Meus pitacos quase diários (11 e 12/10/2024)

1 – Os bolsonaristas deviam usar esta frase da Madonna em sua luta pra retomar a elegibilidade do imbrochável. Se o Trump é criminoso condenado, estuprador e intolerante e vai tomar posse como presidente da maior potência do mundo, porque o ex-mitô, que só é…

-…um fascista misógino e homofóbico, defensor de guerra civil e tortura, mas cuja tentativa de golpe não matou ninguém, não pode ser presidente de um país de 3º mundo? Não é justo!

2 – Cá do meu canto, fico imaginando o patrão Romeu Zema – ele era presidente do Grupo Zema (eletrodomésticos e móveis, distribuição de combustíveis, concessionárias de veículos, serviços financeiros e autopeças) antes de ser governador – negociando com seus empregados:

– “Meus amigos, as vendas caíram e os negócios não estão bem. Precisamos fazer ajustes nas empresas. Vamos implantar a escala 6×1 a partir deste mês.” Empregados protestam e ele encerra a reunião: “Vão reclamar com o bispo! E estão todos demitidos!”

https://twitter.com/i/status/1856314088365642030

3 – É uma verdade histórica: a Folha de São Paulo foi ativa colaboradora da ditadura, emprestando seus carros pra transportar prisioneiros políticos torturados em São Paulo. Com a mudança dos ventos, tornou-se democrata, apoiando a campanha das Diretas Já.

– Mas mantém no sangue da família o viés autoritário e, com a falsa desculpa da  imparcialidade, publica artigo de um defensor da ditadura fantasiado de democrata. Faz parte da campanha pra tornar o imbrochável impunível, anistiável e reelegível.

4 – A sobrevivência em um governo de direita radical proporcionou aos brasileiros algumas lições enriquecedoras. E a uma verdade cristalina: a lavagem cerebral que ela executa em seus seguidores funciona durante um determinado período… depois, degringola a cabeça do seguidor.

– Ainda estão bem frescas as lembranças de bolsonaristas tentando se comunicar com alienígenas através dos celulares , assim como de outros cantando o Hino Nacional para um pneu numa rodovia. Agora, chegou a vez dos graduados, como o senador da SWAT.

https://twitter.com/i/status/1855834936248345043

5 – Enquanto era candidato à reeleição, Ricardo Nunes puxava o saco do Tarcísio, pedia penico pro ex-mitô e não confrontava o PCC. Reeleito, ficou macho: demitiu o ex-cunhado do Marcola, o chefão da maior organização criminosa do país, que era chefe de…

-…gabinete de sua Secretaria de Obras, responsável por dezenas de obras sem licitação realizadas pela Prefeitura. Será que o PCC já indicou o substituto?

6 – 1.152 magistrados ganharam mais de 01 milhão líquidos em 2023, o que dá uma remuneração mensal de R$83,3 mil em um país em que o salário mínimo é de R$1,4 mil/mês. E uma das porradas diárias que o Lula recebe é que ele está resistindo aos cortes…

-…imprescindííveis para o ajuste fiscal em áreas que atendem prioritariamente setores mais necessitados da população, como a educação, a saúde e a previdência. Um povo que aceita passivamente tal disparidade social merece a vida sem perspectiva que tem.

https://twitter.com/i/status/1854874664989860172

7 – Pra quem não sabe, escala 6×1 é uma jornada de trabalho bastante comum no comércio e na área de serviços: 06 dias de trabalho por 01 de descanso. A deputada Érika Hilton apresentou um projeto pra acabar com esta escala, mas seus colegas de direita estão totalmente contra.

– Marco Feliciano, claro, é radical ao aprovar a escala. Que seria aceitável se fosse uma exigência pra todos, inclusive parlamentares, cuja escala é 3×4 (03 dias no Congresso, apenas).. Se bem que poderia ser pior: se em 03 dias eles produzem merda pra carái, imaginem em 06!

8 – Não sou especialista no assunto, mas creio que a retenção de um passaporte não impede uma pessoa de sair do país… pode não entrar em outro. Se o Trump achar fundamental a presença do ex-mitô em sua posse, ele pode enviar o Air Force One pra levar o imbrochável.

– E talvez até mantê-lo por lá. Faria um favor ao Brasil se fizesse isto e levasse junto figuras como Alexandre Garcia.

https://twitter.com/i/status/1855422732785095157

9 – Confesso que estranhei o repentino interesse da grande imprensa pela escala 6×1. A Globo até deu espaço pra políticos do PSOL – Érika Hilton, autora da PEC,  e Rick Azevedo, que lidera o movimento contra a escala – exporem suas razões. Agora, entendi o porque.

– Semana passada, foi divulgada uma descoberta da PF no celular do Mauro Cid: que os golpistas planejaram seqüestro e prisão de Lula e Alexandre de Moraes. Isto é muito grave! E a direita, esperta como sempre, tinha que desviar a atençao, pautando a imprensa amiga. Deu certo!

https://twitter.com/i/status/1856139178758521228

10 – De novo, Marx está no centro das discussões. Porque a escala 6×1 é a velha luta de classes que baseia a história da humanidade, segundo ele. Uma luta entre a burguesia, que detém os meios de produção, e o proletariado, de cuja força de trabalho depende a burguesia.

– Mas sem a burguesia, como iria sobreviver o proletariado? Marx viveu no século XIX e a luta de classes tem um complicador nos dias de hoje, a tecnologia. Que substitui o proletariado pelas máquinas. Estamos atrasados, pois… A discussão deve ser sobre escala 1×6

https://twitter.com/i/status/1855671234261848407

11 – País rico tem destas coisas: a farra com dinheiro público é uma prerrogativa dos políticos. A mãe do prefeito reeleito de Maceió é suplente do ainda senador Rodrigo Cunha, que foi eleito vice-prefeito do filho dela. Vai se tornar, portanto, senadora a partir de 2025.

– Antes de tornar-se Excelência, porém, ela se aposentou da Assembleia Legislativa de Alagoas, cujo presidente não sabe dizer qual função ela exercia na Casa. Viva o Brasil!

12 – Seguidores nas redes insistem em dizer que Elis Regina era uma boa cantora… e ponto.. O fato dela ter posturas políticas incisivas não tinha nada a ver com a posição deles. Pra mim, ela foi a maior cantora da minha geração e mais: um ícone daqueles tempos sombrios.

– Os críticos de hoje certamente não viveram aquela época. Pedras, bolinhas de gude, rolhas, gritos pelas ruas, pichação de muros contra cavalaria baixando o cacete, bombas de gás, tanques… mas a gente não desistia porque vozes como a de Elis cantava que tínhmos razão. E tínhamos!

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Jair Bolsonaro: “Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil…”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-de-pablo-marcal-e-da-lavagem-de-dinheiro-por-luis-nassif/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *