1 – Socorro! É óbvio que o PT precisa se renovar, tanto em suas lideranças quanto em suas idéias e convicções, mas não exagerem, por favor! Dar um ministério pro Lira? Aumentar a participação do Centrão no governo Lula? Isto seria estupidez! Seria jogar a história do PT na lata de lixo!
– Atualizar-se, modernizar-se, conscientizar-se que o mundo mudou é preciso, unir-se ao atraso pra manter o poder não é preciso…
2 – Neste período pós eleitoral dos municípios e pré eleitoral das presidências do Congresso, há muitas coisas que precisam ser avaliadas pelos progressistas em geral e pelo PT em particular. Já que, a partir de fevereiro, os políticos só vão pensar numa coisa: 2026.
– E uma das coisas que precisa ser bem analisada é esta realidade inesperada: porque os evangélicos de alto coturno perderam força onde eles têm poder há muito tempo? O que deu certo agora, precisa ser aplicado na eleição pro Congresso em 2026. Nossa Constituição não será a Bíblia.
3 – Ainda há um 2º turno, mas as análises relativas aos resultados do 1º tomaram conta de tevezonas e tevenews. Junto com curiosidades, como o poder das emendas, os partidos vencedores, os parlamentares derrotados. Não vi nelas, porém, matéria sobre o prefeito mais votado.
– Talvez porque seja uma prefeita, e do PT. Marília Campos foi eleita pela 4ª vez, com 61% dos votos válidos. Devia ser exemplo pros engessados petistas ainda presos a dogmas e posturas ultrapassadas. Mirem-se no exemplo dos tucanos (quem?)…
4 – Ontem foi Dia das Crianças. Não no Sudão, na Ucrânia, no Líbano, na Palestina… Porque há guerras feias acontecendo nestes lugares. Os adultos que são donos do mundo deveriam se lembrar que um dia já foram crianças… e que ficavam felizes no Dias das Crianças.
5 – Em 1932, o Partido Nazista tornou-se o maior partido do Parlamento alemão. Em 1933, ele aprovou lei de esterilização forçada de pessoas deficientes. Deficientes, no caso, eram esquizofrênicos, cegos, surdos, fisicamente deformados, dementes e alcoólatras.
– Os ilustres deputados do Paraná estão começando pelos sem teto e dependentes de álcool e drogas. Mas insistirão: a meta é a pureza da pátria paranaense!
6 – Firmeza ideológica e convicção política dos mais ilustres pastores do país é algo memorável. As redes – que primam pela postagem de vídeos antigos mostrando suas posturas ontem e hoje – são incontestáveis. Até o Malafaia, o pastor mais íntimo do ex-mitô, já foi…
-…puxasaquista militante do Lula. E parece querer sê-lo novamente, vistas suas críticas à covardia do ex-mitô, ao Ciro Nogueira e ao Pablo Marçal.
7 – É… a coisa anda fedendo nas hostes fascistas! Malafaia xinga o ex-mitô, o Flávio Bolsonaro replica, ele triplica… e xinga o Marçal, que ameaça contar os podres do pastor. E isto porque boa parte deles venceu as eleições… Imaginem se tivessem perdido!
8 – Quando eu insisto na necessidade de conscientização política do povo brasileiro, é disto aí que eu estou falando. Os entrevistados todos são fãs do ex-mitô, mas não têm a menor noção de um programa ou projeto dele em benefício da cidade ou da população.
– Quanto têm, citam o programa de outro presidente, o inimigo! Não há lógica nesta idolatria, pois… Nem ideologia… apenas inconsciência política! O que nos manterá como país do futuro ad aeternum…
9 – É inevitável: com a perspectiva do naufrágio, os ratos são os primeiros a abandonar o barco. Só que eles não ficam se xingando antes. Ciro Nogueira, ex puxa saco do Lula, ex ministro do ex mito e sempre chefão do Centrão, chamou Malafaia de “figura execrável”.
– E o pastor, um dos peões de boiadeiro do ex-mitô, foi na jugular do senador, chamando-o de “lixo da política” e “direita prostituta”. Que continuem assim… eles se merecem!
10 – O PSDB foi um partido fundado por social-democratas que não concordavam com a politiquice rasteira do PMDB pós-redemocratização. O PDT foi um partido fundado por Brizola, que foi impedido de reassumir o trabalhismo, representado, à época, pelo PTB.
– Os tucanos, que disputaram 06 eleições contra os petistas, endireitaram e não voam mais. Os petebistas, comandados pelo pistoleiro Roberto Jefferson, morreram. E o PDT está a caminho do cemitério. Brizola o enterrará alegremente…
11 – Este é o candidato bolsonário à prefeitura de Fortaleza. Um homem de seu tempo. Antenado com as redes desde a juventude. Seu vídeo mais famoso é um em que ele ensina os rapazes a depilar o c.´*. Bolsonarista convicto, imita-o em tudo…
– Racista, misógino, homófobo, golpista… será ele o novo poder político? José de Alencar escreveu, em Iracema: “Irapuã julgou ser aquele um poder sobrenatural, o poder de um deus que ele, mero mortal, apesar de valoroso guerreiro, não poderia enfrentar.” Que os cearenses possam…
12 – A ditadura cívico-militar durou 21 anos no Brasil. Houve censura brava, cerceamento da liberdade, desaparecimentos, tortura e assassinatos. Adversários políticos foram presos ou exilados. Mas assassinos e torturadores nunca foram punidos.
– Em 1985, a ditadura estava caindo de podre, mas os políticos temiam seus porões e aceitaram a anistia ampla, geral e irrestrita imposta pelos milicos. E assassinos e torturadores nunca foram punidos. A “leve esperança” do Chico Alencar precisa virar uma certeza! Anistia não!
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
LEI Nº 9.455, DE 7 DE ABRIL DE 1997 – § 6º: O crime de tortura é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia.
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes