Meus pitacos quase diários (17 e 18/08/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/o-jornalismo-bizarro-contra-alexandre-de-moraes-por-luis-nassif/

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Sílvio Almeida: “Não é a politica que transforma homens em corruptos,é votar em bandidos que torna a politica suja!”

                1 – Fato 1: o STF, por 11×0, votou com Flávio Dino pra suspender as emendas dos nobres parlamentares. Fato 2: a Câmara, pra retaliar, negou verba suplementar pro STF e tirou da gaveta 02 PECs contra o STF. Diz a grande imprensa que o jogo é forçar uma negociação entre as partes.

                – Em relação a que? Se a Polícia Federal investigar as tais emendas, “não sobra um, meu irmão!” Ou seja: a impunidade de Suas Excelências é essencial pra democracia brasileira! E nós, que bancamos tudo isto? Pho..mo-nos* todos!

                2 – O 1º vídeo teve imensa repercussão em jornalões e tevenews, merecendo até manchetes. O 2º foi noticiado como troca de farpas entre presidente e governador ou postado em algumas redes. Porque será? Porque os barões da imprensa querem mostrar que não são…

                -…homofóbicos e prezam a palavra de homossexuais? Ou, simplesmente, que não gostam do Lula? 

                3 – Parece que milicos e policiais militares descobriram uma perspectiva de vida melhor do que pintar meios-fios, cuidar de estrebarias ou bancar motoristas, domésticos e garçons de comandantes: serem políticos. Não importa o cargo, todos pagam bem e pouco se trabalha…

              

                – Se seguirem o exemplo do ex-mitô e forem eleitos, que Deus se compadeça dos cidadãos de Araucária…

                4 – Até que o Guilherme Boulos foi gentil com o Ricardo Nunes que, mesmo querendo sem querer, se abraçou ao ex-mitô. Afinal, um bom contigente de paulistanos concorda com estas 03 frases. Boulos deveria ter perguntado se ele concordava que mulher gosta de apanhar.

                -Pra quem não sabe, a mulher do Nunes fez um BO acusando-o de violência doméstica.

                5 – A criatividade de pastores pentecostais é fantástica. Em duas áreas, em especial: a arrecadação de dinheiro e o abuso sexual. O pastor Fábio, por exemplo, numa visita a uma fiel, disse que havia uma “obra de macumbaria” em seu filho de 03 anos. E, pra combater tal…

                -…feitiçaria, ela deveria fechar os olhos enquanto ele fazia uma oração. Que ele fez enquanto passava o pênis no corpo dela. Ela denunciou, mas ele está pastoreando outras almas nos cafundós do Judas.

               

                6 – “Lugar de mulher é na cozinha!” Boa parte dos homens permanece no século passado. A evolução de uma espécie é lenta, já dizia Darwin em 1859. Daí, quando surgem mulheres fora de cozinhas, batalhando como iguais pela vida, eles reagem com irritação.

                – No caso de uma profissional eficiente, tentam sentir-se superiores mantendo a desigualdade salarial; no caso de uma campeã olímpica de boxe, dizem que isto só é possível porque ela é trans. A evolução é lenta mas segura: breve, lugar de homem será na cozinha…

                7 – Muita gente, inclusive eu, reclama da falta de consciência política dos brasileiros, conseqüência natural do precário ensino a que eles são submetidos há 500 anos. Não me surpreende, portanto, a constatação do IDEB:  os alunos terminam o Ensino Médio sem…

                -…saber calcular porcentagem. Não são todos os brasileiros, claro… os parlamentares sabem perfeitamente calcular que percentual do Orçamento eles podem usar pra pagar suas emendas. E acham pequeno…

               

                8 – Este mesmo tipo de vídeo é postado em outros países do mundo. A ignorância dos jovens é semelhante em todos eles, mesmo nas potências econômicas. O conhecimento deixou de ser essencial no mundo de hoje. Importante mesmo é enricar!

                – E, para isto, não é preciso saber quem era Freud e qual é o maior animal da Terra só se negociar óleo de baleia azul.

                9 – O ministro que deu um habeas corpus ao André do Rap, um chefão do PCC, que desapareceu Paraguai adentro, habeas corpus este pedido por ex-assessor dele, está dizendo que o Xandão cometeu irregularidade ao usar o TSE de modo informal. Decisão formal não é irregular?

               

                10 – O mundo gira cada vez mais rápido. Há 08 anos, o país vivia numa democracia e a elite arranjou um jeito – sem milicos, sem tanques, sem tiros – de derrubar uma presidenta e prender um ex-presidente sem provas, pra evitar que ele fosse eleito pela 3ª  vez.

                – Um juiz de chão teve papel preponderante neste arranjo. Tão pouco tempo depois, as cenas se repetem noutro país. E o ex-juiz de chão é contra… Mudou ele ou o arranjo, agora, não está sendo feito pela elite?

                11 – A tortura não finda quando o torturado sobrevive e é libertado. Ele carrega a dor dele e dos que sofreram junto com e por ele pro resto da vida. Às vezes, julgar e prender o torturador aplaca um pouco a angústia e o sofrimento. No Brasil, a anistia ampla, geral e…

                -…irrestrita (elaborada e concedida pelos milicos), não deu chances pro abrandamento da dor, e na Argentina, em que torturadores e generais foram punidos, a ferida é reaberta por um mentecapto eleito democraticamente. Como los hermanos aceitam isto, carajo?

              

                12 – Nós vivemos a encruzilhada de um país que até hoje busca seu caminho. O que os brasileiros querem da vida? Permanecerem deitados em berço esplêndido, sendo governados por uma elite egoísta e gananciosa ou por projetos de tiranetes manipulados por estas elites?

            

                –  Ou por pastores que entregam a Deus as responsabilidades por toda e qualquer ação, boa ou má, realizada? Ou por gente que acredita que educação e cultura são essenciais pra conscientizar um povo, tornando-o capaz de traçar seu próprio caminho, com liberdade e responsabilidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *