Meus pitacos quase diários (10, 11 e 12/08/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/politica/historiador-explica-a-maquina-de-autopromocao-de-pablo-marcal-evolucao-da-extrema-direita/

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Delfim Neto: “Nós não temos competência para acabar com o Brasil. O Brasil vai sobreviver a todas as bobagens que nós fizemos.”

                1 – Em países civilizados, Pablos Marçais, Bolsonaros, Nikolass, Gayers, Giraos, Kiciss, de Tonis, Zambellis et caterva seriam presos, não só por apoiar golpismos, mas por pregarem o ódio e significarem o que de pior existe na sociedade humana.

                2 – A vida é uma longa jornada. Chegando ao  fim da caminhada, é bom olhar para trás e rever o caminho percorrido. Relembrar os atalhos tomados, as barreiras ultrapassadas, os morros vencidos e os tropeços, os escorregões e as quedas inevitáveis. Tudo isso já foi.

                –  Não tenho maiores arrependimentos. Só uma imensa alegria por estar deixando pro mundo quatro filhas, quatro seres humanos que estão tornando-o melhor.

                3 – Quem me conhece sabe o quão cético sou em relação à leitura de mãos ou cartas ou búzios ou profecias, enfim, mesmo as sagradas, como o Apocalipse bíblico. Mas creio que este está se aproximando. Janaína Paschoal, a descabelada, quer ajudar Pablo Marçal a…

                – vencer as eleições em São Paulo… Já imaginaram estes dois gerindo a cidade mais rica do Brasil?

               

                4 – Qual é a surpresa? Quando não há argumentos, inventa-se ou fantasia-se ou, mais prático, cria-se fake news pra entupir as redes. Bolsa-atleta? Aquela porcaria de esmola do governo? Programa do Lula pros militares? Bobagem… Louvemos o capitão por isto!

                5 – E porque não? Parlamentares não cobram emendas (dinheiro público) para votar projetos no Congresso? Procuradores não cobram para ensinar empresários a se livrarem de investigações? Os Bolsonaro não cobravam o salário de seus funcionários fantasmas?

              

                6 – A realidade é que as redes são o último bastião do bolsonarismo. Minha sensação é que a esquerda se acha pura e, por isto, superior à direita radical e quer manter a guerra ideológica em termos elevados nas redes. Não dá! A guerra, qualquer guerra, é suja. Matar ou morrer!

                7 – Como eu já escrevi por aqui: a elite brasileira tem medo de que o povão, de repente, acorde de sua passividade bovina. Explosões populares podem levar a revoluções e privilégios conquistados há anos podem ser transferidos às classes inferiores. O acórdão é o melhor caminho…  

                8 – Ele esqueceu de falar a razão maior, talvez: ministro da Comunicação do Brasil tem que ter aval das Organizações Globo. Quanto mais pusilânime for, quanto mais rabo preso tiver, melhor!

                9 – O ódio é um sentimento que não arrefece com uma ação de vingança; ao contrário, ele se intensifica porque a sensação é reconfortante para o vingador. Os sionistas cultivam o ódio desde que a ONU lhes entregou a Palestina há mais de 70 anos. As muitas guerras na…

                -…região só intensificaram este ódio, que está incontrolável hoje na Faixa de Gaza. E os Estados Unidos só atiçam este ódio, pra intensa alegria de sua indústria armamentista.

              

                10 – O nome, pelo que eu entendi, é Bolsonaro Stok, o novo bazar da direita radical pra vender de um tudo – de vinhos a badulaques para estantes. Era pra ter até jóias das Arábias, mas a Justiça brasileira não deixou.

                11 – Dudu 03 está preocupado com a mitologia paterna. Ou, talvez, com uma possível desconfiança do gado, que pode reduzir as vendas da Bolsonaro Stok. Fato é que ele quer eleger um grande contingente de bolsonaristas nas eleições municipais e exige que os…

                -…candidatos por eles apoiados se alinhem ao discurso padrão: o pai é o MitÔ e mitos não são criticáveis. Vai que os candidatos percebam que criticá-lo aumenta o apoio dos eleitores…

               

                12 – Está explicada a misoginia dos bolsonaristas, que adoram a imbrochabilidade do ex-mitô: macho que é macho tem convicção que as mulheres são inferiores e devem se conformar à superioridade masculina em qualquer atividade. As Olimpíadas estão mostrando outra coisa.

– 03 medalhas de ouro foram conquistadas por 04 mulheres, nenhuma por homens;   o vôlei feminino está trazendo medalha de bronze, o masculino necas de pitibiribas, e o futebol feminino abiscoitou a de prata, enquanto o masculino nem esteve em Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *