1 – Em sua campanha de vitimização, o ex-mitô é trágico, o que comove seu gado (‘tadinho!), enquanto prepara o exílio dourado nos braços de Trump. Segundo o COAF, quase R$1,9 bi o aguardam em bancos nos Estados Unidos em contas dele e dos filhos.

2 – Juro que por mais que eu escute analistas, filósofos, sociólogos, historiadores e até mesmo psicanalistas, eu não consigo compreender como certa parcela do povo brasileiro chegou a este nível de derretimento cognitivo. Lógico que as redes, sem qualquer controle…
-…tiveram e têm culpa nesta situação, mas só elas não explicam. A salada que esta patriota fez com PCC, Fórum de São Paulo, narcotráfico, fragata russa, míssil hipersônico, Sputnik é irracional. A indústria farmacêutica deve ter criado algum opióide que explica isto…
https://x.com/i/status/1905663073563623649
3 – O garoto-prodígio do Bolsonaro (por enquanto), baixou o sarrafo no Xandão porque ele avocou um processo contra o Kassab que corria na 1ª Instância. Ele avocou outros também, vez que a lei foi alterada: quem tinha foro privilegiado quando foi acusado será…
-…julgado pelo STF, mesmo não tendo mais o privilégio de foro. Nikolas esbraveja contra o ministro, mas não diz nada sobre esta triste realidade: há quantos anos inquéritos contra políticos adormecem nas gavetas da Justiça? Quando voltam à luz, já prescreveram…

4 – O lado negativo das redes sociais é este: está criando uma sociedade zumbi, que troca a realidade pelas mentiras e fantasias vendidas nelas (que geram milhões pras big techs). De um lado, um gado cognitivamente desarticulado, preso a narrativas falsas e, de outro,…
https://x.com/i/status/1903949237009719585
-…figuras patéticas que sobem ao palco nacional pra se pavonear de um conhecimento bebido em Google’s e Wikipedia’s, esquecendo aquilo pro qual foi contratado. É possível a reversão disto? Sou muito velho e cético pra ter esperanças… Inda mais depois de ver ‘Adolescência’…
5 – É claro que pra um deputado de uma facção que diz que a esquerda se locupleta do poder, ao contrário da dele, e que combate a corrupção de todos os modos, poderia ser uma situação constrangedora, se bem que o clã não se constrangeu nem quando foi pego com as jóias das Arábias.
– Mas receber salários ou pedir ressarcimento ao Congresso por despesas indevidas não é uma prática exclusiva do nobre deputado. Ao contrário, é uma prática bem difundida entre seus pares. Assim como a rachadinha… Faz parte do jeitinho democrático de nossos representantes.

6 – É desanimador, mas a humanidade é naturalmente corrupta. Judas foi o que quando entregou Jesus por 30 moedas? Governos são o que quando trocam cargos e emendas por votos no Congresso? É possível evitá-la? Creio que não. Mas pode-se combatê-la.
– Em democracias socialmente justas, como os países nórdicos, o combate existe e tem bons resultados. Em países, mesmo democráticos, socialmente desiguais, é impossível.
https://www.instagram.com/reel/DFnbajHO9_g/?igsh=MXhoNHM1OW1wN2V5cg==
7 – A família que vira ré unida é presa unida… o último da prole numerada acompanha o pai e vira réu na Justiça do DF pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. Mas Camboriú não deve se preocupar: suas penas serão mais leves que as do pai.

8 – Meu sonho na juventude era ser psicanalista. A mente humana, e a minha própria, era um mistério que queria desvendar. Desisti quando descobri que tinha que fazer Medicina primeiro… eu detestava a idéia de manipular cadáveres, abrir corpos, o esguichar de sangue…
– Mas li muito tanto de psicologia quanto de psicanálise e até fui um bom conselheiro pra amigos espiritual e sentimentalmente perdidos. E tenho certeza que o jovem deputado tem algum trauma sexual…
https://x.com/i/status/1905093261905080822
9 – O núcleo rural onde moro é habitado por brasileiros de 03 classes sociais: a alta, formada por ocupantes legais das chácaras (“os donos”), a média, por profissionais autônomos comerciantes e produtores, a baixa, os que prestam serviços aos “donos” e os sem classe, ocupantes…
-…ilegais de aglomerados humanos que são proibidos na região, de preservação ambiental e rural. São 12 mil habitantes, a maioria eleitores, mas nunca fizeram qualquer pesquisa eleitoral exclusiva por aqui… e nunca farão! Não é esta pesquisa que interessa.

10 – O ministro Barroso foi certeiro ao dizer da facilidade com que os brasileiros em geral passam da indignação à pena. Infelizmente, é isto: nós temos memória curta e coração mole. O que é uma das razões pra cairmos em golpes e naturalizarmos a violência.
– As imagens da invasão dos 03 poderes não mentem e evidenciam a violência dos golpistas, mas o factóide da mãe pichadora de batom apagou-as em apenas 02 anos. Claro que as torturas da ditadura – que o ex-mitô aprova e aplaude – já foram enterradas, e não só pela anistia.
https://x.com/i/status/1905001822642655585
11 – Em relação ao petismo, o jogo funcionou: sob auspícios e incentivo da elite, a grande imprensa inoculou o vírus do anti petismo em boa parte da população, classes média e alta especialmente. E o vírus não tem vacina, por mais que o governo Lula faça em prol do país.
– O mesmo jogo vem sendo feito contra o STF, desde que o ex-mitô virou presidente e preparou seu golpe. As imprecações dele e sua corja contra o Supremo e seus juízes seguem nas vozes de fascistas e pastores, que estão doidos pra serem presos e virarem heróis da massa ignara.

12 – Eu também não gosto de funk. Assim como não gosto de música gospel. Mas isto não tem nada a ver com preconceito de minha parte e sim com o direito de todos e cada um a ter suas preferências musicais. É assim numa democracia. Não é assim numa ditadura…
https://x.com/i/status/1905298518551466473
– Como outros jovens medíocres que ascenderam na vida usando as redes sociais e a fé pra serem estrelas, Nikolas achou sua rota: disseminar ódio contra todos que não são e não pensam como ele. Devia abrir a alma pra nossa riqueza musical: ouvindo Jessé, talvez dissipasse o ódio…
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
La Rochefoucauld: “Geralmente os espíritos medíocres condenam tudo o que está para além do seu alcance.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes