1 – Demorou, mas Tarcísio, ao contrário de Zema, Ratinho e Caiado, que ainda estão na moita, criticou o indiciamento do ex-mitô pela tentativa de golpe de Estado. Disse que não há provas de sua participação e que o relatório da PF (com quase 800 páginas) é apenas…
-…uma “narrativa disseminada contra o ex-presidente”. Eu acho que o ex-mitô devia esculachar seus apoiadores: se o golpe foi planejado sob seu nariz e ele não sabia de nada, ele era uma rainha da Inglaterra no Planalto… e não há ofensa maior para um imbrochável!
2 – O clã está desesperado. Até eu, que sou semi-cego, percebo a montagem feita com dois discursos de Lula (observem os colarinhos das camisas dele), editados com o sentido de parecer que o assassinato de Lula pelos kid pretos foi planejado por ele, Lula.
– No desespero deles, acham que os brasileiros, além do gado, vão acreditar que Lula é burro o suficiente pra acertar um plano para assassiná-lo exatamente com os kids pretos que compunham o entorno do ex-mitô. Ou que os kids pretos seriam petistas infiltrados no Planalto do Jair.
https://twitter.com/i/status/1859375420308848781
3 – O agronegócio brasileiro está a perigo, atrasando o pagamento de dívidas e pedindo recuperação judicial, noticia O Globo. Dizem que é em decorrência das mudanças climáticas e dos preços desfavoráveis no mercado internacional. Mas o agro é pop e é tech…
– Este chororô é histórico… de muito antes até dos meus avôs fazendeiros. E o governo sempre escutava e atendia: renovava os financiamentos, reduzia os juros, prorrogava os pagamentos. E aprovava Plano de Safras mais substancial ainda… Pois o agro é chick!
4 – Parece que o jovem deputado jogou a peruca loura no lixo. Ele está apoplético na condenação do homossexualismo, algo que, na minha juventude, era visto com desconfiança: o cara que odiava ou queria bater em viado devia ser enrustido ou queria transar com um…
https://twitter.com/i/status/1859790200391836148
5 – Depois de tentar acabar com os livros didáticos e iniciar a privatização do ensino público, a política educacional de São Paulo quer fechar 96 turmas do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. A justificativa é que houve queda na…
-…demanda pelo ensino noturno, por causa da expansão do ensino integral e técnico profissionalizante. O objetivo, porém, é outro: jovens de classe baixa que precisam trabalhar durante o dia não poderão estudar, permanecendo mão de obra barata para sempre.
6 – O troca troca na política nacional sempre existiu. Lembram a compra de votos pra aprovação da reeleição no governo FHC ou do mensalão pra aprovar pautas do governo Lula I? O problema é quando isto passa a ser a norma… quando nossos ilustres parlamentares…
-…invertem o velho ditado a ocasião faz o ladrão para o ladrão faz a ocasião. E o fato é que existem, hoje, muitos ladrões usando os recursos públicos como ocasiões ideais pra eles.
https://twitter.com/i/status/1857801034187366780
7 – Estranha, muito estranha, a postura do advogado do delator Mauro Cid em uma entrevista ao Estúdio I , na GloboNews. Perguntado diretamente se o tenente-coronel havia dito ao Alexandre de Moraes que o ex-mitô sabia do golpe e do plano de assassinar Lula, disse que sim.
-…Aí, houve um problema com a imagem dele, a entrevista foi interrompida e quando retornou, ele disse que não era bem isto que ele tinha dito… e enrolou os jornalistas, tentando acabar com a entrevista logo. Foi ameaçado? Afinal, ainda tem muito kid preto solto por aí…
8 – Este áudio é dos tempos obscuros, quando o MitÔ ainda não havia se escafedido pra Flórida e os kids pretos planejavam a morte de Lula, Alkmim e Xandão. Ecoando o chefe, La Zambelita fala em guerra civil pra acalmar alguém do rebanho, com naturalidade. É o padrão.
– Bolsonaristas têm fixação na morte. Por isso que o 01 diz que pensar em matar não tem nada demais. Para eles, é apenas um exercício salutar que pode levar ao orgasmo até.
https://twitter.com/i/status/1859309485841580285
9 – O relatório da PF com quase 800 páginas ainda não foi liberado, mas o que já se sabe dele não deixa dúvidas: planejou-se um golpe, pretendeu-se assassinar Lula e outros e o mentor chama-se Jair Messias Bolsonaro. E a Justiça avalia que o julgamento será só em 2026?
– A tentativa de golpe aconteceu há 01 ano e 11 meses, a delação de Mauro Cid há 01 ano e 02 meses… E ainda teremos que agüentar o clã e seus asseclas se dizendo perseguidos por mais 01 ano? Haja saco!
10 – Há alguma diferença de fundo entre o planejamento da morte de Lula e outros pelos kid pretos – que obedeciam o comando do ex-mitô – e o assassinato efetivo do estudante de Medicina pelos policiais militares – que obedecem o comando do governador de São Paulo?
– Não há! São ações executadas sobre um mesmo princípio: se não pensam ou agem como a gente, que temos a força, são inimigos a serem destruídos. Com as bênçãos de Deus, da Pátria e da Família…
11 – Sinceramente, eu estou ficando nervoso com o noticiário sobre o envolvimento dos militares na tentativa de golpe bolsonarista. Há um certo amadorismo nos planos golpistas elaborados exatamente pelos milicos mais preparados do Exército, o que é preocupante…
-…na medida em que são eles que planejam a defesa do país em caso de guerra. Além disso, pelo menos dois tenentes-coronéis (Mauro Cid e Guilherme Almeida) desmaiaram quando confrontados pela Polícia Federal. O que fariam diante do inimigo? Se borravam e fugiam?
12 – Além dos desesperados, como os filhos, os Nikolas e as Kicis, os seguidores já estão infestando as redes com impropérios e palavrões contra os “perseguidores do MitÔ”, um homem bom, temente a Deus e que nunca, jamais, em tempo algum ameaçou matar alguém!
– Muitos reforçam suas injúrias e ofensas com marchas militares, cantos de guerra e hinos de louvor à Pátria amada Brasil. Um conselho: seriam mais ouvidos se demonstrassem sua louca paixão com música popular brasileira.
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Jair Bolsonaro: ” E isso acabou. Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes