Meus pitacos quase diários (15, 16 e 17/02/2025)

1 – Criptomoedas são, na maioria dos casos, os velhos contos do vigário da minha juventude. Anunciam-nas como o pote de ouro no fim do arco-íris, um monte de idiotas investe nelas e depois descobrem que elas não tinham lastro. Quando quem as anuncia é o…

-…presidente da Argentina, então, é óbvio que idiotas e nem tanto caem no conto. Mais uma vez, los hermanos nos suplantam: o ex-presidente do Brasil só era punguista, afanando jóias do Estado…

2 – A transformação é espantosa! De deputado da direita populista e líder do fascismo mundial no Brasil, barbado e amarrotado, a bradar pela liberdade de expressão, Dudu 03 virou um executivo de Wall Street, escanhoado, terno de grife, a bradar pela liberdade propiciada…

-…pelas criptomoedas, o mesmo conto do vigário dado pelo Milei nos argentinos. Mas, certamente, é um picareta mais esperto que o pai…

https://x.com/i/status/1891160827396317553

3 – Muito oportuna esta pesquisa do Datafolha, encomendada pela própria Folha. A queda acentuada da popularidade de Lula no momento em que há pressão por direitização do ministério, em que há uma certeza de denúncia do PGR contra o ex-mitô e quando o…

-…fascismo trumpista ameaça as relações comerciais com o Brasil (e com o mundo), não deixa dúvidas: o golpismo continua muito vivo no país. Elite e seus porta-vozes precisam retomar o poder e não têm candidato viável contra Lula…

4 – Uma das boas coisas de se viver numa democracia era pular Carnaval ao som de marchinhas críticas às autoridades, políticos e à sociedade. Eu tive este prazer até 1966, quando a ditadura decidiu censurar até esta alegria da gente. Com a redemocratização, a censura…

-…acabou, mas as críticas carnavalescas pouparam autoridades e políticos, talvez por medo de que eles se enfurecessem e bancassem nova ditadura. Mesmo poupados, quase conseguiram com o ex-mitô. Não pulo mais Carnaval, mas é rejuvenescedor ouvi-las de novo.

https://www.instagram.com/reel/DF5omzyuJCy/?igsh=MXdpYnpibGhycjliZw==

5 – Talvez isto explique porque o Judiciário é tão seletivo e lento no Brasil. Primeiro, porque seus membros pertencem às classes mais altas da sociedade e têm uma tendência a julgar seus iguais com condescendência. Segundo porque recebendo remunerações tão altas…

-…eles precisam de muito tempo de suas vidas  para gastar esta grana toda, sobrando pouco tempo para ler, analisar e julgar tantos processos adentrados à Justiça por este povinho inculto e pobre.

6 – Sabe o que é mais constrangedor pra um brasileiro que passou a maior parte de sua vida lutando pela democracia? Saber que nossa democracia produziu figuras como Arthur Lira que chegam a presidente da Câmara e 3º na linha de sucessão da Presidência…

-…enlameando esta democracia, criando mecanismos e leis que a transformem num pu…ro* de 5ª categoria, enquanto ele enriquece a si a seus pares, que fazem todo tipo de pressão pra que vire ministro de um governo progressista. A verdade dói, mas a democracia morreu!

https://x.com/i/status/1890107656364290510

7 – Este caso da propina com contrato é mais uma das centenas de casos de corrupção explícita propiciada pelas emendas parlamentares, envolvendo os próprios ou seus gabinetes. Inusitado neste caso é o contrato! Mas, com toda a repercussão dada pela Mídia ao caso…

-…ninguém questionou um fato que me parece tão grave quanto: o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, assim como ONG’s, não são privados? As emendas não são dinheiro público? E ele  não tem que ser destinado a órgãos públicos?

8 – Esta figura patética foi identificada, julgada e está presa aguardando uma anistia ou a ressurreição do ex-mitô? Ou está escondida numa base qualquer dos cafundós do país, protegido por alguns oficiais que comungavam de suas idéias, mas temiam dizê-las e perder a boquinha?

https://x.com/i/status/1890162320497930400

9 – O cara era bolsonarista e tinha porte e posse de arma. E não gostou da festa de aniversário de um petista. Foi lá e matou o aniversariante. Num júri popular, foi condenado a 20 anos de prisão, transformada em prisão domiciliar por um juiz. A República de Curitiba é pho.a*!

10 – No Brasil, os gestores, mesmo populares, e políticos nunca foram confiáveis pela sociedade como um todo. Mas havia a Justiça que, mesmo sendo inatingível por boa parte da população e bastante lenta, era respeitada. Muitas vezes, um juiz era a única esperança de um injustiçado.

– Não é mais. Logo após a sentença condenando um assassino a 20 anos de prisão, um desembargador da República de Curitiba concedeu-lhe prisão domiciliar sem nem ao menos verificar se sua saúde realmente indicava isto. Seguiu sua ideologia, não as leis…

11 – O senador Kajuru sempre foi uma figura polêmica. Principalmente porque não faz salamaleques e nem usa Vossas Excelências para fingir respeito a seus pares. Que o tratam como um bobo da corte parlamentar. A grande imprensa faz o mesmo. Infelizmente…

https://x.com/i/status/1890172299053023343

12 – Evidentemente, é um fato estranho e incomum na política brasileira, tão ciosa das aparências: um governador criticar e cobrar postura mais condizente de outro governador. Mas vivemos num mundo novo, o das redes sociais, onde tudo é permitido.

https://x.com/i/status/1889712687422050571

– Nele, Marçais e Gustavos são presidenciáveis e influencers podem vender ilusões… e nada acontece! A vantagem é que pessoas ridículas como o Zema podem se mostrar como são: ridículas! Minha homenagem à banana, com algo mais interessante do que ele comendo casca dela.

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Warren Buffett: “As criptomoedas basicamente não têm valor e não produzem nada. Você não pode fazer nada além de esperar que a próxima pessoa pague mais.”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *