Meus pitacos quase diários (15 e 16/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Chimamanda Ngozi:(As pessoas) esperam que eu tome posição não só sobre feminismo, mas que essas posições se alinhem com o que elas acham que é a ideia atual de feminismo, seja qual for. E eu sou muito independente. Tenho ideias muito independentes. Quero crescer e aprender. Mas quero fazer a jornada sozinha, não quero que me digam o que pensar.”

                bleorgh.com – Dia 11/03/2020 eu cheguei em Nova York. O plano era mostrar a capital do mundo pra minha caçula e, depois, passar dias com filhas e netos que moram na Virgínia. Entre os planos, assistir O Fantasma da Ópera na Broadway, que não assistimos, pois a covid fechou cidade dia 13.

– Ontem, 15 meses depois, a capital do mundo foi totalmente reaberta. Em 07 meses, 70% de sua população está vacinada. Enquanto isto, no país bolsonário, a perspectiva é continuar abrindo-fechando por meses a fio… É o jeitinho brasileiro de fazer de conta que é um país!

bleorgh.com – Pode ser que eu me engane mas a CPI tem a oportunidade ímpar de chegar a uma verdade que, nos bastidores do Rio e de Brasília, já é um fato concreto: a participação da famiglia no assassinato de Marielle Franco. Basta aceitar o depoimento sigiloso do Witzel…

– Suas Excelências vão ter coragem de enfrentar o chefão das milícias? Ou vão fazer um acordão por cima?

bleorgh.com – Por que ser deputado no Brasil é o sonho de consumo de tanta gente, sendo, inclusive, um cargo quase hereditário: levantamento do UOL mostra que na atual legislatura, elesusaram serviços de saúde particulares e foram reembolsados em R$ 15,7 milhões pela Câmara (eu, você, nós…)

– Isto porque a Câmara tem um dos melhores planos de saúde para atender deputados e seus familiares, que, quem diria?, é, em boa parte, custeado por nós.

bleorgh.com – Os fatos vem se repetindo com certa frequência. A pessoa entra numa padaria ou mercearia sem máscara e, ao ser advertida pela balconista, parte pra agressão. Por que tanta violência gratuita? Imaginem se esta pessoa usa arma, como o Mito quer?

– O resultado também é sempre o mesmo: a balconista vai parar num hospital e o agressor, detido pela polícia ou não, alega descontrole emocional… É mítico!

bleorgh.com – Por mais que tente, a Globo não consegue se libertar de suas raízes fundadas no elitismo branco, apesar do dr. Roberto Marinho ter os pés na cozinha, como diria FHC. Apesar dos Heraldo’s e Aline’s, aqui e ali, ela tropeça numa fala ou numa manchete reveladora.

– Como na história do negro acusado por um casal branco de ter roubado uma bicicleta elétrica… A manchete dá o nome do negro que ‘teve que provar’ que era dono de sua bicicleta e não dá o nome do casal que fez uma acusação falsa. Negros não são bem vindos no Leblon… nem na Globo!

bleorgh.com – O ex secretário da Saúde do AM é chamado de inepto, incompetente e outros adjetivos menos educados. Uma das razões: ele é engenheiro e não médico…  E, efetivamente, é um dos culpados pela tragédia de Manaus, mas não é o único, nem o principal.

– Um dos principais é o governador, que o nomeou, interessado mais nas “obras” previstas por causa da covid do que na saúde da população. Mais ou menos como o Mito, ao nomear um milico pro ministério da Saúde: o que interessava era combater a vacina e vender a cloroquina!

bleorgh.com – O processo instaurado pela acusação do Moro de que o Mito estava intervindo na PF continua parado em alguma gaveta do STF. Neste ínterim, já caíram 02 diretores gerais e 01 superintendente no Rio… e o do Amazonas, que acusou o Salles junto ao STF.

– Agora, segundo o UOL, a delegada que investigava os atos anti democráticos foi retirada da investigação tão logo pediu ao STF para uma busca e apreensão no Palácio do Planalto. Nos anos petistas, a imprensa dizia que isto era aparelhamento do Estado… Agora é o que mesmo?

bleorgh.com – “Pessoas de bem” entram nas redes, a partir da cobertura espetaculosa do “monstro” que apavora DF e Goiás, para aplaudir o Mito e sua vontade de armar a população. O cara roubou armas de “pessoas de bem”, matou 04, feriu 03 e continuou fazendo vítimas…

– Fez outra família de refém, salva porque a polícia apareceu, atirou num policial e, apesar de perseguido por 200 policiais militares, continua fugindo e apavorando famílias pelos arredores. Alguém acredita realmente que pessoas de bem com suas arminhas pessoais iriam prendê-lo ou mata-lo?

Lázaro 1

 

bleorgh.com – Como todos sabem, o general Augusto Heleno, o “herói do Haiti” é um dos bolsonários-raiz, que apóia o Mito desde os tempos em que ele dava vivas ao torturador  Brilhante Ustra. Esta era a opinião dele sobre Witzel em 2017… Mudou após seu depoimento à CPI?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/editoria/luisnassif/o-jornalismo-brasileiro-descobre-o-jornalista-por-luis-nassif-2/

https://jornalggn.com.br/cpi-da-covid/com-a-metralhadora-ligada-witzel-arrasta-sergio-moro-e-o-porteiro-de-bolsonaro-para-a-cpi/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *