas novas gerações // … // Seus filhos // Erravam cegos pelo continente // Levavam pedras feito penitentes // Erguendo estranhas catedrais…”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/tv-ggn/escandalo-covaxin-video-expoe-rastros-da-corrupcao-no-governo-bolsonaro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *