Meus pitacos quase diários (22 a 26/04/2025)

1 – Até quando vão conseguir sustentar que os problemas intestinais do ex-mitô são conseqüência da suposta facada dada pelo Adélio Bispo? Já foi o tempo em que doenças graves de personalidades públicas tinham que ser escondidas da população.

– Foi para isto que dona Michelle dispensou a equipe médica que operou o ex-mitô?

2 – Seres humanos são, antes de qualquer coisa, egoístas. E numa sociedade de egoístas, o comunismo não prospera. Mas o medo dele é uma boa desculpa pra seres humanos e classes sociais manterem privilégios e impedirem distribuição mais justa das riquezas do país.

3 – Realmente, é muito estranho. Recentemente, eu passei vários dias num hospital, como acompanhante, e pude observar uma parafernália de fios e sondas pra limpar os pulmões, alimentar e monitorar os sinais vitais do doente. Nenhum deles foi posto em cima do nariz!

4 – Está mais para birra do que para ideologia. Os barões da imprensa não gostam de governos mais preocupados com o social do que com o Mercado. E não se preocupam com a coerência se o que importa é criticar os improvisos de Lula, que não devia estar onde está.

https://x.com/i/status/1913282969902424548

5 – Nos últimos tempos, principalmente pela disseminação de vídeos através das redes sociais, ficamos sabendo das miraculosas sessões de expulsão de demônios que se apossaram de fiéis e das curas operadas por pastores transmissores das bênçãos de Deus.

– Pro líder do PL, Malafaia foi além: relembrou Deus de Sua vingança contra Sodoma e a vingança dele também foi atendida: Boecchat morreu num acidente aéreo.

6 – Confesso que fico em dúvida da real intenção da Globo, em programa na rede aberta (o Fantástico) em fazer uma reportagem evidentemente editada, com base em áudios apreendidos pela PF. Estarão se redimindo do apoio aos milicos da ditadura?

– Ou estão alimentando o espírito de corpo do baixo oficialato para terminarem o que estes oficiais planejaram e pretendiam executar antes que eles sejam condenados à prisão pela Justiça?

7 – Como registra a história, Luiz Fux é aquele que, quando candidato ao Supremo, disse que mataria no peito qualquer acusação contra o Zé Dirceu, no julgamento do mensalão. Virou supremo e não matou. Alinhou-se à direita e ali permanece, tentando livrar a cara dos parceiros.

– Sabe que é voto vencido mas, ao menos, consegue alimentar as redes bolsonárias que usam suas discordâncias para manter a falácia da perseguição do STF aos golpistas.

8 – É óbvio que Trump deu uma sacolejada no modorrento mundo globalizado, imposto pelo capitalismo a partir da queda do Muro de Berlim. Sem inimigos à altura, os Estados Unidos estiveram por trás de tudo desde então – dos avanços tecnológicos às guerras.

– Mas, pensando bem, ele só quis sacolejar mesmo… porque seu objetivo final continua igual: assumir riquezas de países amedrontados e povos desesperados.

https://x.com/i/status/1913298714833154227

9 – Enfim, a Câmara Federal atingiu o nível máximo do ridículo: sua Mesa Diretora cassou o deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes da morte de Marielle Franco, não por esta acusação, mas por excesso de faltas no exercício do mandato.

– Uma decisão esdrúxula , claro, vez que o nobre deputado faltou às sessões porque estava preso numa penitenciária federal em Campo Grande e não podia participar das ditas cujas sessões. Mas pra não pegar mal, precisava ser cassado antes do Gláuber, né mesm…?

10 – Pois é… na opinião da classe média paulista, que é reverberada pelas pesquisas e por analistas e comentaristas políticos e econômicos, o país está uma merda, razão aliás pra queda de popularidade de Lula. Com razão, portanto, ela anda muito estressada.

– E é por isto que ela entupiu as estradas nos feriados, pra desestressar a cabeça nas praias do litoral…

11 – O fato, me parece, já foi naturalizado: Glauber Braga, que chutou a bunda de um babaca do MBL, será cassado. E, na verdade, a razão não é apenas porque ele enfrentou e apontou os podres do poderoso Arthur Lira… é porque tem muitos de seus pares envolvidos nestes podres.

– E eles precisam tirá-lo de lá antes que os eleitores o ouçam e comecem a acreditar em suas denúncias e a questionar onde foram parar realmente os recursos das emendas que teriam sido destinadas às suas cidades.

12 – Ontem foi um dia que, com certeza, minha mãe, se viva fosse, iria comemorar, tomar uma dose de cachaça da terrinha e bater palmas pra Justiça, que tarda, mas não falha. Ela controlava as finanças de casa e, como boa mineira, não confiava em dinheiro fácil e ganho sem esforço.

 – Pra ter reservas para algum imprevisto, nada de aplicações em Bolsa ou títulos que podiam render muito. Só a velha e garantida, pelo governo, poupança. De repente, não mais que de repente, Collor confiscou sua poupança…! Enquanto viveu, o tempo não apagou sua raiva.

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Fernando Collor de Mello ( o primeiro imbrochável): “Eu tenho aquilo roxo!”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/america-latina/lava-jato-no-peru-condena-ex-presidente-sem-provas/

https://jornalggn.com.br/opiniao/caso-nadine-manipulacao-cinismo-e-omissao-por-aldo-fornazieri/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *