Meus pitacos quase diários (16 e 17/10/2024)

1 –  Nós temos uma chance real de nos livrarmos de uma figura nefasta que quase destruiu o Brasil em 04 anos de poder. O ex-mitô, numa possível ameaça aos donos do poder, diz que se permanecer inelegível, vai abandonar a política.

– Que as pessoas responsáveis deste país não sintam vontade de fazer aqueles tradicionais acordões por cima e apóem uma anistia dos golpistas, extensível ao inspirador e mentor deles.

2 – Esta é a candidata bolsonarista à Prefeitura de Curitiba. Surpreendeu todos e chegou ao 2º turno, com alguns projetos de nítida inspiração fascista. Este, do preço da passagem por km rodado tem um objetivo claro: manter a periferia “pobre, suja e… 

-…mal cheirosa” fora dos bairros de classes média e alta de Curitiba. Triste destino de uma capital que já teve o mais avançado e humanizado sistema de transporte público do país.

3 – A Folha, promotora do debate, estrilou, mas os demais jornalões nem comentaram que o prefeito, devidamente escorado pelo governador, desistiu dele. Ambos não querem assumir responsabilidades pelos apagões que infernizam os paulistas. A covardia é inútil…

– O eleitorado paulista não está nem aí pra debates. Não tem mais cadeirada nem dedo na cara e nem palavreado chulo e laudos falsos. Não tem sangue! Ficaram chochos…

4 – O genocídio dos palestinos completou 01 ano. 42 mil mortos, a maioria mulheres e crianças. Por mísseis, bombas, obuzes e balas fornecidas principalmente por americanos. Que, quem diria?, dão um ultimato a Israel: vocês têm 30 dias pra melhorar a crise em Gaza!

– Como melhorar uma região devastada, com milhares de desalojados, desabrigados, esfomeados, sem água, sem luz, sem hospitais, sem escolas, com doenças viralizando? Acho que só uma bomba nuclear melhoraria a situação em 30 dias. E satisfaria Estados Unidos e Israel…

5 – O ainda presidente da Câmara está p..o* com o ministro Flávio Dino, que continua brecando a liberação de emendas parlamentares enquanto Suas Excelências não apresentam um projeto de controle e transparência das dita cujas, como exige a Constituição.

– É complicado pra ele apresentar este projeto. Já pensaram quantos parlamentares, ele incluso, seriam alvos de investigação por usarem as emendas de forma pouco católica?

6 – A lógica do apresentador é irrefutável. Privatizar (ou conceder) até pode ser bom pra população, desde que haja concorrência. Única numa região, se não prestar bom serviço, o consumidor vai reclamar com quem? Com o bispo? Mas não é o que pensa parte dos paulistas.

– O que explica isto? Talvez esta resposta de uma moradora (04 dias sem luz): “A culpa não é só do atual prefeito, é de toda a Prefeitura. Eles que são responsáveis por tirar essas árvores, por fazer a fiscalização para evitar esses danos.” É… o prefeito não tem nada a ver com a Prefeitura!

7 – Durante os 04 anos da gestão de Ricardo Nunes na prefeitura de São Paulo, a empresa FFL faturou R$624,1 milhões em contratos sem licitação para recuperação de pontes, sistemas de drenagem e contenção de margens de córregos de rios na cidade.

– O chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo mora num apartamento de luxo de propriedade do dono da FFL. Mera coincidência.

9 – A Folha fez matéria mostrando que o clã Bolsonaro vai ganhar R$271 mil mensais de recursos públicos a partir de 2025. Deveria prosseguir no assunto e levantar quanto do Orçamento (pagos por mim, você, nós) será gasto com ex-presidentes, ex-governadores,…

-…ex-prefeitos, ex-senadores, ex-deputados, juízes condenados e punidos com aposentadorias compulsoriamente, filhas “solteiras” de generais… O momento é oportuno:  Haddad e Tebet estão preparando os cortes de gastos do governo pra obter o ajuste fiscal.

10 – Mesmo pra quem é capacho, como bem disse Marina Silva, a bem armada deputada Zanata deveria estudar o assunto que lhe pediram pra questionar a ministra. Talvez ela descobrisse que o que sustenta ONG’s trapaceiras são emendas de seus colegas de Congresso.

11 – Daí, você que assiste os noticiários políticos das tevenews, tem que agüentar os analistas fazendo considerações e dando explicações sobre como a esquerda errou ao indicar certos candidatos a prefeito ou como a direita trabalha melhor nas eleições municipais.

– A direita é mais votada porque ela dispõe de muito mais dinheiro pra seus candidatos. De emendas parlamentares e de empresas, que os financiam através de seus donos (que recebem em dobro quando seus escolhidos assumem as prefeituras).

12 – Os partidos de esquerda tem um mal de nascença: mesmo quando assumem algum poder e encaram as responsabilidades de uma gestão pública (como ainda acontece com o PT, que ganhou 05 eleições presidenciais), cometem erros imbecis em nome da pureza de “princípios”.

– O PSOL paulista acaba de cometer mais um: avalia que o apagão levou à “queda de Nunes” nas pesquisas, que “não se manterá no mesmo ritmo passada a comoção”. Daí, afirma que “uma nova chuva com ventos fortes seria bem-vinda”. Inocentes úteis? O Nunes está rindo até agora!

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Olavo de Carvalho: ” Não há nada mais perverso do que a inocência perversa. Quem não enxerga o mal trabalha para ele. TODO inocente útil é útil ao diabo.”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://iclnoticias.com.br/rj-inseguranca-publica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *