Meus pitacos quase diários (13 e 14/09/2024)

1 – O noticiário é abundante, as imagens apavorantes: fogaréu e fumaça por todos os cantos do país. A PF já abriu 54 investigações sobre os incêndios. Só em São Paulo foram presas 20 pessoas botando fogo no mato. Pelo tipo de pessoas, todas pagos por alguém?        

– Quem? A imprensa se cala, por quê?

2 – Creio que muita gente assistiu o filme Eu Robô, com Will Smith, que, como toda ficção, um dia acaba virando realidade. Este ataque de um robô a um ser humano numa fábrica da Tesla comprova isto. E dá uma dica de outra coisa perigosa: robôs são feitos à…

-…imagem e semelhança de seus donos. Tomem muito cuidado com os robôs das fábricas do senhor Elon Musk…

3 – O Brasil é um país incomparável… O cara é eleito vereador, recebe um gabinete com funcionários concursados  e a lei ainda lhe permite contratar pessoas de sua confiança, inclusive parentes, pra ajudá-lo em suas atividades. E ele contrata até alguns fantasmas…

– Passado um tempo, é investigado pelo MP, acusado de mal uso do dinheiro público. Os malfeitos são comprovados e o MP denuncia seu chefe de gabinete, o homem de sua confiança, arquivando o processo contra o vereador que, crédulo, deve ter sido enganado!

4 –Esta ação em que o promotor confirmou a rachadinha no gabinete do Carluxo, mas deixou-o de fora da acusação, foi considerada inconsistente e devolvida ao MP/RJ. Coincidentemente, o promotor do caso entrou de férias… Fosse o Brasil um país sério e…

-…seria aberta uma investigação: o promotor é bolsonarista? Recebeu algum agrado? Ou ele e a família foram ameaçados por milicianos desconhecidos?

                5 – Pois é… Pablo Marçal foi à Bienal do Livro. Pra causar e fazer cortes, que é o jogo dele pra movimentar as redes. Interessante que ele declarou que  vai banir livros das escolas púbicas porque deturpam liberdade, enquanto promovem erotização” e comunismo.

                – Interessante porque ele tem vários livros de mentoria e coach, que ajudam-no a encher os bolsos e há muitos idiotas estendendo-lhe tais livros pra ele assinar. Caso eleito, ele exigirá, cclaro, que escolas públicas comprem estes livros pra formarem novas gerações de idiotas…

                https://youtu.be/s9U6eB6Gy84?list=RDNSs9U6eB6Gy84

6 – Parece que não é apenas o ex-mitô que derrete no apoio das ruas. Mas, pelo menos, ainda havia 45 mil pessoas no comício do 07 de setembro. Já no do Marçal esta semana, tinha mais gente na caminhonete e na segurança dele do que na rua, seguindo-o…                          

-… Não adiantou nem o berrante que chamava o gado pra Faria Lima. Acho que os institutos estão fazendo suas entrevistas apenas nas redes sociais. Fica mais barato que entrevistar gente nas ruas, né?

7 – Pesquisa eleitoral é retrato do momento, e resultados diferentes num mesmo momento é questão de metodologia, afirmam os estatísticos e repetem os comentaristas. Há um problema, porém: num país politicamente analfabeto, pesquisas influenciam os eleitores…

– Nesta semana, sobre as eleições de São Paulo, a Quaest mostra que há empate triplo, com Boulos abaixo de Nunes e Marçal, e o Datafolha que Nunes cresceu muito e Marçal derrete. Aprofundando os dados, dá pra saber pra quem os contratantes das pesquisas torcem. 

8 – Indubitavelmente, o ministro Haddad é um otimista! Ele está certo quando diz que o ajuste fiscal é essencial pro desenvolvimento sólido e contínuo do país, ma que é preciso saber onde cortar. Até aí, ele é realista… Agora, achar que o Congresso vai concordar que…

-…os cortes têm que atingir empresas que gozam de benefícios fiscais ou sonegadores, nosso baronato, enfim, e não os pobres é acreditar que Papai Noel existe.

9 – É mais um round vencido pelo Xandão na briga que o mais rico do mundo deciciu declarar ao Brasil. R$18,35 milhões das contas de suas empresas foram transferidos aos cofres da União, quitando as multas que o ministro tinha tascado nelas por descumprir leis do país.

– É possível, agora, que o ex-twitter volte a operar por aqui. Basta o Musk cumprir mais 02 exigências: reinstalar o escritório do X e eliminar as contas dos golpistas ainda lá operantes. Sua Onipotência vai descer do pedestal?

10 – The show must go on… Só que na vida real, as jogadas, trapaças e enganações valorizadas no show, se descobertas, podem dar em prisão. Adélia Soares, que bombou no BBB, é advogada de outra advogada, Deolane Bezerra, irmã de outras duas advogadas.

– Deolane, também participante do BBB, está presa e as demais estão sendo investigadas por associação criminosa ou outras tambicagens. Acho que a OAB anda comedo mosca na aceitação de advogados…

11 – Parece-me que não é só a OAB que come moscas… o CNJ também! O que cheira a corporativismo! O bolsonarista que invadiu a festa de aniversário de um petista e matou-o vai cumprir pena domiciliar porque um juiz convenceu o TJ/PR que a vítima era mais perigosa que o assassino.

– Outra juíza, em São Paulo, condenou 02 cientistas por desmentirem, nas redes, um nutricionista que dizia que diabetes era provocado por parasitas e vendia, pela Internet, protocolos pra combater a doença. O MEC também podia dar uma olhada na faculdade que tais juízes se formaram…

12 – Quando minha primeira mulher ficou grávida de minha filha mais velha, e nós ficamos sabendo que seria uma menina, passamos a definir o nome. Eu queria um nome bem feminino, como são os nomes franceses. E ela me indicou 05 nomes. Ou ela queria e eu indiquei -…

-…não lembro mais. Em 1973, uma música do cantor Christophe fazia sucesso estrondoso: Aline. E é o nome de minha filha. Agora, procurando músicas no YouTube para um pitaco neste blog, descobri este vídeo do Christophe cantando Aline hoje. Insisto: a velhice é uma merda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *