Meus pitacos quase diários (13, 14 e 15/04/2025)

1 – Tarcísio que se cuide… Está surgindo o candidato dos sonhos da elite brasileira. É direto, objetivo, música para os ouvidos de empresários, industriais, banqueiros, financistas, pecuaristas e chefões do crime organizado, esta gente do bem que nunca larga o osso.

– Nada de taxar dividendos, lucros, quem tem muito dinheiro, enfim. O país não cresce por causa do salário-mínimo!

2 – La Cantanhêde tem sido mais comedida em sua conhecida tucanice, talvez porque tenha sentido que a direita cheirosa desapareceu diante do bolsonarismo, e ela sabe que num ambiente radical, a liberdade de imprensa vai pro sal. Mas será que ela fez a pergunta a…

-…alguns parlamentares pró-anistia? Se fez, o que eles responderam?

https://x.com/i/status/1910521508084035850

3 – É algo palpável: a violência do país hoje é o que mais preocupa sua população. São muitas as causas e o ódio disseminado pelo bolsonarismo através de discursos e redes sociais é uma delas. Daí, o governo federal propõe um projeto pra análise dos parlamentares.

– Bancada da bala e oposição não gostam, temem perder poder. E bolsonaristas estão se lixando pras preocupações populares… só pensam ‘naquilo’: libertar o ex-mitô e sua corja, que nem foram presos ainda.

4 – É preciso tremenda boa vontade pra concordar com o advogado de um dos golpistas ao advertir os supremos sobre o ódio que lhes devota o país. Como diz a ministra, bendita a democracia que lhe dá liberdade pra dizer isto. Mas bem que ele poderia ser mais comedido.

– Odiados pelo país? De onde ele tirou isto? Das redes sociais dos bolsonaristas? Acho que advogados, mesmo criminalistas afamados, deviam ampliar e diversificar suas fontes de informação.

5 – Se o UOL ou a própria Folha me permitem, sugiro uma nova linha de matérias após as que vêm sendo feitas sobre salários, viagens e gastos do Judiciário. Fazer um check list das emendas. Quem sabe descobriria quantos parlamentares mandaram emendas pra seu curral eleitoral?

– E quantos destes são dominados pelas próprias famílias? Sobraria algum do Centrão que não deveria ser nomeado ministro?

6 – Os jornalões familiares sempre se posicionaram ao lado da elite brasileira. E têm suas razões: o povo não lê. Antigamente, ainda lia as manchetes nos jornalões pendurados nas bancas, mas hoje preferem as informações (geralmente fake news) de suas redes pessoais).

– Mas poderosos e autoridades, que anunciam em suas páginas, e políticos os lêem e, por isso, a sobrevivência econômica dos barões de imprensa depende do modo que eles noticiam e opinam sobre eles. Isto explica porque ainda não desapareceram…

https://x.com/i/status/1909390132706455955

7 – Ele pode não ser Messias – e nem coveiro! – mas Deus deve ter algum chamego por ele (ou cansou de ser brasileiro e pediu pra Satanás tomar conta do pedaço). Fato é que todas as vezes que as coisas esquentam pro ex-imbrochável, Ele dá um nó no intestino dele.

– E lá vai o imorrível ser internado num hospital Star, cercado pelo gado a mugir MitÔ! e a filmar e fotografar o pobrezinho que sofre daquela facada comunista que quase o matou 06 anos atrás. A faca devia ser pesquisada pela longevidade de seus efeitos…

8 – É isso aí… mas o povo sabe disto? A anistia ampla, geral e irrestrita “consentida” pelos milicos foi há 46 anos. Quem tem menos de 60 anos hoje aprendeu sobre isto na escola? Os governos pós redemocratização, inclusive petistas, contaram a história real dos tempos sombrios?

– Os fascistas são mais espertos: eles reinventam a história…

https://x.com/i/status/1909707503606415561

9 – Durante séculos a América Latina foi exatamente isto, o quintal do grande irmão do Norte, criando uma dependência política, econômica e cultural que começou a ser contestada com certo vigor só na década de 60. Eles não gostaram e insuflaram as elites pátrias a…

-…impor ditaduras. Obedientes, estas criaram um poderoso inimigo, o comunismo também inimigo de Deus, Pátria e Família. Pra ensinar a enfrentá-lo, mandaram até especialistas em tortura. Trump e sua corja querem isto de volta. Assim como o ex-mitô e sua corja…

10 – Evidentemente, o senador Marcos Rogério não aceitou o convite do ministro. Como ele demonstrou sobejamente quando fazia parte da tropa de choque bolsonarista na CPMI da Covid, a realidade paralela em que vive não permite contestações. Viver de fake news é mais simples.

11 – Os nobres representantes da raça superior que integram a Assembleia Legislativa do Paraná já tentaram cassar o deputado Renato Freitas algumas vezes. Eles não se conformam que um negro da periferia e estudante de escola pública tenha se transformado num igual a eles.

12 – A vida é sempre surpreendente. Cá estou eu quieto no meu canto lendo as loucuras de um deus laranja quando um secretário dele me lembra de um tempo sombrio em que eles nos consideravam seus quintais. E a memória, também surpreendente, me tornou rebelde de novo.

– Sorte nossa, naqueles tempos, que os censores eram incapazes de perceber as entrelinhas das músicas que ouvíamos e cantávamos. Demorou um pouco, mas cantando-as pelas ruas recuperamos o tempo em que havia galos, noites e quintais…

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Belchior: “Eu era alegre como um rio // Um bicho, um bando de pardais // Como um galo, quando havia // Quando havia galos, noites e quintais // Mas veio o tempo negro e, à força, fez comigo //O mal que a força sempre faz”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importanteshttps://iclnoticias.com.br/anistia-um-golpe-dentro-do-golpe/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *