Meus pitacos quase diários (26, 27 e 28/03/2025)

1 – Os caminhos estão sendo trilhados: Dudu 03, o que queria ser embaixador, fugiu pros Estados Unidos do Trump; Léo Índio, o primo querido, fugiu pra Argentina do Milei. Dependendo da acolhida, o ex-mitÔ escolhe seu roteiro. Se for dificultoso, ele já testou a embaixada magiar.

2 – Houve uma época na minha juventude em que vivia discutindo com Deus. Amigos me levaram pra conversar com dominicanos, todos seguidores da Teologia da Libertação. Muitas conversas sobre verdades diversas da igreja de então, e eu fiz as pazes com Ele.

– Tempos depois, a opção pelos pobres foi sufocada pela Cúria Romana. Deus voltou à Sua Onipotência e Cristo ao filho único que morreu crucificado para nos salvar para Ele e o Vaticano, nada além disto. Não voltei a discutir com Deus. Desacreditei de vez.

https://www.instagram.com/reel/DEDYNz2sl_0/?igsh=ZDlqOGhpNjJsemNz

3 – Prossegue a febre de pesquisas para as eleições de 2026. A cada semana, sai uma ou mais, num roteiro bem conhecido: todas avaliando negativamente Lula, seu governo e sua política econômica. Uma desta semana foi feita pela Futura Inteligência, pelo método telefônico.

– A empresa é financiada pelo Modal, um banco de investimentos. O resultado era previsível: a maioria dos 02 mil pesquisados acha as políticas econômica e de emprego ruins e o combate à inflação péssimo. Tsrcísio, o Moderado vem aí… ôôôu!

4 – E nenhum fiel deste pastor não lhe perguntou por que não fizera como Deus e devolvera o caminhão ao membro que o doou? Não… ele não é Deus, que tinha até lhe enviado um anjo para avaliar a oferta. Minha dúvida: foi o anjo que mandou a equipe dele…

-…ir até o fiel safado para buscar o documento e mandá-lo pagar as multas? Se foi, Deus está ficando muito materialista…

https://x.com/i/status/1904119883610095874

5 – No caso da Débora Rodrigues, a direita criou uma narrativa tornando-a uma pobre mãe condenada a 14 anos de prisão por ‘pichar uma estátua’ e tornando Xandão um monstro. O contraditório do ministro e da esquerda nas redes tentou mostrar que ela chegou de..

-…ônibus em Brasília e que fora pro acampamento do Forte Apache e que participou da invasão dos prédios públicos. O que me espanta é que a imprensa destacou a narrativa, mas não foi atrás da verdade e há muitas obscuridades na narrativa, prato cheio prum repórter investigativo.

6 – Ainda sobre a “heroína” que pichou a Estátua da Justiça: como dizem alguns expoentes da imprensa, a direita sabe criar narrativas que emocionam o povo e o governo não. Sem dúvida, a direita manipula bem as redes sociais, mas o governo poderia fazer isto?

– O que esta mesma imprensa diria se o governo criasse factóides, disseminasse fake news, dissesse que criou o PIX e que só não ganhou as eleições de 2018 porque as urnas foram fraudadas?

https://www.instagram.com/reel/DHqF_5POYol/?igsh=MWFhMzdzenY1YzQ1eA==

7 – Ante as provas apresentadas pela PGR contra os cabeças da tentativa de golpe bolsonarista, as defesas dos acusados contestaram o que? Basicamente que a delação do Mauro Cid tem furos, que o julgamento não poderia ser na 1ª Turma e que 02 das 05 acusações…

-…são correlatas. A última contestação, após a última sessão, é que o Xandão não podia apresentar o vídeo (que comprova a materialidade do crime) em seu voto pela admissão da denúncia da PGR. Ou seja: os agora réus têm direito à defesa, mas não há defesa que os livre da cadeia.

8 – Pois é… em dezembro, quando o governo anunciou os cortes pra fazer o ajuste fiscal junto com o projeto pra isentar de IR quem ganhasse até R$5 mil, o Mercado e seus porta-vozes na imprensa desceram o cacete. O corte de gastos foi aprovado sem problemas.

– Já a isenção ficou para depois e foi entregue agora ao Congresso pelo Haddad: isenção de IR pra 10 milhões compensada pela cobrança de imposto mínimo de 141 mil brasileiros. A mesma turma está esbravejando de novo. Está com saudades do Paulo Guedes…

https://x.com/i/status/1903951331687080144

9 – Encerrada a sessão no STF que tornou o ex-mitô réu, e após rezar e chorar com a senadora Damares, ele fez pronunciamento com ameaça. Elucubremos que tipo de trabalho ele poderá dar: fazer greve de fome? Xingar os guardas de petistas? Pedir intervenção militar na prisão?

– Ou cavar um túnel para que outros bolsonaristas escapem da prisão? Riscar ou rasgar todos os livros da biblioteca? Formar um grupo de prisioneiros mais mansos para comprovar sua imbrochabilidade? Ganha uma medalha dos ‘3 Is’ quem acertar a resposta.

10 – A então ministra Damares Alves fez seríssimas denúncias no púlpito de uma igreja, envolvendo crianças de 03 a 04 anos de Roraima seqüestradas pra fazer sexo na Guiânia (sic). Foi um choque pra sociedade, principalmente pros fiéis evangélicos, que a cobriram…

-…de adjetivos como corajosa, gloriosa voz de Deus, poderosa inimiga de Satanás… e de milhares de votos que a elegeram senadora pelo DF.  02 anos e meio depois, o MPF diz que a denúncia foi mentirosa. E quer R$5 milhões dela! E da União, ou seja, de nós… É justo isto?

https://x.com/i/status/1904183912919683382

                11 – @ValériaBrews está enganada. A delação do ajudante de ordens do ex-mitô pode ter sido o ponto de partida, mas há provas contundentes da participação dos agora réus nos crimes pela tentativa de golpe. Quanto ao ministro Fux, é esperado que ele faça contraponto ao Xandão.

                – Não me impressionam, pois, suas contestações iniciais. Me impressiona sim sua impecável cabeleira grisalha, uma incrível pista de pouso absolutamente estática mesmo quando ele agita a cabeça na defesa de suas discordâncias.

https://x.com/i/status/1904700330253680796

12 – Carlos Gomes é, talvez, o maior compositor clássico brasileiro. Depois de ser reconhecido pela Corte de Dom Pedro II, conquistou a Itália e o mundo, especialmente com a ópera O Guarany – quem não se lembra da abertura da Voz do Brasil, em todas as rádios, “as 19 horas?

– Mas sua música mais conhecida pelos brasileiros é uma modinha, ‘Quem sabe?’, que ele compôs para uma namorada com quem nunca se casou. É o amor… que mexe com a cabeça até de gênios!

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

João Filho (Intercept Brasil):Ninguém espera que Bolsonaro apareça nos tribunais e defenda sua absolvição de cabeça erguida. A saída dele do Brasil não é mais uma questão de “se”, mas de “quando”.

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/luis-nassif-o-julgamento-do-stf-e-o-jeitinho-do-andar-de-cima/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *