1 – Minhas primeiras discussões políticas, nos anos 60, diziam respeito a algo cabuloso então: o que é a liberdade? Eram tempos sombrios e tais discussões só se davam em locais fechados, sempre com risco de serem invadidos por milicos ou meganhas.
– Nelas, apesar de acusarmos os Estados Unidos de responsáveis pela ditatura dos generais, reconhecíamos que eram eles o maior exemplo de liberdade do mundo. Eram… País que censura livro não é exemplo de bosta nenhuma!
2 – A análise pós eleitoral da nossa grande imprensa não aprofuda nada, como deveria acontecer (a BBC é britânica, não é brasileira): o PSD, da raposa chamada Kassab fez mais prefeitos, o PL, da raposa chamada Costa Neto (e do ex-mitô) cresceu bastante e o PT do…
-…presidente Lula cresceu um tiquinho só. A única análise boa foi do José Roberto de Toledo, no UOL, que escreveu sobre a grande vitória dos partidos fisiológicos: “Cargos e verbas distribuídos produzem militância profissional, que produz votos…
3 – Os resultados gerais das eleições de 2024 provam cabalmente o que disse Pelé anos atrás, a quem a esquerda massacrou e nunca perdoou: o brasileiro não sabe votar. Não é uma questão de esquerda ou direita, de capaciidade gestora ou enganação…
– É total o desinteresse pela vida em sociedade e pelo tipo de sociedade em que se quer viver, é a absoluta falta de responsabilidade com o bem comum. O brasileiro, no geral, não tem neurônios… tem corpo e alma em torno do próprio umbigo.
4 – É fantástico! 1,6 mil candidatos a vereador receberam 0 votos. Ou seja, nem eles votaram neles próprios… Não creio que seja uma questão de consciência ou inconsciência política. Tem, com certeza, muito mais a ver com laranjais. Será que o laranjódromo do TSE…
-…conseguirá comprovar quantos destes candidatos receberam dinheiro do fundo eleitoral (pago por mim, você, nós) para bancarem suas candidaturas? E quantos foram indicados candidatos pelos partidos pra cumprir cotas eleitorais?
5 – Eduardo Paes, prefeito reeleito do Rio, esculacha Marçal, derrotado em São Paulo, e diz que ele é inadmissível na vida pública. Ricardo Nunes, ao saber que ia disputar o 2º turno em São Paulo, disse, sobre o mesmo Marçal, que não fala com bandido.
– Mas vai precisar dos votos dele. Daí, pensando bem, vai repensar o assunto de uma aliança com ele. Eu acho que Paes devia repensar sobre quem merece mesmo estar na vida pública.
6 – O levantamento foi feito pelo Globo considerando informação da CGU: dos 178 municípios que receberam maior volume de recursos através de emendas PIX dos ilustres parlamentares, 100 reelegeram os prefeitos e 45 elegeram o indicado deles.
– Ou seja: não há ideologia ou capacidade gestora em eleição municipal. Impressionante mesmo é saber que em 33 destes municípios, os prefeitos foram tão ruins que nem a bufunfa os ajudou. Ou, quem sabe?, ela nem chegou à Prefeitura?
7 – Gleisi Hoffman, a presidenta do PT, não é imbecil. É uma política com a marca do petismo, ou seja, radical no discurso mas pragmática na prática. Exatamente por isso, comete alguns erros indesculpáveis como, por exemplo, bancar candidaturas petistas sabidamente inviáveis.
– Esta declaração de agora é absolutamente idiota: quem votou em Marçal, e foi muita gente, não tem capacidade de dialogar com ninguém! Fazem parte da 2ª camada de esgoto que os bueiros abertos pelo ex-mitô fizeram afluir à superfície. E fedem mais que a 1ª!
8 – Até que demorou muito! Pastores ligados às Teologias da Prosperidade e do Domínio costumam ser mais ágeis que os políticos do Centrão: basta uma indicação de que o governante em cujo saco eles estão agarrados pode ser derrotado, e eles mudam de saco.
– O ex-mitô foi derrotado em 2022 e Malafaia ainda promoveu, para ele, o comício de 07 de setembro, pedindo o impeachment do Xandão. Porque a bronca agora? Deus avisou-o que seu MitÔ será preso finalmente?
9 – Um dos fundamentos do nazismo hitlerista que arrebatou o apoio do povo alemão foi a afirmação da superioridade da raça ariana. A América profunda está se comportando como a Alemanha pré-nazista. Mas sua origem não é ariana… é uma mistura de celtas…
-…bretões, normandos e saxões e, claro, romanos, que dominaram a Bretanha durante uns tempos. Mas Donald Trump é descendente de alemães. Seu discurso racista faz sentido, pois. Chato é que raças ditas superiores, quando assumem o poder, só fazem merda!
10 – A “jornalista mais importante do país”, segundo ela própria disse, modestamente, aposentou as chuteiras após receber 1.673 votos pra vereadora de São Paulo. A Bolsonara de saias, como ela se chamava quando foi a deputada federal mais votada em 2018, fu..u-se*!
– Vai retomar sua carreira de jornalista… infelizmente! Para um público mais seleto, já que, como ela justificou sua não eleição, “a população não está preparada pra votar no que é bom, bonito, agradável aos olhos do Senhor”. Que mais “políticos” sigam seu exemplo.
11 – O país, graças aos políticos e coachs de direita radical, está evoluindo moralmente. A mentira, a falsificação, a fraude não são mais crimes puníveis por leis que não evoluíram na mesma linha. Assim falou Marçal sobre o laudo falso contra Boulos, por seus advogados:
– Ele “não fabricou nem manipulou o conteúdo veiculado, limitando-se a divulgá-lo da forma como foi expedido”, o que era seu “direito à livre manifestação do pensamento”. É um novo Brasil de fato: ‘Fisiologistas e criminosos, uni-vos!’
12 – A coisa anda esquisita pro lado dos cantores sertanejos, tão idolatrados nos tempos bolsdonários. Rick (da dupla com Renner), Eduardo Costa, Léo Magalhães e Thiago (da dupla com Thaeme) se enrolaram com a Justiça. E, mais recentemente, Gustavo Lima…
– Ele chegou a ter mandado de prisão decretado e, agora, Leonardo teve seu nome incluído na “lista suja” do trabalho escravo, mantido pelo Ministério do Trabalho. Será a convivência? Bons tempos quando ele e Leandro embalavam a chacrinha dos fins de semana na minha chácara…
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
””Luis Roberto Barroso: “A negociação caso a caso, para cada votação relevante, está na raiz do fisiologismo e do loteamento de cargos no governo.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes