Meus pitacos quase diários (06 e 07/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Os Incríveis: “Noventa milhões em açã // Pra frente Brasil, no meu coração // Todos juntos, vamos pra frente Brasil // Salve a seleção!!! // De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão! // Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração! // Todos juntos vamos pra frente Brasil!  // Salve a seleção!

                bleorgh.com – A verdade é que a seleção brasileira (e o futebol) sempre exerceu influência política sobre os brasileiros. Fosse na Copa de 1970, quando 90 milhões em ação enterraram a tortura e endeusaram o ditador Médici e seus olhos azuis faiscantes…

-…seja na Copa de 2014, quando a construção de Estádios se tornou mais importante que a construção de hospitais, seja em 2016, quando as manifestações pelo impeachment da presidenta se embrulharam na camisa verde amarela da seleção canarinho…

– Se os jogadores da atual Seleção, que, com todo o direito, tiveram seu talento vendido ao futebol estrangeiro e ficaram milionários, esquecerem suas origens e jogarem a Copa América num país de quase 500 mil mortos pela covid19, é óbvio que o Brasil não tem qualquer futuro.

bleorgh.com – Acho que o governo do Mito tem uma conotação positiva para a esquerda: tudo aquilo que os governos petistas foram acusados de praticar – autoritarismo, aparelhamento, revanchismo, ideologização – o bolsonarismo realmente faz sem qualquer inibição…

– Caso a democracia volte a prevalecer no país e a esquerda reassuma o poder, favor mandar republicanismo e listas tríplices pra casa do carái e nomear/indicar juízes superiores e supremos, PF’s, PGR’s, fiscais, ministros e líderes políticos com posturas de esquerda.

– Certamente não será muito democrático, mas seria bem mais saudável pro país e pra população.

bleorgh.com – Parece que a covid19 não está gostando dos rumos da CPI. Assim que o general Pazuello foi convocado pra depor, ela ‘atacou-o’ e o depoimento foi adiado. Agora, logo que surgiu o gabinete paralelo e o nome Arthur Weitraub foi aventado, a covid o ‘atacou’ também.

– E, pra intimidar algum senador de ir colher seu depoimento nos Estados Unidos, a cepa que o contaminou, conforme ele próprio informou, é bem agressiva, tanto que pegou a ele, o irmão Abraham, as esposas e os filhos… Não teve nem tem cloroquina que dê conta…

bleorgh.com – Allan dos Santos, o Gengiva, dono (aparente) do blog Terça Livre, surgiu, nas investigações da PF, como alguém com papel decisivo na difusão de ideias antidemocráticas, defendendo até a derrubada de prefeitos e governadores. Isto, talvez, explique:

– 1. porque a PGR pediu o arquivamento/transferência pra 1ª Instância da ação contra incentivo e financiamento das manifestações antidemocráticas, que corre no STF, e 2. porque Allan dos Santos fugiu pros States, onde estão, certamente, os donos (ocultos) do Terça Livre.

bleorgh.com – A PF pediu novas diligências na ação contra os atos antidemocráticos e, quase meio ano depois,  a PGR não aceitou. Por que será? Talvez porque a PF levantou indícios de ações perigosas, como:  1. houve direcionamento de verbas do governo pra sites e canais bolsonaristas;

  1. há possível ligação aos atos de empresa de tecnologia prestadora de serviços pra parlamentares bolsonários; 3. talvez haja valores repassados por servidores públicos pro Allan dos Santos; 4. existe possibilidade de “rachadinhas” em gabinetes de deputados pra financiar os atos;
  2. é factível a presença de braço estrangeiro no financiamento dos atos, a partir de um acordo de cooperação internacional com o Canad… e otras cositas más! Fascistas unidos, jamais serão punidos!

bleorgh.com – Nas atuais circunstâncias criadas pela não punição do general Pazuello, a Pátria descalça corre 02 riscos: ou coronéis, capitães, tenentes, sargentos e cabos começam a subir em palanques, agando e candando pra generias de 01 ou 04 estrelas…

-…ou os generais enquadram o oficialato e a recaiada e tomam o poder de fato, mandando os civis pras p..as* quius pariram, como fizeram em 1964. Já passei por isto… E não tenho mais idade e saúde pra brigar. Preciso ir embora pra Pasárgada… enquanto há tempo!

bleorgh.com – Eu compreendo o posicionamento radical do gado bolsonarista. Consciência política e direito de lutar por seus direitos humanos é algo que lhes foi negado pela elite econômica e (consequentemente) política durante 521 anos (com pequenas exceções à regra).

– Mas me indigna a posição de intelectuais brilhantes, como Vargas Llosa, de apoio à extrema direita corrupta e anti-popular pra presidência do Peru, apenas por orgulho e vaidade pessoais (a esquerda não o apoiou). FHC, pelo menos, está assinando nota conjunta com Lula…

bleorgh.com – O general Ramos, ministro do Mito desde a posse, tornou-se militar em 1973, no mais sombrio e cruel período da ditadura militar. Quando realizou cursos de oficiais e galgou até o posto de general de 04 estrelas, a democracia, mesmo mambembe, era uma realidade.

– Isto prova que a redemocratização promovida pelos conchavos políticos, em acordo com a elite econômica, não tirou o mofo das mentes militares: generais obedecem regras, leis e preceitos constitucionais enquanto isto não afeta seus próprios interesses…

– No Exército, a regra é que quem pune um comandado é o seu comandante e, no Brasil, o comandante supremo das Forças Armadas é o presidente do país. Uma regra, aliás, que não foi seguida em 1964, quando eles derrubaram este comandante supremo, João Goulart.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/editoria/luisnassif/xadrez-do-momento-mais-decisivo-da-historia-por-luis-nassif/

https://theintercept.com/2021/05/31/cpi-nise-yamaguchi-reunioes-secretas-pazuello-cloroquina/

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/sou-eu-aqui/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *