1 – Semana passada, os deputados rejeitaram, por 262 votos a 236, a cobrança de imposto sobre grandes fortunas e bens de valor superior a R$10 milhões. Em compensação, devem seguir a sempre ‘equilibrada’ opinião d’O Globo e devem incluir cortes no projeto…
-…de ajuste fiscal que foi elaborado pelo governo, caso Lula não permita esta malvadeza com aposentados e miseráveis. Afinal, o Brasil precisa que todos (ou quase todos) se sacrifiquem um pouquinho, né mesm…?
2 – Há algumas sombras no passado do ex-mitô. Uma delas é sua estranha ida pra reserva quando ainda tenente. Devia ter sido expulso, mas os generais, recém apeados do poder, ficaram com receio dos quartéis, sob influência de sua agitação. Isto é história.
– A sombra, porém, é outra: ainda militar, ele tornou-se um agitador porque revoltou-se contra o fim da ditadura ou porque percebeu que sua estupidez nunca o levaria a general?
3 – Como maior liderança da direita internacional no Brasil, o 03 foi convidado pela família Trump pra acompanhar a apuração dos votos, no QG dele na Flórida. Convidado não tem despesa, acho. E ele pode até ganhar alguma grana, fazendo hot dog na festa da vitória.
– Mas outros dois deputados também foram. A Câmara (nós) é que está pagando diárias e passageens? Pra eles pedirem pro Trump invadir o Brasil e repor o ex-mitô no Planalto?
4 – Eu vou além: a natureza humana é corrupta. Desde os tempos de Cristo (Judas o vendeu por 30 dinheiros, lembram?) Mas a própria humanidade criou, ao longo dos séculos, regras, políticas ou religiosas, que limitavam os atos corruptos e seus autores.
– De tempos em tempos, porém, e dependendo de autoridades públicas e pastorais, há um afrouxamento destas regras. Isto acontece no Brasil desde a derrubada da Dilma. O freio de arrumação talvez seja a prisão do ex-mitô… se é que isto vai acontecer.
https://twitter.com/i/status/1853368582052212859
5 – Minha geração rebelde tinha um inimigo único, apoiado pelas classes média e alta, bem armado e sem qualquer freio – prender, torturar, matar era normal até pra generais. Mas, como é tradição da esquerda, eia estava dividida pra combatê-lo. E nunca chegava a um acordo.
– Hoje, o inimigo único não são os milicos, apesar de eles estarem sempre do outro lado, mas o fascismo, que engloba os radicais de direita, políticos conservadores em geral e boa parte dos evangélicos. E a esquerda continua dividida. Parte dela só sabe ser oposição…
6 – A cidade mais rica e pujante do país tem problemas sérios em várias áreas: energia, trânsito, população de rua, violência, o que é uma realidade em muitas outras metrópoles. O que é pior no caso de São Paulo é a gestão municipal. Seu prefeito preocupou-se muito com a política.
– Visando a própria reeleição, abriu os cofres apenas em 2024, pra fazer obras e mais obras que provassem sua competência administrativa. Esqueceu de podar árvores e cuidar da saúde… e as obras estão se desmanchando. Mas 3,4 milhões de paulistas o reelegeram Objetivo alcançado.
https://twitter.com/i/status/1852886006862647598
https://twitter.com/i/status/1852859713412563069
7 – Não sei quem é que anda escrevendo os posts do ex-mitô, mas não deve ser o Carluxo, cujas mensagens, em nome do pai, eram menos idiotas que as atuais. Esta, por exemplo, tem um significado oposto a que o imbrochável quis insinuar: há menos operações… -…(especiais ou não) porque há menos corrupção agora do que no seu governo, mesmo sabendo-se que ele interferia e praticamente controlava todos os órgãos de combate à corrupção do governo, não é mesmo, Augusto Aras?
8 – É sabido que a Rede Globo iniciou sua escalada pra se tornar a maior organização de comunicação do país a partir de grana que Roberto Marinho conseguiu com a Time/Life americana, apesar das leis brasileiras não permitirem capital estrangeiro em emissoras do país.
– Claro que não há mais uma vinculação econômica, mas não é nada sutil o predomínio do pensamento capitalista ocidental na linha editorial daS Organizações. Não há surpresa, pois, nas omissões e nas exaltações do american way of life. E nem na cobertura massiva das eleições.
https://twitter.com/i/status/1853024438020665531
9 – A vida é surpreendente! O que leva um juiz de chão que tem conceitos muito particulares e peculiares de Justiça e que comete erros crassos de português a se tornar um herói nacional? Ambição desmedida? Conjuntura favorável? Interferência de Deus?
– Fato é que Sérgio Moro e seus intocáveis mudaram a história do Brasil. Assim como a Vaza Jato colocou-o e a Lava Jato no lixo da história. Com uma injustiça flagrante: o hacker está preso, ele não!
10 – As redes andam com saudades do Flávio Dino. Vira e mexe, elas trazem um vídeo dele discursando ou enfrentando os bolsonaristas no Congresso. Uma pena Lula tê-lo indicado pro STF. Seu governo ficou meio desprotegido. E nós, cidadãos comuns, perdemos um…
-…combatente pertinaz contra as desigualdades sociais e os privilégios que o Brasil carrega desde que construiu sua primeira casa grande.
https://twitter.com/i/status/1852958615855927404
11 – Em vídeos anteriores, havia a percepção que o nobre senador Magno Malta devia estar exagerando no consumo alcoólico e amigos e fiéis foram instados a verificar o que havia com ele. Acho que não deu tempo… ele já entrou na fase do ‘delirium tremens’.
https://twitter.com/i/status/1853153635443843205
12 – Minha turma – adolescentes de classe média, estudantes de colégios públicos que entraram em faculdades também públicas – não gostava dos Estados Unidos. Não que fôssemos comunistas, mas vivíamos sob uma ditadura e sabíamos que os americanos tinham culpa por isto.
– Mas reconhecíamos a América como a nação mais poderosa do mundo, gostávamos dos filmes de Hollywood e curtíamos Elvis, Sinatra, The Platters, Ray Coniff… Muitos anos depois, estive lá (filhas e netos moram lá) e gostei. Com Trump de novo, vou retomar minha rebeldia.
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Donald Trump (sobre imigrantes): ” “Quando deixam entrar – acho que o número real é de 15, 16 milhões de pessoas -, quando fazem isso, temos muito trabalho. Estão envenenado o sangue do nosso país.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes