1 – Estou com peninha de nossos egrégios parlamentares. O dilema é ph..a*! Datafolha diz que 76% dos brasileiros aprovam taxação de super ricos, mas lobistas buzinam em seus ouvidos que 100% dos super ricos são terrivelmente contrários a tal projeto lulo-comunista.
– Os primeiros são os eleitores, que nem se lembram em quem votaram um mês depois das eleições… os segundos são financiadores que os garantem como representantes do “povo”. A quem escutarão?

2 – O Conselho de Ética da Câmara aprovou a cassação de Glauber Braga por falta de decoro – ele chutou a bunda de um imbecil do MBL que o perseguia na Câmara. Na verdade, os 13 éticos deputados favoráveis à cassação seguiram as ordens do ex-presidente da Casa.
– Gláuber foi um implacável crítico de Arthur Lira que, como bom coronel nordestino, não perdoa, mata! Gilvan da (Polícia) Federal também não perdoa, mas prefere incitar outros a matar!
3 – Por mais confusão que o tarifaço está causando, o fato é que a ‘loucura’ de Trump tem método e objetivo: só com o desce-sobe das Bolsas, quantos milhões não foram pras mãos dos manipuladores de sempre (inclusive ele próprio)? O cartaz infantilóide é a prova…

-…cabal de que ele estava gozando a cara de todo mundo. E continua gozando! Só vai parar quando pingüins e focas das Ilhas Heard e McDonald, também taxados, resolverem, realmente, beijar e lamber-lhe a branca bunda!

4 – Correr pros supermercados ou fazer imensas filas em postos de gasolina são cenas comuns em países subdesenvolvidos que merecem manchetes e reportagens alarmistas de nossa grande imprensa. Estarão os barões da imprensa preocupados com os Estados Unidos subdesenvolvendo-se?
5 – Quando a deputada Érika Hilton anunciou seu projeto propondo escala de trabalho 4×3 (tentando uma aprovação para 5×2) foi um Deus nos acuda. Parlamentares conservadores, liberais e bolsonaristas previram aumento de preços pros consumidores, precarização…
-…dos empregos, quebradeira inevitável de pequenas empresas e comércios. Qual é a reação deles com notícias como estas? Nenhuma! Tribunais de Contas fiscalizam a gestão das contas públicas (como as adoradas emendas) e, ao contrário dos assalariados, seus ministros reagem.

6 – Pois é… a compulsão pela mentira está na raiz do bolsonarismo. O ex-mitô, o clã, a corja toda fez das fake news a base de sua prevalência sobre toda a massa recalcada e sedenta de sangue que ascendeu da insignificância para o poder. E não conseguem conviver com a verdade.
– Mais dia, menos dia, essa massa retorna pra realidade de suas vidas vazias e a desgraça bolsonarista será lembrada como um triste capítulo de nossa história.
7 – Que o ex-mitô era monoglota a gente já sabia. Aos poucos, aliás, ele vai eliminando os ‘Is’ do medalhão que criou pra brindar outros imbecis como ele. Anunciou o chip sexual, confessando o mito de sua imbrochabilidade e disse que vai morrer se for preso.

– Assim reconheceu sua mortalidade. Falta o incomível. Que, em breve, será repensado. Em Bangu ou na Papuda, adoram carne branca de olhos azuis… mesmo meio passada.
8 – A conversa é sobre o chefe dos kids pretos que planejaram o assassinato do Lula, Alkmim e Xandão que desencadearia o golpe, um general de 04 estrelas que – oh! meu Deus… está preso há 04 meses!!! Partindo do pressuposto que milicos criaram uma imagem de…
-…respeitabilidade, honradez e ética nunca igualada por nós, meros civis, posso supor que o referido general foi contaminado pela convivência com o clã. Sorte dele que generais não vão pra Papuda ou Bangu.
https://www.instagram.com/calmaurgente/reel/DC6tG5xu30K/
9 – Anunciam os bolsonaristas que já têm as 257 assinaturas de deputados para exigirem urgência na votação do PL da Anistia. E noticia a grande imprensa – que insiste na versão de que esta beneficia os condenados pelo 08 de janeiro e não o ex-mitô – que eles…
-…vão submeter o assunto no Colégio de Líderes para que ele vá ao plenário e seja aprovado pela maioria da Casa. Sugiro ao PSOL (o PT da Câmara não está muito confiável) que exija reconhecimento cartorial das assinaturas. Como se vê, deputados da base não são confiáveis…

10 – Os exemplos vêm de cima. Um jovem iniciando a luta pela vida e sem muitas oportunidades e que passa anos grudado no celular sendo doutrinado contra o sistema político, a sociedade em que vive, o mundo enfim, se torna um inocente útil do fascismo.
– E vira um jovem que precisa ser agarrado à força pelos próprios parceiros de manifestação para impedi-lo de agredir um repórter. É socialmente recuperável? Só se a Justiça punir mentores e influenciadores…
11 – É interessante observar que o joguinho de cena idiota e populista que o ex-mitô faz é similar ao do Trump. E é ridículo ouvir alguns medalhões das tevenews dizendo que o ex-mitô falando em inglês foi uma jogada de mestre, pois o coloca no mesmo nível do povo.
– Isto, na verdade, só indica uma coisa: estes medalhões têm a mesma visão do povo em geral que têm a elite brasileira e a cúpula bolsonarista: apenas massa de manobra à disposição delas.
12 – O pensamento único é um tipo de pensamento que não admite interpretações outras que não aquela imposta pela classe política dominante e pela imprensa corporativa. A partir do tarifaço do Trump por exemplo, o pensamento único já determinou que a vida…
-…conhecida até a semana passada acabou e nada será como antes. Não é bem assim. Música de Milton Nascimento dizia a mesma coisa dos tempos sombrios… E tais tempos quase voltaram há pouco. Mitos e deuses são fugazes. Vão pro lixo e a vida retoma seu caminho… como antes.
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Claudio Bernabucci… “O ‘pensamento único’ da chamada grande imprensa é bem mais extenso aqui do que em outros países de democracia madura”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes