1 – Eu sei que a pressão privatista é pesadíssima, mas não é admissível que um banco do porte do Banco do Brasil permaneça com problemas em suas operações digitais, alegando intermitência das conexões, durante mais de 48 horas, transtornando a vida de seus clientes.
– Só pra esclarecer que o problema não era na minha conta, eu levei mais de 02 horas. E o conselho da atendente do Banco, que não tinha idéia de quanto tempo a intermitência ia perdurar, foi simples: usar os outros canais de atendimento do Banco: o App no celular…
-…ou o Whats’App do celular – que também estavam intermitentes – ou ir a uma agência… Se não têm capacidade de gerir, privatizem logo, pô!
2 – Santa Catarina é chamado o Estado mais bolsonarista do Brasil. Não é uma conquista do ex-mitô… é uma consequência histórica! Santa Catarina sempre foi um Estado extremamente conservador, com alguns laivos de fascismo, de seu povo e de suas autoridades.
– Este vídeo está correndo as redes: o governador, 04 ex-governadores, prefeitos, senadores, desembargadores e deputados ‘negociam’ as eleições municipais e se vangloriam do domínio que exercem sobre os catarinenses. Seus ancestrais já disseram um dia: “L’État est le nôtre!”
3 – Está aí uma dúvida atroz! Se a maioria dos eleitores brasileiros não consegue lembrar o nome do vereador ou do deputado em quem votou um mês depois da eleição, quantos iriam votar se não fosse obrigatório? Certamente, numa eleição para o Executivo…
-…o eleito seria a Abstenção… D’outro lado, se só cidadãos politicamente conscientes comparecessem às urnas, o povo seria mais bem representado em Câmaras e Senado.
4 – Vocês já imaginaram que se a política tivesse uma centena de pessoas como estas e estes, não haveria espaço para bolsonaros, marçais, nikolas, fernandes, zambelitas e coisas tais?
5 – Houve épocas em que o sindicalismo foi fundamental pra democracia. O maior líder popular do Brasil hoje nasceu nele. E, não se pode negar, que o ex-mitô tornou-se um líder da direita (meio contestado hoje) a partir do pseudo-sindicalismo que exerceu junto aos milicos.
– Mas, assim como a democracia está em crise, o sindicalismo tradicional também está. E uma das razões está no corporativismo em que a tecno-burocracia transformou as lutas antigamente empreendidas pelos trabalhadores. Só quer o dela… Quanto mais penduricalhos, melhor!
6 – Quando Deus disse pra Moisés que os judeus eram o povo escolhido e deles seria a Terra Prometida, não lhe apresentou um mapa com os limites desta terra prometida. Quando o horror do Holocausto foi apresentado ao mundo, os sionistas disseram que era hora deles…
-…assumirem a Terra Prometida. Mas, pra eles, ela não era só um pedaço da Palestina. A Grande Israel é muito mais… Quantas guerras houve desde 1948? Quantos já morreram neste 76 anos? E, caso haja um Grande Israel, ainda será pouco. O planeta é o limite!
7 – Não, não foi erro de digitação não… Foi desatenção ou, mais provável, aquele desinteresse básico de quem só vota porque é obrigado. Mas há uma picuinha da Justiça Eleitoral também. Se o candidato concorre à eleição por uma coligação de partidos, porque…
-…o voto é validado só se o eleitor indicar o número do partido dele? Se ele ganhar, não é só o partido dele que vai governar, né mesm…?
8 – Ainda é uma situação muito comum na sociedade brasileira esta de mulheres que acham que a submissão aos homens é necessária. Uma das razões objetivas é o velho mantra: homens são os provedores, mulheres são mães e cuidadoras do lar. E o mantra é poderoso!
– Até mesmo nos lares em que as mulheres são mães e cuidadoras e provedoras, e são muitas, há milhares que concordam com a Cíntia Chagas. Quem sabe sigam o exemplo dela algum dia?
9 – Não é uma acusação, apenas uma desconfiança, natural aliás, considerando que o nobre deputado é o preferido do Arthur Lira pra substituí-lo na presidência da Câmara. Mas algum jornalista investigativo já pesquisou quanto o ungido Hugo Motta recebeu de emendas PIX?
10 – Mais um jornalista da velha guarda que trocou a imprensa tradicional pela liberdade de fazer jornalismo sério e ético e, como tal, informa a realidade das eleições: não foram os conservadores e radicais de direita que venceram os progressistas…
– Foram as emendas parlamentares… foi a bufunfa que Suas Excelências do Congresso embolsaram do Orçamento pra irrigar seus currais eleitorais que os tornou vencedores. Simples assim.
11 – Nós ficamos sabendo, há pouco tempo, que o rebanho bovino do Brasil é maior que sua população: são 238,6 milhões de cabeças contra 211,7 milhões de pessoas… E as vacas são boas parideiras! Cada vez precisam de mais terras e pastos! E isto não é culpa dos pecuaristas.
– Eles apenas seguem as leis da natureza. O governo precisa é prender as vacas, antes elas botem fogo e transformem a Amazônia numa imensa pastagem!
12 – Carluxo, sabe-se, tem uma ligação meio neurótica com o pai, o que ficou óbvio quando aboletou-se armado no carro do casal presidencial, pra protegê-lo, no desfile da posse. E muitas foram as comprovações posteriores. Não seria diferente agora, quando parceiros o atacaram.
– Enfezado com Malafaia, que disse que o ex-mitô foi covarde na eleição de São Paulo, e com outras lideranças bolsonaristas, que começam a contestar o pai como líder da direita, ele só não teve um ataque de pelancas porque pegaria mal pro mais votado vereador do Rio (pobre Rio!)
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Freud: “As crianças amam em primeiro lugar a si próprias, e apenas mais tarde é que aprendem a amar os outros e a sacrificar algo de seu ego aos outros.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes