Meus pitacos quase diários (02, 03 e 04/08/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes.

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Rebeca Andrade: “As pessoas sempre esperam mais. Sempre que a gente faz alguma coisa, nem sempre é o bastante, mas como sei que a expectativa das pessoas não está no meu controle, não preciso me preocupar com isso”

                1 – A 1ª e única medalha de ouro do Brasil até agora foi conquistada pela judoca Beatriz Souza. A imprensa comemorou muito e, como é de praxe, buscou o lado mais emotivo da notícia pra mostrar nas tevês, o choro dela, a conversa com os pais, a alegria do marido boca suja.

                – Já os jornais publicaram fotos da luta e do golpe final. A Folha fez isto em seu site, mas logo retirou a foto. O “L” é impublicável!

               

                2 – Lá como cá, o jogo é o mesmo. Lá, como os poderosos podem financiar campanhas, o candidato recebe grana de fora, que retribui com dinheiro do Tesouro, se for eleito. Cá, como somos mais idiotas, pagamos duas vezes: com parlamentares destinando dinheiro do Orçamento…

                -…pros fundos partidário e eleitoral e contratando as empresas dos barões que financiaram, como pessoas físicas, a campanha do dirigente eleito.

                3 – É sabido que uma das armas do Maduro pra dominar parte do povo venezuelano é sua ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus. Que, por sua vez, tem grande influência sobre as forças de segurança, outra das armas de Maduro para dominar o Estado.

– Se as autoridades brasileiras continuarem ignorando o que a igreja do Edir Macedo anda fazendo com as polícias militares, principalmente em São Paulo, logo estaremos iguaizinhos  à Venezuela… como preconizava Paulo Guedes.

                4 – Fiel tem esta mania idiota: ele quer pegar o dízimo que pertence a Deus e dar pros pobres como ele. Isto é um desrespeito ao Senhor, de quem eu sou pastor, que precisa do dízimo que é d’Ele. Os fiéis precisam entender que as despesas de Deus são gigantescas!

                – Construir e manter templos é muito caro, sustentar pastores não é barato. Eleger parlamentares tem um preço…!

                5 – Enfim, o país tem uma política oficial de ‘bandido bom é bandido morto’. E não é no Rio, onde isto está sendo tentado há anos… é em São Paulo, governado pelo bolsonarista Tarcísio de Freitas. De janeiro a junho, a PM paulista matou 301 pessoas, alguns certamente…

                -…cidadãos inocentes que estavam no lugar errado quando os policiais invadiram alguma periferia de cidades grandes, vez que não há notícia de mortes em bairros abastados. Que, é claro, não têm bandidos…

               

                6 – Quando eu era criança e minha mãe fazia questão que eu fosse à missa aos domingos, me impressionava aquela caminhada de um coroinha pela igreja, com uma sacolinha a recolher o dízimo. A Igreja de São José fica no centro de Beagá e era frequentada…

                -…por gente de posses, mas o dízimo depositado na sacola era de um ou dois cruzeiros, 10 no máximo, além de muitas moedas de centavos. Os pastores evoluíram: exigem 10% da receita do mês. Só pra abençoar! Imaginem pra tirar o mau-olhado!

                7 – Numa luta das Olimpíadas, a italiana desistiu ao levar um soco no nariz. Criaram uma desculpa: desisitu porque a adversária, argelina, era trans. Não é! Mas o preconceito é tão arraigado em certas figuras públicas do país que eles sequer se preocuparam em…

                -…checar a notícia e já saíram dando porrada na argelina. Precisam saber que na Argélia só tem homem e mulher… LGBTQ+ é preso e morto!

             

                8 – La Waldvogel deve ter se mordido por dentro pra dar esta notícia sorridente. É uma das mais antigas jornalistas de economia da imprensa brasileira e, como tal, segue fielmente os especialistas do Mercado. Que não estão gostando dos rumos alvissareiros de nossa economia.

                9 – Ele é um servo de Deus e, como tal, acredita na igualdade entre os homens. Por isso, detesta o Lula, que vive defendendo os pobres e criticando os ricos, promovendo a luta de classes, um dos chavões comunistas. Por isso, também, anda armado e gosta dumas biritas.

                – E igual muitos brasileiros de bem, acha que há leis que não devem ser cumpridas e todo mundo tem um preço…

               

                10 – O jovem membro do MBL que fez um close da própria bunda quando comandou uma caravana de um ônibus só à Brasília, pra derrubar a Dilma, aprendeu rápido. Como deputado com pretensões a virar prefeito, faz pesadas críticas ao prefeito mas, desistindo da…

                -…candidatura por falta de apoio, apóia a reeleição do prefeito que ele detonava. Político nato, não é mesm…?

                11 – A 1ª tentativa de criar um governo paralelo na Venezuela fracassou: botaram um fantoche, Guaidó, como chefe de um governo, que foi reconhecido por trumps e bolsonaros  e virou motivo de chacota. Não aprenderam com o fracasso e estão tentando de novo.

                – Pelo que se sabe – nada é confiável em qualquer dos lados – a oposição e todos os que disputaram a Presidência receberam cópias das atas de votação. Já que Maduro não quer fazê-lo, porque ela, a oposição, não as entrega aos governos de Brasil, Colômbia e México?

              

                12 – Pois é… de repente, um objeto voador não identificado apareceu nos céus. A República de Curitiba ficou indócil. Não era o Super Homem, pois o Moro estava em Brasíília! Enquanto o Dallagnol estava dando uma palestra sobre a Lava Jato numa igreja batista em Londrina.

– Alguns patriotas focaram o OVNI com o celular e captaram alguma conversa. Que dizia que, como está cada vez mais down no higt society, aliens vieram propor às lideranças do União Brasil o nome de Moro pra prefeito de Curitiba. Conseguiram encaixar a cônja como vice!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *