Meus pitacos quase diários (19 e 20/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Romero Jucá e Sérgio Machado: “- É um acordo, botar o Michel (Temer), num grande acordo nacional. – Com o Supremo, com tudo”

                bleorgh.com – Acabo de ver na programação das passeatas contra o Mito que até a cidade em que nasci e donde saí aos 02 anos – meu pai era diretor do leprosário – e por onde passei apenas 01 vez, e só na estação de trem, teve carreata contra o Mito…

– É bom saber que até pequenas cidades do interiorzão, como a minha e de minhas ex-mulheres estão se conscientizando do mal que o Mito faz ao Brasil, mas que não consegue matar a esperança e a certeza que temos de reconstruí-lo…

bleorgh.com – Os protestos contra o Mito em Brasília foram muito expressivos. O que é um mau sinal pra ele: a periferia da capital é formada por gente que, de uma forma ou de outra, foi beneficiada pelos governos, fosse qual fosse o governo, seja pelo emprego, seja pela moradia.

– Já o Plano Piloto é habitado por gente que compõe o mais alto nível salarial do país que, de uma forma ou de outra, sempre foi beneficiada pelo governo, seja qual for o governo. Isto me dá uma certeza: o Mito cairá! A queda só precisa ser mais rápida, pra poupar vidas…

bleorgh.com – Hitler é um cara famoso: presume-se que ele tenha se suicidado em 1945, mas ele continua “vivo” 56 anos depois, influenciando pessoas, pois matou 06 milhões de “inimigos” em campos de concentração em 12 anos.

– O Mito, em 02 anos e sem campos de concentração, apenas negacionando a pandeima, conseguiu patrocinar a morte de ½ milhão de brasileiros. Cálculo simples: em quantos anos o Mito será tão famoso quanto Hitler?

bleorgh.com – Míriam Leitão, a porta-voz econômica dos Marinho, está bronqueada com a Constituição Cidadã. Escreve que “a democracia brasileira está sem instrumentos” para lidar com pessoa tão maléfica” quanto o Mito. Uai, sô! O impeachment não derrubou a Dilma?

– Ou será que uma medida constitucional como o impeachment só é válido pra justificar golpes baseados em falsas premissas, como as pedaladas fiscais? Para genocidas, tem que ser fuzilamento como fazem os chineses? Eu topo!

bleorgh.com – Em que mundo vive o general Mattos, presidente do STM? Em entrevista à Veja, ele disse que o povo não sabe votar (Alô, Pelé!), que não deixam o Mito governar, que Pazuello fez um grande trabalho como ministro (de quê?), que a oposição está esticando a corda…

– A gente começa a pesquisar e descobre: ele entrou no Exército em 1964 e fez todas a sua formação militar, incluindo a pós-graduação para integrar o Estado Maior no período da ditadura. Como deve estar saudoso dos tempos em que eles mandavam às claras, não é mesm…?

bleorgh.com – A falta que uma guerra de verdade faz… Mesmo com o general Braga Neto insistindo que as Forças Armadas precisam de mais verbas pra evitar seu sucateamento, o Exército aprovou a criação/produção de um game, Verde-Oliva, ao custo de R$3,9 milhões…

– Desde a Guerra do Paraguai, nossos bravos generais não tiveram a oportunidade de mostrar num campo de batalha as artes de combate e morte que aprendem em seus cursos de aperfeiçoamento. De uns tempos pra cá, só exercitam nos war-game… Se acostumaram!

bleorgh.com – Muita gente se perguntando porque um dos Bolsonaros não ocupou o comando da caçada ao Psicopara de Cocalzinho… Afinal, eles propugnam pelo “bandido bom é bandido morto”, possuem armas de todos os calibres, sabem atirar muito bem e gostam…

– Uma caçada a um assassino que aparora toda uma região há 12 dias e que não consegue ser encurralado e preso (ou morto) por 200 policiais, seria a glória ! Imaginem o Carluxo segurando um facão na mão esquerda e a cabeça ensanguentada do Lázero na direita?

bleorgh.com – Sem dúvida, foi uma longa e custosa jornada… Em 07 anos, o porta voz político dos Marinho passou de um defensor intransigente do Mineirim do Rio, contra o “desastroso governo” da Dilma para respeitoso defensor do golpe constitucional com Temer na cabeça…

-…e batalhou por eleições sem a presença do Lula, de modo a eleger o picolé de chuchu, que não vingou, levando-o a apoiar o Mito, aquela figura tosca e facilmente controlável. Finalmente, a bordo dos protestos contra o genocídio, pede o impeachment do Mito!

– Parafraseando Camões: “Sete anos de porta-voz Mervia servia // Aos Marinho, donos da Globo // Mas, imortal, não percebia // Que era, da Corte, só o Bobo!”

bleorgh.com – Esta múmia da política brasileira, que passou anos envolvido em emendões com verbas públicas, resolveu dar uma de machão pra cima da então ministra do governo Lula. Um mentiroso contumaz como ele lembrou-se do tempo em que apoiava a ditadura…

– Mesmo que o Mito e seus generais de pijama tentem jogar a verdade no lixo da história, mais dia, menos dia, a verdade emerge e os falsos heróis é que vão chafurdar na lama. Observem a cara do machão, o sorriso cínico tentando esconder o pavor de uma mulher! De lambuja, o som de Sua Excelência, Luis Fux!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/editoria/politica/bolsonaro-aumenta-radicalismo-de-olho-em-2022/

https://www.youtube.com/watch?v=es7waO0CEXc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *