1 – A Unesco decidiu que “Modos de fazer o Queijo Minas Artesanal” devem ser incluídos na lista de Patrimônio Imaterial da Humanidade, se bem que esta delícia de Minas não tenha nada de imaterial. Eu tinha um tio que criava vacas leiteiras e tinha uma lanchonete.
– Eu passava férias na sua cidade, aprendi a fazer queijo Minas e sei o trabalho que dá pra fazê-lo artesanalmente. Mas vale a pena: comê-lo é um dos prazeres materiais da vida…
2 – Sempre que o Mercado fica nervoso, operadores e analistas, porta-vozes dos donos do dinheiro, alegam que ele, o Mercado, vive de expectativas, ou seja, o país pode estar passando por um bom momento econômico, mas ele está focado no futuro e não no presente.
– Isto é muito bom pra quem tem muito dinheiro. Ele se aproveita do bom momento do presente e vende as possibilidades ruins do futuro, ganhando nas duas pontas. Os que têm apenas poupanças pra investir é que se ph..em*… hoje e amanhã.
https://x.com/i/status/1864247708287955207
3 – Quem diria? Até a porta-voz econômica dos Marinho está desconfiada das atitudes do Mercado… Talvez porque ela saiba que a expectativa deles (Marinhos e Mercado) pro futuro próximo é que Lula não se candidatará à reeleição e indicará Haddad como seu candidato.
– Haddad não é um retirante nordestino que se tornou operário e presidente porque os poderosos “deixaram”, achando que seria um fracasso. É um intelectual paulista, branco, bem posto socialmente… mas esquerdista. É melhor tentar emparedá-lo desde agora!
https://x.com/i/status/1864322886862774661
4 – Pois é… uma das qualidades mais cantadas pelo Ocidente é a revolução que a Coréia do Sul empreendeu para educar sua população, tornando-se, por isto, o tigre asiático de maior sucesso. Isto é um fato! Assim como é um fato que foi esta educação que tornou…
-…seu povo consciente politicamente, a ponto de sair às ruas para respaldar seus parlamentates contra a lei marcial decretada pelo presidente – que já foi revogada. É um bom exemplo pros brasileiros, tão passivos com seus fascistas de plantão.
https://x.com/i/status/1863988875221217622
5 – Quando tornou-se deputado, o capitão da reserva Jair Messias Bolsonaro era uma figura bizarra no meio do baixo clero da Câmara, cuja hidrofobia era considerada estúpida e inofensiva. E assim foi durante anos, até tornar-se rei do gado e presidente da República.
– Alguns fanáticos, alguns espertos embarcaram na sua canoa e, com ele, ascenderam na política. E demonstram ser verdadeiras excrescências humanas, como este senador Seif. Tão corajoso nas redes e tão covarde diante das críticas, que apagou o post rapidamente…
6 – São muitas as ocorrências para que a grande imprensa comece a levar o assunto pras manchetes e discuti-lo abertamente nas tevenews. Assim foi quando as polícias paulistas fizeram aquela operação letal na Baixada Santista, assim deve ser agora, com esta violência inaudita.
– É uma pena. Porque quando um governador tem o chefe de sua segurança preso por crimes em associação com a organização criminosa que domina o Estado, mas sua política de segurança é uma merda, deveria ser confrontado pela imprensa. Mas não é!
https://x.com/i/status/1863599000970203221
7 – Durante o período bolsonário, um brasileiro emergiu do esgoto na Flórida e ficou famoso, ganhando até programa na JovemPan. Sua credencial: era neto do general ditador Figueiredo e comungava de seus princípios fascistas. Tanto que, através da rádio e de suas redes…
– Tanto que, através da rádio e de suas redes sociais, incentivou o gado a acampar em frente aos quartéis, a pedir intervenção militar e a invadir a praça dos Três Poderes. Tanta convicção tinha que ter um motivo: esta aí:
8 – Ele não quer afirmar, mas afirma assim mesmo. Com que objetivo? Dizer que os seguranças do STF são assassinos? Ou que o homem-bomba era um petista infiltrado como os que se infriltraram entre os velhinhos e velhinhas do 08 de janeiro? Acho que o desespero bateu!
https://x.com/i/status/1862270661236072712
9 – A ascensão do bolsonarismo trouxe imensas desgraças ao país, mas a maior delas foi o afloramento dos piores instintos humanos na sociedade brasileira. Que elegeu sujeitos cruéis e sádicos pra representá-la politicamente. Não há outra forma de explicar atitudes e…
-…discursos dos deputados da Comissão de Segurança que votaram contra um projeto obrigando as penitenciárias femininas a fornecer papel higiênico, absorvente íntimo e fralda infantil pra presas acompanhadas de filhos. Animais selvagens são mais dignos de respeito!
10 – Repito: são excrescências humanas que têm orgasmos com o sofrimento, a violência e a morte.O policial está correto e merece ser parabenizado por ter dado 11 tirinhos (isto mesmo que ele disse: 11 tirinhos!) nas costas do ladrão de merreca? Fico imaginando o que este cara…
-…fez quando era policial militar rodoviário no Paraná, vez que, ao contrário do atual secretário de Segurança paulista e do futuro vice-prefeito paulistano, ele nunca se vangloriou das mortes cometidas quando policial.
https://x.com/i/status/1864036992004067431
11 – Este podcast ouvindo relatos de cidadãos sobre a operação da polícia paulista na Baixada Santista, voltou a circular nas redes em virtude da nova ofensiva letal dos policiais. Depois daquela operação, o governador paulista disse algo típico de fascista:
– “Sinceramente, nós temos muita tranquilidade com o que está sendo feito. E aí o pessoal pode ir na ONU, pode ir na Liga da Justiça, no raio que o parta, que eu não tô nem aí”. Os policiais se sentiram empoderados e continuam a matar!
https://x.com/i/status/1864458716810031433
12 – Nos meus primórdios no Jornalismo, eu escrevi e editei a revista da ACM, Associação Cristã de Moços de Belo Horizonte, que era um poderoso braço da cultura americana a influenciar e conquistar jovens para as delícias de se viver de acordo com o grande irmão do Norte.
https://x.com/i/status/1864317014170284474
– Lá o nome é YMCA – Young Men’s Christian Association e me espanta o entusiasmo de um homem que tem uma estranha religiosidade (Conan, seu cão morto, que o diga) dançando a música do Village People que faz propaganda rasgada do YMCA. Trumpou de vez!
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Javier Mile: ”Viva La libertad, carajo!”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes