Meus pitacos quase diários (22 e 23/06/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/o-pacto-de-moncloa-brasileiro-a-vista-por-luis-nassif/

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Michelle Bolsonaro: “Estamos aqui para sermos ajudadoras, é nosso papel como esposa. Queremos fazer uma política colaborativa, nós não queremos competir com vocês”.

                1 – A História é cruel. Depois de anos como enfeite do marido, Dona Michelle decidiu, com apoio entusiasmado do presidente do PL, brilhar por conta própria. Fu..u-se*. Pois achou que mais brilho teria usando o colar de diamantes presenteado pelo príncipe das Arábias.

– Mas seu maquiador achou que os peitos não estavam à altura da jóia faiscante… Sem problemas! Silicone neles! Sem custos próprios, melhor ainda!

2 – Pode ser que o vídeo faça parte da guerra de propaganda que, apesar de vital numa guerra moderna, não mata ninguém. Só que nem ela está conseguindo sensibilizar os senhores da guerra para o genocídio em Gaza. E mulheres e crianças palestinas continuam…

-…sendo trucidadas em nome de um direito de defesa que perdeu totalmente o sentido: as mais de 15.000 crianças palestinas mortas eram terroristas do Hamas?

3 – Alguns seguidores reclamam de minha causticidade com a imprensa familiar e seus analistas e comentaristas. Eu rebato: Jornalismo tem que ser, antes de tudo, ético e imparcial. E eles não são. Se Lula vacinasse num postinho de saúde, diriam que ele estava fazendo demagogia…

– Como ele não mobilizou o aparato logístico e jornalístico e vacinou particularmente, então ele escondeu o ato, e isto dá margem a muitas interpretações e críticas da população, que é o que interessa à imprensa familiar.

4 – Além do duplo ato falho de La Zambelita, outra inevitável constatação neste vídeo: há apenas duas mulheres presentes neste ato de parlamentares que apóiam o PL do Estuprador. Não é a religião que os move… é a certeza que estão perdendo o confronto com as mulheres.

5 – O PPCUB, projeto de grande interesse do especulador, desculpe, governador Ibaneis Rocha, foi aprovado pela Câmara Distrital, permitindo a total deturpação do plano urbanístico de Brasília. Liberaram a altura de prédios no Plano Piloto, setores destinados…

-…a escolas e faculdades poderão ter alojamentos, apart-hotéis e até motéis e outras barbaridades típicas das metrópoles dominadas pela especulação imobiliária. Mas o principal jornal da capital está preocupado com a permissão pra instalar painéis de propaganda no centro!

6 – Recentemente, pesquisa apontou o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, como um dos mais bem avaliados pela população. E uma das razões é sua política de segurança. Como se vê pelo treinamento dos policiais militares, os goianos não só acham que bandido…

-…bom é bandido morto, mas que testemunha boa é testemunha morta também…

7 – Quando foi o vice-todo poderoso da Lava Jato, o então procurador usou e abusou da cumplicidade da Justiça e da Imprensa para atender interesses próprios e do governo americano. Felizmente pra nós, o jogo virou. Se não, ele estaria clamando por uma invasão dos marines…

8 – Confesso meu medo de que este tipo de opinião – que é correta – normalize o bolsonarismo. Porque o esgoto que emergiu do bueiro aberto pelo ex-mitô é muito mais profundo do que sonha nossa vã filosofia. E na medida em que Bolsonaros, Zambelis, Geyers,…             -…van Hattens, Nikolas, Kicis, Giraos, Cleitinhos, Maltas, do Vais permanecerem arrotando suas ignorâncias no Congresso e nas redes, a tendência é mais lixo ascender à superfície pra assombrar nossa mambembe democracia.  

9 – Me fascinam as sutilezas da mídia familiar. Há um debate político hoje sobre os cortes que o governo precisa fazer pra alcançar o equilíbrio fiscal. Onde cortar? discutem jornalistas e economistas Nas classes mais altas ou nas mais baixas? Os subsídios dos ricos ou os benefícios sociais?

– Sutilmente, a manchete do UOL sugere que gente que não precisa, recebe aposentadoria. Fascinante, não é mesm, como os Frias mostram onde tem que cortar…

10 – Nos primórdios de minha vida profissional, eu fui repórter. E como tal, fiz coberturas policiais e de geral – qualquer fato que o editor achava que valia a pena. Por exemplo, terreiro de umbanda. Então ateu, eu me indignava com aquelas cenas de “receber santos”.

– Com o tempo, aprendi a respeitar as crenças alheias, mas confesso que a indignação voltou com as encenações pastorais em templos neo-pentecostais. Não são respeitáveis… são ridículas!

11 – Um desembargador foi condenado pelo Conselho Nacional de Justiça por organizar um esquema de venda de sentenças em seu gabinete do TJ/TO. A sentença foi a mais pesada: aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais. Viva o Brasil!

12 – O senador bolsonarista Edward Girao, um apoiador do PL do Estuprador, estava presidindo uma sessão da Câmara quando pediu um minuto de silêncio em respeito às mulheres e aos bebês indefesos do aborto. Ele não falou em inglês, já que Elon Musk não…

-…estava presente. O PL ainda não foi aprovado na Câmara, mas o senador já está preparando a cama no Senado para que, caso chegue lá, encontre o mesmo clima covarde obtido na Câmara. Antigamente, quem agia como ele tinha um nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *