1 – Estou com um elefante atrás da orelha: O Globo resolveu fazer esta matéria após o governador de Minas, pra criticar Lula e o preço da banana, comer uma banana com casca e tudo e recomendou-a ao povo? O candidato deles à Presidência não é o Tarcísio? Ou têm um Regra 3?

2 – Duas dúvidas atrozes: 1. a jovem senhora Dudu 03 abandonou a psicologia e tornou-se ‘digital influêncer’ porque o tal repórter mostrou a incompetência dela ou porque inlfuencer dá mais dinheiro? 2. ela costuma levar seus filhos pequenos (a filha estava indócil…
-…a correr pelos cômodos todos) pra anunciar ‘mansões’ nos Estados Unidos para possíveis clientes do Airbnb? 3. caso o anúncio funcione, a família cederá a casa prum locador temporário e irá prum resort, Mar-a-lago, talvez?
https://x.com/i/status/1903944435270140352
3 – Há o consenso hoje de que as redes sociais são o maior termômetro pra avaliação do que a sociedade gosta ou desgosta, deseja ou repudia. Pois uma pesquisa da FSB/Nexus diz que houve 87% de manifestações no Facebook, 79% no Instagram e 82% no X do Musk…
-…favoráveis à PEC do governo que isenta de IR quem ganha até R$5 mil/mês e cobra taxa mínima dos que ganham acima de R$50 mil/mês. A PEC precisa ser votada no Congresso… Quem os dignos parlamentares irão ouvir? 10 milhões que votam ou 141 mil que financiam?

4 – Inconformado com a ditadura atual do Brasil e sob protestos do pai e copioso pranto do 04, o 03 se obrigou, com a família, a fugir do país. 02, sensível e reflexivo, sente a “dor” do irmão, mas reclama dos ‘di direita’ que criticam e dos que debocham do mano nas redes.

– Provavelmente mantendo uma batalha nas redes sociais pra sustentar o pai como líder do fascismo no país, não pôde ver a nova residência do irmão no longínquo Texas, em vídeo postado nas redes pela cunhada. Não há como nem porque debochar do 03 mesmo…
https://x.com/i/status/1903548934938661370
– Criticar os apoiadores é problema deles, mas debochar é outra coisa bem diferente… que o pai dele sabia como fazer e o fazia com imenso prazer!
5 – Isto explica uma das razões porque a elite já definiu o governador de São Paulo como seu candidato em 2026. Ele vai além… não só privatiza a estatal, mas compromete o Estado a fazer investimentos necessários pra que a empresa, agora privatizada, preste os serviços ao povo.
– Ou seja: o Estado deixa de auferir as receitas proporcionadas pela estatal, mas continua responsável pelos investimentos que ela tem que fazer pra prestar bons serviços aos paulistas. É mamão com açúcar!

6 – Desde que eu me entendo por gente que eu sei que numa economia capitalista, existe a lei da oferta e da procura. De 2016 a 2022, o Brasil andou devagar, quase parando, ou seja, havia muitos desempregados e, desesperado, aceitavam qualquer salário oferecido pelos empregadores.
https://x.com/i/status/1903600991297060865
– Com a economia voltando a crescer com a política econômica do governo Lula, a equação se inverteu: os trabalhadores querem salários dignos, mas a maioria das empresas não quer pagar. E culpam o Bolsa Família pela falta de mão-de-obra.

7 – É evidente que a medida que libera crédito consignado para os trabalhadores com carteira assinada é um gol de placa do governo. Porque, além de melhorar a popularidade de Lula (única razão alegada pela imprensa familiar para medidas que atendem o povo), ela…
-…efetivamente beneficia parte substancial da população, necessitada de crédito mais barato pra melhorar suas condições de vida. Os números após 02 dias do lançamento atestam isto: 40 milhões de consultas, 4,5 milhões de propostas e 11 mil contratos assinados!

8 – Cocaína, morfina ou opióides não eram comuns nos saudosos tempos da minha juventude… só na elite. Maconha sim… e muitos de nós usamos, apesar de gostarmos mais de cerveja, cubalibre, cachacola e outras misturebas alcoólicas. O drama era a ressaca do dia seguinte!
– Os mais experientes tinham receitas infalíveis pra curá-la: chá de gengibre, beber muita água, tomar banho gelado. Eu sempre optei por algo mais eficaz: vomitar até as tripas! Meu conselho, pois: gravem este vídeo e assistam-no toda vez que beberem além da conta…
https://x.com/i/status/1903829640914874864
9 – O fato de boa parte do povo dar mais crédito às fake news se deve à falta de conhecimento – também por incentivo da elite – e do desinteresse que ele tem por coisas que não estão diretamente ligadas ao seu dia-a-dia. O ritual pomposo usado por juízes,…

-…além de um latinório inútil, cortam o tesão de qualquer um pra conhecer ou entender as decisões da Justiça. Mentiras e meias-verdades são bem mais compreensíveis. O que torna mais simples sentir pena da ‘golpista do batom’ do que aceitar a justeza de sua pena.

10 – O cérebro embotou tanto que os golpistas graúdos – aguardando julgamento – ainda não entenderam que o clã está, como sempre, se lixando pra eles? O chororô de pai e filhos numerados nas redes, a fuga do 03, as tentativas de anistia ou de modificar a Ficha Limpa…

-…é teatro chinfrim pra alcançar o real objetivo: concessão de asilo político pro ex-mitô nos Estados Unidos. O grande amigo do Trump ouviu a previsão do criminalista Kakay: de acordo com as leis, o ex-mitô será condenado a 28 anos! Prisão não faz bem pra imbrochável!
11 – De duas, uma: ou o ex-mitô já garantiu sua fuga e asilo com seu ídolo Trump, ou ele sabe que o tradicional acórdão por cima foi fechado pela elite e não vão ligá-lo ao 08 de janeiro, isto é, ele não será condenado como mentor do golpe, sendo condenado por crimes mais leves.
– Na 1ª hipótese, o gado mugirá de satisfação, pois o MitÔ enganou a ditadura e, como Dom Sebastião, retomará a Pátria algum dia. Na 2ª, orarão ao bom Deus, vez que Xandão e os juízes comunistas se acovardaram diante do MitÔ. E bradarão: MitÔ… MitÔ… MitÔ…!

12 – Meu 1º contato com indígenas de verdade, nos idos de 70, foi decepcionante. Meu paraninfo na formatura de Jornalismo foi Orlando Vilas Boas, que muito me ensinou sobre a vida e as lutas deles contra as malquerenças dos brancos. Não foi o que vi em Barra do Corda/MA.
https://www.instagram.com/reel/DHhIGRUBwvY/?igsh=cGdyczRwZThja2xx
– O que vi foram índios bêbados caídos nas ruas, pedindo esmolas e oferecendo as filhas pros brancos. A luta era de poucos ainda. Mas muitos, como em Brasília, venceram. Pra quem sabe ouvir a natureza e já teve as amazonas, era só uma questão de tempo…
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Daniel Munduruku: “Um povo sem memória ancestral é um povo perdido no tempo e no espaço.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://jornalggn.com.br/midia/o-caso-julia-duailibi-x-fernando-haddad-por-luis-nassif/