1 – A postura não é nova e sempre fez parte do ideário preconceituoso da direita: pobres não têm controle e se reproduzem como ratos. Como não conseguem criar a prole, a carga recai sobre o Estado que, pra sustentar a rafaméia, reduz a possibilidade de lucro dos ricos.
– O ex-mitô, nos seus tempos de deputado do baixo clero, fazia discursos propondo a esterilização dos pobres. A candidata à prefeita de Curitiba propõe que os pobres doem seus filhos. Tudo farinha do mesmo saco… e de péssima qualidade!
2 – Está aí, de forma clara e objetiva, porque o Paulo Freire é demonizado pela direita radical e, consequentemente, por bolsonaristas. Alfabetizar o povo é o 1º passo para sua conscientização política. Bolsa Família não deixa morrer de fome… Conscientização liberta o gado!
3 – A idéia é bem aceita entre ricos de nascença, como o governador de Minas, que atribui as dificuldades de contratação de trabalhadores no país ao Bolsa Família, que é um incentivo à “vagabundagem”. Segundo eles, os empregos existem (porque eles, empresários…
-…é que os criam), mas “o candidato desiste, porque quer a vaga, mas com várias condições que muitas empresas não conseguem atender.” Em outras palavras: se não tivesse o programa, os caras aceitavam trabalhar até por um prato de comida!”
4 – Dois tempos de um mesmo cafajeste. André Fernandes, quando descobriu sua “vocação política” e alcançou milhões de seguidores nas redes sociais, e quando, valendo-se desta multidão de imbecis, se tornou o 1º colocado no 1º turno das eleições à prefeitura de Fortaleza.
– Como bolsonarista juramentado, não aprecia muito as mulheres (deve se sentir imbrochável e superior) e não tem muito apreço, também, pelas regras eleitorais (compra de votos, por exemplo). Mesmo que não ganhe, terá milhões de votos. Triste Brasil…
5 – Realmente… se tomada de supetão a medida, o fornecimento de energia poderia se tornar uma grande confusão. Mas o contrato de concessão não prevê esta possibilidade? De a concessionária não cumpri-lo e a Aneel propor a caducidade? Provavelmente, não.
– O único interesse do Mercado é privatizar aquilo que o Estado já construiu (com dinheiro dos nossos impostos). Lucram bastante na compra e nas operações e, caso dê problemas, ou o Estado cobre os prejuízos ou se vire pra não deixar os contribuintes na mão.
6 – A lógica é irrefutável. Mas a direita tem seus heróis sim! Hitler e seus campos de concentração, Stalin e seus gulags, Napoleão, Gengis Khan, Xerxes, Nero, Salazar, Franco, Pinochet, Médici, Brilhante Ustra… São muitos, todos homicidas e violentos!
7 – Eita justicinha fuleira esta de São Paulo. A nobre deputada se desentende com um cidadão negro e sai perseguindo-o, de arma na mão, numa rua movimentada da cidade. O cidadão é condenado por difamação e preso e tem um habeas corpus negado pelo juiz.
– A egrégia parlamentar continua livre, leve e solta. Difamação é crime mais grave que ameaça à vida.
8 – Como eu já escrevi algumas vezes, as redes sociais têm boa parte da culpa por esta nova onda fascista que ascendeu no Brasil (e no mundo), principalmente porque elas não são regulamentadas como qualquer atividade humana precisa ser. E como qualquer pessoa…
-…posta qualquer coisa (de receita pra bolo a pornografia infantil), o fascismo se aproveita pra convencer pessoas simples que mão forte, balas e violência são o caminho pra uma vida melhor. Mas há o lado bom das redes: dar voz a um Pedro Cardoso, por exemplo.
9 – Esta figura é prefeito de São Paulo e, segundo as pesquiisas (?) deve ser reeleito. A repórter faz uma pergunta sobre algo comprovado: um boletim de ocorrência feito pela esposa dele no passado, acusando-o de violência doméstica. Ele não responde a pergunta…
-…e tenta desqualificar a repórter e desmentir a existência do BO. O maior problema do país é este: boa parte dos brasileiros se identifica com picaretas e enganadores…
10 – Os jovens que ascenderam dos bueiros abertos pelo ex-mitô pro mundo político têm duas características comuns, pelo menos: a estupidez e o preconceito. Vidrados na liberdade irresponsável permitida pelas redes sociais, postam e gravam as idéias e atitudes mais abjetas…
-…que tinham e têm, seja uma aula de raspagem do c.´* (André Fernandes), um discurso transfóbico usando peruca loura (Nikolas Ferreira) ou uma postura racial violenta (Bruno Engler). São estas as próximas lideranças políticas do país? Socorro!
11 – Eis 02 razões pra explicar porque os empresários do ramo imobiliário apóiam entusiasticamente a reeleição do Ricardo Nunes em São Paulo: a política do leva e traz na Cracolândia, o que desvaloriza/valoriza os imóveis onde a Cracolândia se instala/é removida;
– e esta fraude da Prefeitura relativa a 240 mil imóveis. Interessante é que o MP/SP abriu inquérito sobre isto em 2022 e a grande imprensa só “descobriu” agora, a 04 dias do 2º turno, quando não dá mais tempo de ir a fundo e apontar corruptos e fraudadores…
12 – Ela era a Pimentinha e foi a musa da minha geração universitária, apesar de, neste desabafo, esculhambar quem tinha canudo e estava dominando a música popular brasileira. E foi a musa não só porque cantava pra carái, como enfrentava os”gorilas”, como chamava os milicos.
– Durante os anos sombrios, quando até vírgula numa letra de música podia ser razão de censura (e prisão do autor), sua entonação, sua interpretação ou seu jeito de enfatizar uma palavra eram sinais de que a luta continuava e que a gente não estava só. Ano que vem, ela fará 80 anos…
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Elis Regina: ”Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, nesse sentido, todas as experiências pelas quais nós passamos são absolutamente válidas.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes