Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
George Orwell: Sabemos que ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar uma revolução; faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder.“
bleorgh.com – As redes comentam, contra e a favor, que o Mito não fez qualquer menção à morte do Major Olímpio por covid, um apoiador de 1ª hora, eleito pro Senado, no bojo da onda bolsonarista, mas que se tornou “inimigo” contundente.
– Aí entra um participante e posta que isto não era necessário e o Mito deve ter dado pêsames à família no particular. Ingênuos e crédulos são o pior tipo de gente entre os analfabetos políticos de um país.
bleorgh.com – É verdade que o espírito crítico dos brasileiros em geral é excepcional. Mas é verdade, também, que para se fazer uma crítica honesta e eficaz e que atinja seu objtivo básico, é preciso pegar uma situação ridícula, que é levada a sério pelas pessoas, e mostrar sua face real.
– Como no interrogatório de Lula pelo juiz Moro, à época um herói nacional. Há perguntas mais ridículas do que as que ele fez ao ex-presidente? Se boa parte de nossos juízes faz este tipo de interrogatório, explica-se a mediocridade da nossa Justiça.
bleorgh.com – A classe alta brasileira, frequentadora assídua de Miami, Nova Iorque, Paris e Roma, devido às restrições importas aos brasileiros, pode escolher novos destinos: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Eslováquia, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro Africana e Tonga.
– Os 02 primeiros têm problemas com guerras, mas Tonga é uma boa opção: apesar de muito longe, são 177 ilhas que podem lembrar o Caribe sem shoppings. Quanto à classe média, tem que permanecer dentro de casa mesmo… dólar a R$6,00 não dá pra viajar nem pro Nordeste!
bleorgh.com – Todos os governantes, enquanto no poder, dispõem de figuras típicas como os papagaios de pirata, os picaretas, os baba-ovos, os portas-voz oficiosos, as fontes de informações secretas, e nem sempre corretas, geralmente ratos que abandonam o navio quando ele começa a afundar.
– No governo do Mito, surgiu um novo tipo: os cagões, figuras que rodeiam, apoiam e dizem acreditar em suas ideias e atos mas, na 1ª chance, dão uma desculpa e escorregam. Casos do Edir Macedo, que se vacinou em Miami, e do general Heleno, que diz que sua vacinação foi voluntária.
– Logo logo estarão pulando n’água…
Essa é para você, pobre gado de direita protestante. pic.twitter.com/PXZ6B2bBN8
— 𝕮𝖊𝖘𝖆𝖗𝖎
![]()
![]()
(@SirJhonnf) March 19, 2021
bleorgh.com – Paulo Guedes continua ministro. A cada cacetada do Mito, ele volta às manchetes pra dizer que os problemas da economia são derivadas dos 30 anos de governos de centro-esquerda que, apeados do poder, venderam uma imagem negativa do país pros investidores.
– E apela pra estes investirem no Brasil, que tem um mercado de 240 milhões de consumidores… Não disse, claro, que boa parte destes que começaram a se tornar consumidores, não tem dinheiro pra consumir nada desde que ele virou o Posto Ipiranga do Mito.
bleorgh.com – Muitos brasileiros que se acham pessoas de bem costumam esconder seus preconceitos usando chavões também usados por seus iguais. É a tal história do cara que é chamado de racista, responder ofendido: “Racista… eu? Eu tenho vários amigos pretos, pô!
– De vez em quando, porém, ele esquece o manual e diz algo que é efetivamente o que pensa. Aconteceu com a Vera Magalhães, da TV Cultura, que vem se esforçando para provar que sempre foi ética, defensora da democracia e sem preconceitos de qualquer espécie. Aí, diz o que não devia… e vaza!
Tem gente que ainda se engana com a Vera Magalhães. Péssima: pic.twitter.com/G12kGtvyGa
— laurão (@dralaurao) March 19, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes