Meus pitacos quase diários (15 e 16/08/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Millôr Fernandes: “Roube ainda hoje! Amanhã pode ser ilegal.”

                1 – O povo tem motivos de sobra pra ficar feliz com a atual situação política do país (e o Haddad também). O supremo Flávio Dino bloqueia uma porrada de emendas impositivas dos parlamentares e estes rejeitam crédito bilionário pro Judiciário.

– Que a briga continue… e o equilíbrio fiscal vai ser rapidamente alcançado!

             

                2 – O deputado Glauber Braga vai no ponto. Basta ligar o celular e buscar uma rede pra saber que a articulação golpista do ex-mitô e sua corja continua ativa. E não se restringe às figuras e à revista apontadas no relatório dos assessores do Xandão. A atuação da Folha…

                -…neste episódio prova que tem muito barão com saudades da ditadura…

                3 – O fato é que alguém decidiu enfrentar a pu…ria*! E é isso que a grande imprensa devia ressaltar… se fosse séria! Porque o fato por trás disto é que as tais emendas impositivas não passam de roubos explícitos do dinheiro que eu, você, nós pagamos de impostos pra…

                -…atender as necessidades do país, mas são desviados pra atender as necessidades dos parlamentares, inclusive pra pagar suas reeleições.

               

                4 – Os jornalistas do Estúdio I estão irritados com os ilustres representantes do povo. Motivo: as emendas PIX, cuja obscuridade de autoria e da destinação e execução é um prato cheio pra todo tipo de pu…ia* de Suas Excelências, que querem retaliar o STF por ter mandado investigá-las.

                – Estas emendas são requeridas pelos parlamentares pra executarem obras em seus currais eleitorais. E este cara aí, presidente da Comissão da Câmara, não tem vergonha de confessar um crime: prefeituras usam dinheiro público pra outros fins, sem qualquer transparência.

                5 – Em tempos de fake news voando pra todos os lados sem qualquer controle ou providências de autoridades competentes, jornalista famoso e jornalão familiar denunciam o gabinete do supremo que investiga as fake news por usar da informalidade em sua comunicação.

                – Na realidade, o que se quer é pressionar por um acórdão que mantenha o ex-mitô fora da cadeia, vez que a elite não consegue encontrar um fascista cheiroso pra enfrentar Lula em 2026. Enquanto isto, as emendas PIX permaneceriam vivas e fortes… (até o STF melar a pu…ia*!)

                6 – Me desanimam certas atitudes cautelosas de jornalistas experientes e que eu respeito muito pela coragem de não aceitarem o pensamento único imposto pela grande imprensa. Todos sabem que o jogo fascista é criar fatos a partir de factóides pra abastecer os grupos de…

                -…apoiadores e robôs de fake news com o objetivo de enfraquecer ou desmoralizar a postura dos adversários. E estes bons jornalistas ainda ficam esperando pra ver se o factóide tem algum laivo de verdade, enquanto os fascistas atingem seu objetivo.

                7 – A eficiência da iniciativa privada: o cara é empresário e entra na política pra consertar a ineficácia dos governantes politiqueiros. Depois de 06 anos governando, o resultado é este: Minas Gerais acumula uma dívida de R$165 bilhões que não paga à União desde 2018.

                – Não por coincidência, 2018 foi o ano em que o empresário Zema foi eleito governador. E, como a União concedeu mais prazo pra quitação da dívida, o governador está concedendo benefícios fiscais (isenções e reduções de alíquotas) aos “eficientes” empresários como ele.

               

                8 – Se o parlamento brasileiro tivesse representantes do povo dignos deste nome, ele seria “conduzido pelas necessidades populares, pela Constituição, pela legislação e pelo interesse do povo”. Mais deputadas como Érika Hilton e o Brasil teria chances de se tornar uma Nação.

                9 – Michelle Bolsonaro recebe hoje, junto com outros 539 agraciados, a medalha da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do DF, uma homenagem a organizações e pessoas  que tenham prestado relevantes serviços ao CBMDF. Seu mérito? Apagar o fogo do imbrochável?

               

                10 – Em entrevista em Natal/RN, o ex-mitô foi direto: “Fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso (…) Lá (em São Paulo)  tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem, é uma pessoa inteligente, tem as…

                -…suas virtudes…” O gado, certamente, entendeu o recado. E vai votar nesta figura  midiática, um dos dejetos mais salientes saídos do esgoto aberto pelo ex-mitô.

                11 – O Brasil é um Estado laico desde 1890. Ou seja: ele não se manifesta em assuntos religiosos, garante a liberdade religiosa e não adota religião oficial. Há deputados, porém, que não aceitam isto e querem obrigar as escolas e seus alunos a ler ou, pelo menos ver, a Bíblia.

               

                – Confesso que eu até apoiaria a idéia se os alunos também pudesse ler, ou pelo menos ver, o Kama Sutra.

              

                12 –Delgatti, que hackeou as ilegalidades cometidas na Lava Jato, foi trabalhar com La Zambelita depois. Alegou que ajudou Lula a se livrar da prisão e não recebeu nem um obrigado dele. Quem publicou as ilegalidades hackeadas foi o Gleen Greenwald, no Intercept Brasil.

               

                – Agora, quem repassou as supostas ilegalidades do Xandão pra Folha foi o mesmo Greenwald. Ele mudou de lado porque também não recebeu nem um obrigado da democracia brasileira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *