Meus pitacos quase diários (07, 08 e 09/q4/2025)

1 – Sinceramente, o fato relevante não é que a maioria esteja contra anistia para golpistas, mas que 34% estejam a favor, sendo que 16% querem a liberdade deles e 18% nem os queria presos. Na prática, portanto, democracia não vale nada pra 70 milhões de brasileiros…

2 – Quem acompanha Política sabe que nossos congressistas, com as exceções de praxe, primam pela hipocrisia e falta de caráter. A ideologia deles é não ter ideologia, apenas interesses. Por isto, nunca se afogam… porque estão sempre nadando junto com as ondas.

– Ciro Nogueira tem um profundo conhecimento de Oceanografia. Antevê com clareza pra que praia ondulam as águas. E surfa sobre elas. E já percebeu que as ondas de 2026 vão dar na mesma praia onde deram em 2002, 2006 e 2022. Afundar o navio como em 2016 é ruim, né?

https://x.com/i/status/1907840036143264233

3 – É óbvio que o jogo sofrerá algumas alterações, mas nem tanto. O noticiário – sutil ou não – continuará destacando problemas do governo, falhas de comunicação, desavenças no Congresso, improvisos impróprios de Lula, mas a impopularidade dele não terá mais tanto destaque.

– Carinhos maiores, agora, serão dedicados a Tarcísio de Freitas e a Ciro Gomes, que pintam com melhores percentuais na pesquisa, vez que o ex-mitô está inelegível. O primeiro é governador e arroz de festa na imprensa e Ciro está bem verborrágico nas redes. Façam suas apostas…

4 – Enfim, estou vendo a luz no fim do túnel! O discurso do nobre deputado me mostrou o caminho: eu criei um opióide a partir da mistura do boldo com quebra-pedras e queria exportar pros americanos, maiores consumidores de opióides do mundo. Mas sem tarifas…

– Se o ilustre parlamentar der uma mãozinha com o ex-mitô ou Dudu 03, lhe garanto uns 10% sobre o valor cheio de cada venda.

https://x.com/i/status/1908278554028105761

5 – A notícia apareceu na imprensa, mas não teve a repercussão que quem planejou o fato esperava. Ou porque o sniper foi descoberto antes de executar a ação preparada ou porque a presença dele no alto do prédio é uma ação corriqueira da polícia em atos públicos.         – Supondo que fosse a 1ª hipótese, o que ele foi fazer lá? Dar um tiro preciso na orelha do ex-mitô? Pra ele ser cercado pelos palanqueiros, levantar a mão direita e gritar, em seu inglês macarrônico: Faitti! Faitti! Faitti!?

6 – Ser popular ou não ser não é a questão hamletiana de Lula. Essencial para ele continua sendo combater a fome, a miséria, a desigualdade social. Bolsa Família, Luz Para Todos, Prouni, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos é que podem acabar com esta desigualdade.

– O povo não quer mais do mesmo? Precisa de um novo eixo em torno do qual o governo se organize? Qual seria? A desigualdade permanece, agravou-se até em apenas 04 anos de bolsonarismo… O que falta, acho, é a conscientização política deste povo.

https://x.com/i/status/1907047655336812915

7 – Não é uma figura rara na política brasileira hoje. Ao contrário. Como representante do povo e pastor da Assembleia de Deus, tornou-se o líder do PL com a responsabilidade imensa de defender o ex-mitô acima de todas as coisas. Deve achar que o ex-mitô é Deus!

– Os 65.443 cariocas que o elegeram devem estar terrivelmente satisfeitos com a obstrução que ele comanda nas votações da Câmara. Tarifas do Trump, isenção de IR, combate à violência, regulação das redes sociais não são prioridades diante da libertação do MitÔ!.

8 – É uma avaliação lúcida e perspicaz. Sem qualquer etarismo, é fato que Trump tem prazo de validade e Musk é um megalomaníaco elevado a 5ª potência. Hitler e Stalin também eram… Mas Truman não, e foi ele quem autorizou jogar bombas atômicas no Japão!

https://www.instagram.com/reel/DCz-NG5ReGK/?igsh=YXA3YWliYnc1bzl4

– O ser humano é essencialmente perigoso. Para si próprio, para os que convivem com ele e para o mundo. Sorte do mundo é que sempre existem pessoas que, coletiva ou solitariamente, nos fazem refletir sobre nossa insignificância diante da vida.

https://youtu.be/qIXQoLISn2E

9 – Não sei se fico feliz ou não. Criar um museu da memória dos atos horríveis que se passaram neste prédio é uma necessidade óbvia, vez que a anistia ampla, geral e irrestrita imposta pelos milicos em 1979, tinha o objetivo de esquecê-los e livrar a cara de quem os cometeu.

– Mas entrar neste prédio quando o museu estiver instalado e reviver tais atos, mesmo os só de tortura psicológica, e rever imagens, ouvir áudios, reencontrar quartos escuros, paus de arara, cadeiras elétricas será um tormento pra quem passou por lá nos anos sombrios.

10 – A “bomba” explodiu na Folha de São Paulo em agosto de 2024: Alexandre de Moraes pedia informações extra oficiais ao então chefe da Assessoria de Enfrentamento à Desinformação do TSE sobre aliados do ex-mitô. Este chefe é quem teria vazado os áudios pro jornalão.

– As falas do Xandão não tinham qualquer ilegalidade, mas o vazamento dos áudios por um servidor do TSE sim. E a PF instaurou um inquérito. O caso voltou à tona agora, numa briga de blogueiros bolsonaristas. E, parece, indicou quanto valeu o vazamento. E quem fez a oferta…

https://x.com/i/status/1907231315390279922

11 – Fosse outro o orador e seus parceiros de palanque estariam de olhos pregados em suas mãos e braços ‘gesticulantes’, bebendo de suas palavras vibrantes em louvor a seu novo líder, o intrépido xerife que implantou a segurança pra seus pacíficos concidadãos.   

– Mas é apenas um Homem Que Fazia a Diferença pros telões globais… E não faz mais. Pra que prestar atenção, né mesm…?

https://x.com/i/status/1908333332372259088

            12 – Na infância eu segui as regras vigentes: Deus existia e missa, mesmo voando no latinório, era um dever. Na juventude, a rebeldia prevaleceu e discutir com Ele foi essencial. Livrei-me Dele e das culpas. Não virei ateu, mas agnóstico. Há forças além da minha compreensão, sim!

               

                – E a prova está aí: o ser humano, através da ciência, está se tornando Criador. E Deus não tem nada a ver com isto. Ou tem?

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Jean Paul Sartre: Não há natureza humana, já que não há deus para concebê-la.

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://diplomatique.org.br/steve-bennon-e-as-eleicoes-fake/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *