Meus pitacos quase diários (19 e 20/07/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

A corrupção na venda da SABESP: https://twitter.com/i/status/1814375986412060776

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Rousseau:O homem nasce livre, até que o golpista vem para implantar uma ditadura.”

                1 – Conan, perdão, Milei, está ficando preocupado. Já chega a 129 o número de esquerdistas infiltrados na invasão da praça dos Três Poderes que se mandaram pra Argentina pra fugirem do Xandão. Já pensaram se eles resolvem invadir a Plaza de Mayo?

2 – Ainda faltam 02 anos pras eleições presidenciais, mas elite e imprensa familiar precisam encontrar logo quem vão apoiar contra o Lula ou o indicado por ele. E Tarcísio de Freitas é o nome em evidência, que deve ser testado nas eleições municipais deste ano.

– Mas há riscos… Sua ligação com a direita radical pode assustar a direita perfumada e os isentões. Solução? Mantê-lo bolsonarista, mas sem falar ‘P..rra, táokey?’

3 – Vivendo num país colonizado como o Brasil, a gente acaba achando normal que muitas pessoas mimetizem atos e fatos que envolvam seus líderes, praticamente anulando-se como pessoas. Quantos brasileiros não passaram a fazer arminha com as mãos nestes últimos anos?

                – Após o atentado que perfurou a orelha do Trump e levou-o a usar um curativo na dita cuja, centenas de seus seguidores passaram a usar o mesmo curativo. Não é, pois, questão de colonialismo… é babaquice do ser humano mesmo!

4 – Os serviços de inteligência do Brasil seguem o padrão das Organizações Tabajara: suas missões não têm nada a ver com a defesa do país, mas sim com a blindagem da família e dos amigos do presidente de plantão. Infestados e comandados por milicos e policiais…

-…ou ex-ambos, o que eles fazem é acompanhar as fofocas do poder. No desgoverno do ex-mitô foram além: passaram a proteger o clã das muitas acusações pelos crimes cometidos.

5 – De acordo com a imprensa tradicional, o país não vai bem. Lula resiste a cortar gastos com saúde, educação, Previdência, Haddad só pensa em aumentar as receitas, criando impostos pra quem não paga, a violência está incontrolável e quem mais sofre é a classe média.

– Exatamente a classe média que paga impostos e sustenta o país. A mesma classe média que entope os shoppings na doce alegria do consumo. Até quando?

6 – O general Augusto Heleno tem uma alentada biografia. Chefe de gabinete do general Sílvio Frota, o comandante do Exército que tentou golpear o general Geisel, comandante da Amazônia e dos Boinas Azuis da ONU no Haiti, famoso pela invasão da Citè Soleil.

– Já na reserva, entregou-se ao bolsonarismo com fervor, cantando a famosa paródia “Se gritar pega Centrão, não fica um, meu irmão” num jantar político do ex-mitô. Emudeceu após perder o poder. Deve estar se borrando por desejar prisão perpétua pra presidente desonesto…  

7 – O assunto é palpitante e essencial para os leitores brasileiros: a barba de J.D. Vance, o indicado à vice na chapa de Donald Trump. Em síntese, a Folha de São Paulo diz que ele usa barba, algo que não é usado por um presidente americano desde 1888, e por um vice…

-…desde 1929. E termina a matéria informando que o último candidato sem rosto liso tinha um “pequeno bigode elegante em seu lábio superior”. Perdoem minha ignorância capilar, mas existe bigode, elegante ou não, em outro lugar da face?

8 – Na realidade, a Internet não é a base de desinformação da população no geral. A China como fonte de todos os males (assim como o comunismo há tempos) tem origem na guerra ideológica de sempre. O comunismo foi derrotado pelo capitalismo e a queda do…

-…muro de Berlim é o símbolo disto, mas a China é dona de uma cultura milenar que sobreviveu e venceu todo e qualquer poder que tentou subjugá-la ao longo dos séculos. Repito, portanto: ensinem mandarim a seus filhos e netos…

9 – Na noite em que houve o apagão cibernético – quando muitos canais da Sky ficaram sem sinal – fui pra varanda tomar meu uisque e quedei-me a pensar: talvez há 200 anos, um velho de 40 anos vendo esta cena, exclamaria como eu, hoje um velho de 76 anos:

– onde é que o mundo vai parar? E elocubro: daqui há 200 anos, um velho de 140 anos vendo um robô desparafusando sua ‘robôa’ também exclamará: onde é que o mundo vai parar?

10 – O que é mais assustador: um presidente da República que criminaliza a vacina ou um pastor pentecostal que sataniza crianças autistas? Eu acho que ambos são perigosos e deveriam ser incriminados por colocarem em risco a vida de ignorantes e inocentes.

11 – Vladimir Herzog, um jornalista que foi suicidado pelos milicos nos sombrios tempos da ditadura, morre pela 3ª vez neste Brasil de pouca memória. A 1ª, após ser torturdo no DOI-CODI, no governo Geisel, na chamada abertura do regime militar; a 2ª quando…

-…transformaram seu assassinato em suicídio, algo que só foi desmentido oficialmente 37 anos depois; e a 3ª agora, quando a escola que tem seu nome está adotando o modelo cívico-militar proposto pelo governo paulista. Podiam, pelo menos, rebatizar a escola de Brilhante Ustra…

12 – Não tem nada a ver, genealogicamente falando: a origem dos Bolsonaro é italiana, mas não é siciliana, onde nasceu a máfia. Os métodos de enriquecimento da ‘famiglia’ foram adquiridos no Rio mesmo, após o capo entrar na vida política. 35 anos depois, merece o nome de máfia.

– E, como toda ‘famiglia mafiosi’, os pilares de sua sobrevivência são total proteção dos seus em quaisquer situações e eliminação dos traidores. Lembram do Michael Corleone se livrando do irmão? Ramagem e Heleno que se precavenham…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *