1 – Durante os mil anos (que duraram só 12, felizmente) do nazismo na Alemanha, Hitler tentou eliminar do país os seres humanos que não se enquadravam em sua concepção de raça superior: judeus, ciganos, deficientes físicos, homossexuais… Trump segue o roteiro.
– Ainda não implantou câmaras de gás, mas já assinou decreto determinando a não existência de transexuais nos Estados Unidos… Lá só tem homem e mulher. E quer que outros países obedeçam tal lei: transexual pode visitar o país, mas no visto tem que ser homem ou mulher!

2 – O que é falta de decoro parlamentar? Parece que pra nossos ilustres congressistas, seu significado depende da posição política do colega. Ou de quão poderoso é o adversário ou o amigo do político que é acusado de falta de decoro. Ou seja, no caso do Gluber Braga o…
-…Conselho de Ética pediu sua cassação. Seu adversário é o Arthur Lira, acusado por ele pelas safadezas do Orçamento Secreto; no caso do Daniel Silveira, que estapeou a mão do Guga Noblat, derrubando seu celular, o amigo era o então MitÔ. Não foi nem pra Comissão de Ética…
3 – Me perdoem os que são puros e crédulos, mas estas imagens me levaram à privada, onde pude vomitar à vontade… E ter uma certeza: dona Michelle, a santa, será ungida candidata à Presidência. Garantia de que vomitarei muito até 2026! Só até lá, felizmente!
– Quem estudou comunicação (ou procurou no Google) aprendeu que semiótica é uma ciência que estuda os signos, ou seja, como as pessoas atribuem significado às coisas. O comunicador do ex-mitô (Carluxo?) conhece bem isto. O povão não!
4 – E depois dizem que os chineses são muito circunspectos, não têm humor e nem sabem rir, conseqüência da falta de liberdade que um regime comunista impõe aos cidadãos do país. Nas redes sociais, eles estão dando um banho nos humoristas morte-americanos.
https://x.com/i/status/1912180703048929354
5 – A palavra está na moda desde que Trump explodiu as relações comerciais com o mundo: reciprocidade. Seria interessante que o governo Lula a adotasse, não contra o tarifaço, mas contra os políticos da base que assinaram a urgência pra votação da anistia.
– Ao contrário do que muge o líder do PL, não seria uma retaliação, mas uma defesa da democracia, pois a PEC dos bolsonaristas não é nada mais nada menos que a continuidade do golpe. Tanto é que o Xandão usou a reciprocidade contra a Espanha, que negou extradição a um golpista.

6 – O prefeito de Sorocaba, arroz de festa nas redes sociais (não imagino que tempo ele tem para administrar a cidade!) é um dos investigados pela PF numa operação de corrupção na Saúde que abarca cidades paulistas. Ele se diz inocente e ataca o Lula.

– Lula estaria com medo dele, que é candidato à Presidência e já é o 3º colocado nas pesquisas. Quais, não diz. E parece desinformado, também, vez que esta operação da PF começou no governo de seu ídolo, o ex-mitô.
7 – A prática é ampla e freqüente nas hostes parlamentares. Funcionários fantasmas, rachadinhas, ação entre colegas pra nomear parentes pra cargos vitalícios… E foi naturalizada depois que o STJ anulou as denúncias contra o 01, filho do ex-mitô presidente.
– No caso desta paraibana, filha e sobrinha de deputados, ela recebeu R$ 646.972,40 em 10 anos de fantasmagoria em Secretarias do Estado e agora foi nomeada como conselheira do TCE/PB sem a sabatina prevista em lei. Pergunto: vai ser desnomeada e obrigada a devolver a bufunfa?

8 – Como eu escrevi antes, decoro (ou falta de) é algo muito relativo para os egrégios deputados. Éder Mauro, um delegado de polícia que declarou em uma sessão que já matou “uns 40”, deu um soco num cidadão lá na Câmara e não foi sequer repreendido pelo então…
-…presidente da Casa (advinham quem?) Aliás, o relator que recomendou a cassação do Gláuber Braga deu pontapés em um jornalista dentro da Câmara anos atrás. E, como se vê, continuam deputados. Assim como La Zambelita, Gustavo Gayer, Gilvan da Federal… tutti buona gent!
9 – A ofensiva trumpista contra as universidades privadas americanas é ideológica. Lembram dos ministros da Educação bolsonaristas? Acusavam as universidades (as públicas, que aqui são as melhores) de fabricantes de drogas e antros de comunistas.
– Na realidade, nazi-fascistas odeiam ambientes em que há livre circulação de idéias e o atual governo americano não foge ao roteiro. Vou repetir meu conselho: ditadura por ditadura, botem seus filhos e netos pra aprenderem mandarim.

10 – Este é o homem de carne e osso que milhares de brasileiros veneram como MitÔ, prova cabal de que: 1. a propaganda muda a realidade dos fatos, transformando quinqulharias em objetos de arte, ou 2. programas de televisão, entre os anos 50 e 80, e redes sociais,…
-…desde então, imbecilizaram de vez parte da população que sempre foi dependente de deuses e pais da pátria que assumissem as responsabilidades de suas vidas inexpressivas e recalcadas.
https://x.com/i/status/1910905973297868823
11 – Quem é do meio e acompanha a comunicação como eu, observa a diferença com que são tratados a nova internação hospitalar do ex-mitô e a greve de fome do Glauber Braga. O primeiro é acompanhado de perto pela imprensa tradicional, com imagens de suas faces…
-…crispadas em doloridas deambulações por corredores hospitalares, amparado pela amorosa e desvelada cônjuge, enquanto o segundo só aparece em blogs de esquerda e redes de amigos e partidários. É crucial despertar emoção na massa… apenas para o primeiro!
12 – Minha geração acomodada rebelou-se nos anos 70 e produziu bandas de rock (Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd), que abriram as portas de uma vida menos entorpecida. Alguns dos rockeiros sempre foram politicamente engajados e talvez só John Lennon foi mais…

-…ativo que Roger Waters, do Pink Floyd. Aos 80 anos ainda levanta sua voz contra a desumanidade e ferocidade de seres humanos que se julgam deuses e tratam seus semelhantes como lixo descartável. As atuais gerações estão confortavelmente entorpecidas de novo…
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Mahmoud Ajjour (garoto palestino para sua mãe ao se ver sem braços após bombardeio em Gaza): “Como vou conseguir te abraçar?”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes