1 – É óbvio que ele diria isto. Ele passou a vida inteira cag…o* na cabeça de todos e em tudo, a começar pelos colegas de quartéis onde queria explodir bombas, nos apoiadores de 1ª hora, como Bebiano e Santa Cruz, nas jornalistas que lhe faziam perguntas…
– Ele só não c..ou* nos “inimigos” políticos… Estes ele preferia fuzilar…

2 – Está aí porque ditaduras e projetos de poder autoritário, como o do ex-mitô, odeiam a cultura e tudo fazem para evitar suas manifestações. Rubens Paiva foi assassinado em 1971. E apesar da intensa luta de Eunice Paiva, assassinos permanecem impunes há mais de 50 anos.

– O filme Ainda Estou Aqui, assistido por mais de 04 milhões de brasileiros e candidato ao Oscar, mudou isto: por unanimidade, o STF decidiu reabrir não só o caso de Rubens Paiva como possibilitou que todos os casos semelhantes correndo na Justiça sejam reabertos.
3 – É sabido que ao fazer uma delação premiada, o denunciante é obrigado a contar tudo que sabe, não omitindo nada e nem mentindo. Se o fizer, a delação continua valendo mas perde os benefícios. Mauro Cid estava fazendo isto e Alexandre de Moraes lembrou-o desta possibilidade.

– O UOL considerou a advertência uma ameaça do ministro. Deu guarida à defesa do ex-mitô, que quer a anulação da delação do tenente-coronel. Não é porque os Frias gostem do ex-mitô… é porque eles gostam de ditaduras.

4 – Em 1938, o nazismo havia se apoderado da Alemanha e, apesar das concessões de Inglaterra e França, se preparava para se apoderar da Europa. Aos 36 anos, Carlos Drummond de Andrade captou o sentimento humano do tempo numa vida fútil, desgastante e sem sentido.
– E, quase 90 anos atrás, já previa que um homem assim, e sozinho, nunca conseguiria “dinamitar” a ilha de Manhattan. É que ele conheceu Hitler, mas não Donald Trump…
https://www.instagram.com/reel/DFn57RzyJXW/?igsh=YjhqanhnNmNqaW9h
5 – Quem entende inglês fica sabendo que o primeiro diz, com todas as letras, que vai fazer (com a Ucrânia) o que sempre fez com todos os países desde que virou a maior potência do mundo. E que o segundo não disse coisa com coisa, talvez porque tenha cheirado algo além do ar de Washington.
– E são estes dois que estão Ca…do* regras para a humanidade. Se Marx e Engels fossem vivos hoje, escreveriam o Manifesto Humanista e, em vez de “Proletarier aller Länder, vereinigt euch!”, gritariam “Humanos de todos os países, uni-vos!”
https://x.com/i/status/1893261464846086586
https://x.com/i/status/1893175000259084741
6 – Nossas ilustres jornalistas políticas insistem em pontuar que Mauro Cid e dona Michelle não se toleravam. E parecem duvidar se as acusações dele a ela seriam verdadeiras. Eu não tenho dúvidas! Mãe que aceita se separar da filha pra agradar o marido e, ao mesmo…
-…tempo, carrega seu maquiador em todas as viagens que faz, com ou sem o marido, e política que sobe em palanque e conclama o povo a botar a igreja pra governar o país, tem um apetite imenso pelo poder. Michelle I e Única seria a glória!
https://x.com/i/status/1892728689957237166
7 – Esta é uma das razões pra direita ter tanta força em São Paulo. Sua classe média, mesmo aqueles que migraram de outros países ou do Nordeste pra enricarem no Sul Maravilha, se sentem superiores aos que apenas sobreviveram. E os juízes paulistas fazem parte deles.
– Por mais rebuscadas que sejam suas sentenças, não há justificativa pras penas dadas ao casal que manteve uma mulher em regime semelhante à escravidão por 30 anos. Só um arraigado e aceito pela sociedade paulista preconceito de classe!

8 – Alguém já se perguntou porque a última vez que se mexeu no sistema tributário brasileiro foi há 36 anos? Quando, aliás, promoveu apenas mudanças cosméticas na tributação, vez que manteve privilégios e isenções pros abastados, compensados pela carga maior pros assalariados?
– O governo atual mudou realmente a tributação. Espantoso, pois, nossa imprensa insistir que Lula 3 não fez nada novo pro país… apenas retomou programas do Lula 1 e 2 que o povo já considera direitos seus. E porque este povo não se revoltou quando foram detonados pelo ex-mitô?
https://x.com/i/status/1892924209652719855
9 – Eu sou de uma geração – filho de médico era classe média então – que cresceu respeitando a lei e que consolidou esta crença no enfrentamento à ditadura, que pisoteou estas leis. Junto com isto, havia o 5° mandamento: Não matarás. Me assusta, pois, este Brasil de hoje.
– A denúncia da PGR e a delação premiada do Mauro Cid são cristalinas: o ex-mitô e sua corja planejaram matar Lula, Alkmim e Xandão! E autoridades, parlamentares, juízes, analistas e jornalistas falam disto sem qualquer laivo de indignação. Pra eles, matar é algo natural hoje?

10 – O mensalão foi fundamental pra formação do anti-petismo. Àquela época, as redes não tinham peso sobre a opinião pública. E a imprensa familiar nadou de braçada no sentido de demonizar o PT e suas políticas não conservadoras. Os tempos mudaram, porém…
– Hoje, as redes sociais não só influenciam, mas seus participantes (anônimos ou não) se sentem à vontade para opinar sobre tudo e todos. Ou seja, a sociedade deixou de ter porta-vozes oficiosos e oficiais. E o resultado é mais honesto, mesmo com robôs atuantes.
https://x.com/i/status/1892894988201000963
11 – Me incomoda muito a falta de memória do povo brasileiro. Da elite não… esta se lembra de todas as jogadas e picaretagens que fez ao longo da história, e faz questão de preservá-las para repeti-las quando necessário. Mas é tempo de prestação de contas da jogada mais recente:…
-…a tentativa de golpe bolsonarista. E, pra refrescar a memória apagada do povo, vou relembrar um personagem fundamental destes tempos que quase se tornaram sombrios de novo.
https://x.com/i/status/1893095772784054632
https://x.com/i/status/1893235925875933352
12 – É realmente espantosa a profusão de dedos com que banqueiros e mercadistas, os donos do capital e seus porta-vozes, a imprensa familiar, usam para falar na possível ou suposta tentativa de golpe planejada, financiada e executada pelo ex-mitô e sua corja.
https://x.com/i/status/1892952435087613979
– Bob Fernandes é preciso ao insistir na necessidade de se lembrar e apontar os fatos, que não deixam dúvidas do objetivo dos fascistas. Só esqueceu um dos fatos: eles queriam matar Lula, Alkmim e Xandão. São potenciais assassinos, portanto. Todos deviam ser presos preventivamente!
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Jean Rostand: “Se alguém mata um homem, é um assassino. Se mata milhões de homens, é um conquistador. Se mata todos, é um Deus.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes